Comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MarisaSammy
Membro Júnior
Registado: segunda jan 10, 2011 5:35 am

segunda ago 22, 2011 4:58 am

Olá a todos.

Sendo que não sou muito experiente com cães, visto que o meu Samoiedo é o meu primeiro cão e tenho-o à pouco (mais de meio ano) não percebo muito bem se um comportamento que eu vejo dele é normal ou não.

Basicamente o meu cão "senta-se" e com as patas parece que está a "amassar" os genitais. É a única maneira que consigo descrever. E ocorre depois de ele andar atrás da cauda.

O tempo deste comportamento pelos vistos já é desde que veio, mas como ando na universidade e durante a semana não estou, não sabia. Mas pelo que os meus pais dizem é ocasionalmente.

Acrescento também que veio do canil castrado.

O que eu quero mesmo é perceber a origem disto ou se será "coisas de cão". Ou se ninguém me souber dizer, se será melhor visitar o vet.

Agradeço a todos os que responderem educadamente e à minha questão.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 22, 2011 7:10 am

Não percebo a parte do "amassar": vai lá com as patas dianteiras? É um movimento estranho num cão. Já agora refere-se aos testículos ou a tudo?

Em todo o caso não me parece normal. Os genitais, principalmente os testículos, estão com aspecto normal? Sem estarem vermelhos ou "húmidos"? Caso estejam deve ir logo ao veterinário mas, dado que isso já dura há meio ano, acho improvável que tenha qualquer tipo de ferida.

Lamento não conseguir ajudar mais mas é sem dúvida um comportamento estranho.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 22, 2011 8:34 am

MarisaSammy Escreveu:Olá a todos.

Acrescento também que veio do canil castrado.

Agradeço a todos os que responderem educadamente e à minha questão.
O Cão veio castrado, dificilmente tem os testículos vermelhos ou húmidos ...

Marisa vá ao vet.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

segunda ago 22, 2011 10:27 am

Podera precisar de desparatização interna.
"Não há diferença fundamental entre  o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o  Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 12:55 pm

Sim, é melhor ir com o cão ao veterinário. Ele pode ter algum tipo de parasitas ou alguma coisa que lhe esteja a causar dor.
Só indo ao veterinário se pode esclarecer o que o canito pode ter.
Boa sorte.
MarisaSammy
Membro Júnior

segunda ago 22, 2011 2:50 pm

lsgl Escreveu:Não percebo a parte do "amassar": vai lá com as patas dianteiras? É um movimento estranho num cão. Já agora refere-se aos testículos ou a tudo?

Em todo o caso não me parece normal. Os genitais, principalmente os testículos, estão com aspecto normal? Sem estarem vermelhos ou "húmidos"? Caso estejam deve ir logo ao veterinário mas, dado que isso já dura há meio ano, acho improvável que tenha qualquer tipo de ferida.

Lamento não conseguir ajudar mais mas é sem dúvida um comportamento estranho.
Sim, com as patas dianteiras. É em cima dos genitais mesmo.
E eu não consigo sequer ver os genitais dele com o pelo. Quando veio dava para ver porque ele tinha sido tosquiado da parte de baixo para a operação (castramento).
MarisaSammy
Membro Júnior

segunda ago 22, 2011 2:52 pm

nunoalex7 Escreveu:Podera precisar de desparatização interna.
Ele toma o comprido da desparasitação interna de 3 em 3 meses de acordo com a indicação do veterinário que o operou.
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

segunda ago 22, 2011 3:07 pm

Leve-o ao veterinario. Esse sintoma, por vezes, pode significar parasitas internos. Mas, em todo o caso, o melhor que tem a fazer é ir de imediato ao veterinário.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
Responder

Voltar para “Cães”