MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 22, 2011 12:21 pm

Obrigada OLTERPIMO. :cry:

Acabei agora de falar com o vet e as análises do Martim dispararam todas. :cry: Tem estado com diarreia e a vomitar. :cry:

Tem estado a babar-se por causa das náuseas e perguntei-lhe se o Martim estava em sofrimento. Garantiu-me que não. Tem mau-estar físico mas não está a sofrer. :cry:

Disse-lhe que tínhamos chegado ao fim da linha e ele pediu-me mais 24 horas para lutar por ele. :cry:

Não acredito que se o meu Martolas consiga dar a volta. Se até agora não o conseguiu ... não vai ser nas próximas 24 horas e não quero de todo o meu "bébé" a passar mais uma noite neste estado.

Logo vou vê-lo e, sinceramente que estou convicta que será a última vez. Conforme eu o vir e a reacção que ele tiver perante a nossa presença, assim dou mais 24 horas ... ou peço para acabar com o sofrimento dele. :cry:

Amo-o demais para o sujeitar a isto. Enquanto foi possível, nada faltou ao Martolas e sei que ele sabe.

É como que estarem a arrancar-me o coração mas, tenho de ser forte por ele. O Martim merece e quero que ele parta com a minha imagem na sua cabecinha. :cry:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda ago 22, 2011 12:22 pm

Estou triste Arguida... :cry:

Aconteça o que acontecer, continua a lutar pelo seu Martolas e isso é o que importa. :wink:

Quanto ao seu Pai, os meus sinceros votos de melhoras.

Ficamos a aguardar notícias.

Muita Força!
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda ago 22, 2011 12:37 pm

Arguida, se confia no seu veterinário (e eu penso que sim), por favor, oiça-o...
Muita força para si e para o seu ( e também um pouco nosso) blue eyes...
Última edição por lidialima em segunda ago 22, 2011 1:12 pm, editado 1 vez no total.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda ago 22, 2011 1:10 pm

valha-me deus. o caso está assim tão mal? :cry:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 22, 2011 1:19 pm

:( :( :(
Um grande beijo Arguida. Muita força para aquela que será a derradeira prova de amor pelo Martim. Na primeira página deste tópico eu disse "o teu Martim é o meu Fivela"... O meu maior desespero, na última hora do Fivela, foi não lhe poder dar aquilo que tu consideras agora para o Martim. Eu sei que só um amor tão grande te dá forças para fazer isso.

Até amanhã, Martim.
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

segunda ago 22, 2011 1:23 pm

Vai precisar de muita força. Mas, vale mais a partida convicta que fez tudo que era possível, do que o sofrimento só para termos os nossos canitos connosco.
O pai que tenha rápidas melhoras e o seu AMIGÃO se chegar a hora, por favor, nunca se culpe. Aliás e que me perdõem outros que fazem tudo que podem, mas nunca conheci quem tanto fizesse, mais será impossível.
Parabéns por ser assim. Tenha coragem e na hora da partida faça-lhe carinho, foi o que eu fiz ao meu JIMMY. Ainda hoje acho que ele entendeu. Esta é a minha convicção. Mas prepare-se para ter umas saudades do tamanho do mundo!!!!! :(
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

segunda ago 22, 2011 1:28 pm

"Tem mal estar físico mas não está a sofrer"??????!!!! Caramba...sabes como penso nestes casos e como abomino o"encarniçamento terapêutico" 8)

Os médicos/veterinários ..só muito raramente sabem desistir atempadamente.."deixar ir "...querem quase sempre tentar mais alguma coisa..

Já percebi que estás cheia de bom senso..desejo-te coragem e ânimo

Beijo grande
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

segunda ago 22, 2011 1:57 pm

Tenho efectivamente muita pena de tudo isto...sinceramente como ele é novo, ainda pensei que a coisa não ficasse por aqui...Agora é a altura de abrir o seu coração e, tenha a certeza, que qualquer decisão que tome, será a mais acertada...Quem ama incondicionalmente não é capaz de fazer nada para o mal de quem ama...A melhor sorte possivel e que tudo corra também o melhor possível!
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 2:11 pm

Obrigada Gasparbelga. O Martim ainda não partiu e eu já estou cheia de saudades. :cry:

Sinto mesmo que chegou a hora dele e só Deus sabe o quanto me custa ter de tomar uma decisão. Seria egoísmo da minha parte deixar o Martim continuar. A partir do momento em que o fui buscar ao canil sou responsável por ele tanto nos bons como nos maus momentos. Prometi-lhe que nunca mais sofreria e tenho de cumprir a minha promessa. :cry:

OLTERPIMO como é óbvio o meu Martim está a sofer. Está a sofrer porque está afastado dos papás dele, da mana e obviamente que os valores das análises também contribuem.

Conheces-me e sabes como é que eu sou. Sou uma pessoa muito "emocional" mas, neste momento, o racional tem de se sobrepôr. Queria o meu Martim de volta se tal fosse possível ... não quero nem pouco mais ao menos o Martim de agora pois o meu amor por ele obriga-me a não o querer de "qualquer" maneira.

Vou sempre recordar o meu Martim taralhouco que todos adoravam, todo desengonçado e aquele que todas as manhãs me ía fazer companhia enquanto me arranjava para ir trabalhar. Aquele que me vinha trazer à porta e que, quando eu chegava, vinha a bambolear-se todo, no seu jeito taralhouco receber-me efusivamente e com a linguita de fora. :wink:

Este último sim ... é o Martolinhas que eu quero e vou recordar.
Arguidaa
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 2:13 pm

Whiteblade29 Escreveu:Tenho efectivamente muita pena de tudo isto...sinceramente como ele é novo, ainda pensei que a coisa não ficasse por aqui...Agora é a altura de abrir o seu coração e, tenha a certeza, que qualquer decisão que tome, será a mais acertada...Quem ama incondicionalmente não é capaz de fazer nada para o mal de quem ama...A melhor sorte possivel e que tudo corra também o melhor possível!
Muito obrigada Whiteblade29.
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

segunda ago 22, 2011 2:24 pm

Arguida, aconteça o que acontecer sentirá a paz e a serenidade na sua consciência de que tudo fêz humanamente possível pelos que mais ama.

Ainda acredito que o Martim volte para casa para estar junto dos Papás e da mana Maria.

Uma rápida recuperação para o seu Pai e um grande Abraço neste momento difícil que está a atravessar.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda ago 22, 2011 2:37 pm

Manuela, nem sei o que diga... Certamente que, com o conselho do veterinário, tomará a melhor decisão. Muitas festinhas para o Martim e um grande abraço para si.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 2:45 pm

Arguidaa:
Só agora li o tópico todo.
É uma mulher forte pelo que tenho lido.
Muita força e faça o que acha melhor para o menino que tanto ama, todos nós sabemos que fará.
Vou pensar no cãozinho que descreveu, o taralhouco e desengonçado.
E que continue sempre perto da sua dona, esteja aqui ou esteja noutro mundo se este existir.

Muita FORÇA, CORAGEM E PAZ.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 22, 2011 2:46 pm

Tassebem Escreveu:Manuela, nem sei o que diga... Certamente que, com o conselho do veterinário, tomará a melhor decisão. Muitas festinhas para o Martim e um grande abraço para si.
Nem sei que diga também, faço minhas as palavras da Tassebem
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 2:55 pm

Força Manuela, não permitas que ele sofra mais, amar é também saber quando acabar com o sofrimento, fica ao lado dele até ao fim. Ele foi feliz, e sabe disso :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”