Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda ago 22, 2011 3:28 pm

A minha mãe há um mês adoptou uma cadelinha (Esperança) com cerca de 1 ano.

O comportamento da cadelinha indicia que foi vitima de maus tratos porque tem medo de tudo e tem um olhar triste.

A minha mãe quando tenta brincar com a Esperança (com bolas e outros brinquedos) ela não percebe para que servem aqueles "utensílios". No veterinário dizem que a cadelinha não deve ter tido infância, pelo que a minha questão é: como se pode estimular uma cadelinha a brincar?

Ela é super meiga com pessoas e outros animais. Adora passear.
Penso que o comportamento dela não é muito adequado à idade que tem.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 22, 2011 3:43 pm

A minha cadela mais velha também não sabia brincar com brinquedos. A unica forma de a ver brincar era com cães ou rebolando eu mesma com ela. Ainda hoje rebolo com ela e brinco assim, que ela adora.

Só aprendeu a utilizar brinquedos, quando 4 anos depois lhe arranjei uma companheira canina. Começou por lhe roubar os bonecos todos e passou depois a brincar com eles. Hoje com quase 11 anos brinca o que nunca brincou até aos 4 anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 3:56 pm

Por acaso já se pensou adoptar outra cadelinha ou caozinho para ajudar a Esperança a "desenvolver" mas isto tem de ser muito bem pensado porque a casa não é muito grande e na volta em vez de ajudarmos 1 animal estamos a prejudicar 2!

Vou dar a sua dica à minha mãe. Talvez se a minha mãe brincar de outra forma com a Esperança ela perceba.

Obrigada LuMaria.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 22, 2011 4:06 pm

Mas prepare-se. Brincar corpo a corpo com um cão pode significar uma mocada no nariz ou uma pata que lhe acerta um olho, ou um pulo mal medido e leva um murro no estomago. Mas compensa :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 4:19 pm

Já estou a ver a minha mãe com um olho negro :D
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda ago 22, 2011 4:33 pm

Olá :)

Pois a sua cadela é exactamente como a minha cadela era quando veio cá p casa :o
A única diferença é que quando chegou, já tinha o Kiko por isso desde sempre teve companhia canina. Ela quando chegou era uma cadela extremamente carente (ainda é) e só queria colo e dar lambidelas. Na altura eu estranhei pois ela não ligava a brinquedo nenhum! Mas cheguei à conclusão que a prioridade dela não era brincar, mas sim tar quietinha ao pé dos donos a receber festinhas ( fazia-a sentir-se segura, só ela sabe o que sofreu no passado sendo uma cadela de rua).
Pois bem, passado mais de 1 ano, quem diria! Ela sempre que vamos passear corre e corre, como é uma mata, às vezes pega em pinhas e mete-se a fintar-me :lol: Inclusivé em casa, já brinca com o Kiko e rouba-lhe os brinquedos! 8) Arranjei um brinquedo em que dá p os dois, um pega de um lado e outro de outro e puxam p seu lado eheh

Às vezes, quando brinco com ela, ela fica tão entusiasmada que dá pulos e bate com o focinho dela no meu queixo :roll: e dói :evil: mas realmente compensa vê-la feliz :)

Vai ver que com o tempo ela vai ficar diferente! :)
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 4:42 pm

A Esperança só quer dar beijinhos. Em casa está sempre deitada. No início até medo tinha das camas.

Dentro de casa não roi nada nem corre. Coisas que na idade dela são normais, penso eu.
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda ago 22, 2011 4:46 pm

liliana28 Escreveu:A Esperança só quer dar beijinhos. Em casa está sempre deitada. No início até medo tinha das camas.

Dentro de casa não roi nada nem corre. Coisas que na idade dela são normais, penso eu.
Mas não se preocupe :wink: Acredite que com a minha foi bem pior, diz que a Esperança é meiga para pessoas e outros animais. A minha Clarinha era má para tudo e para todos, só se entregava a 100% a mim pois associava-me a quem a tirou do canil e que lhe fez bem.

Acho que é normal quando os cães são adoptamos ficarem de certa forma carentes e dar beijinhos deve ser um sinal de agradecimento para com os donos, digo eu :)
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 4:48 pm

Ryta5 Escreveu:
liliana28 Escreveu:A Esperança só quer dar beijinhos. Em casa está sempre deitada. No início até medo tinha das camas.

Mas não se preocupe :wink: Acredite que com a minha foi bem pior, diz que a Esperança é meiga para pessoas e outros animais. A minha Clarinha era má para tudo e para todos, só se entregava a 100% a mim pois associava-me a quem a tirou do canil e que lhe fez bem.

Acho que é normal quando os cães são adoptamos ficarem de certa forma carentes e dar beijinhos deve ser um sinal de agradecimento para com os donos, digo eu :)

Obrigada :D
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

segunda ago 22, 2011 4:52 pm

LuMaria Escreveu:Mas prepare-se. Brincar corpo a corpo com um cão pode significar uma mocada no nariz ou uma pata que lhe acerta um olho, ou um pulo mal medido e leva um murro no estomago. Mas compensa :lol:
Como eu percebo.... Estou todo negro das bricadeiras com o kalash! Mas realmente compensa, e muito :D
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

segunda ago 22, 2011 5:06 pm

Boa tarde
Pois realmente eu percebo o que dizem pois acontece me o mesmo, estou sempre cheia de nodoas negras e arranhões feitos acidentalmente, penso que toda a gente que tem cães de raça grande sabe bem o que isso é, então quando a Angel me pisa xD
Mas pronto são nodoas negras feitas com muito amor e carinho :evil: :lol:
Cumps
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 6:58 pm

Espero que dentro em breve a Esperança faça nodoas negras em toda a famelga 8)
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda ago 22, 2011 7:01 pm

Tenho uma cadela (Lady) recolhida da rua que qdo veio para casa não sabia o que era um simples anda cá.
Mas havendo paciência e dando-lhes mimos eles são capazes de mostrar o qto valeu a pena tê-los recolhido.
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 7:06 pm

ana-carla Escreveu:Tenho uma cadela (Lady) recolhida da rua que qdo veio para casa não sabia o que era um simples anda cá.
Mas havendo paciência e dando-lhes mimos eles são capazes de mostrar o qto valeu a pena tê-los recolhido.
Compreendo-a. A Esperança nos primeiros dias tinha medo de todos os gestos feitos pela minha mãe.

Tem melhorado de dia para dia mas continua sem brincar. Aliás ela parece não saber o que isso é.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda ago 22, 2011 7:20 pm

A minha cadela foi apanhada na rua, ou melhor nos terrenos em que se estava a construir uma nova urbanização. Foi abandonada ali, junto com um irmão que veio a morrer atropelado, por volta dos quatro meses. Quando a trouxe para casa, tinha uns muito prováveis oito meses. Nunca brincou, nem comigo, nem com os outros três cães que já então havia cá em casa. Bem a desafiei, os outros bem a desafiaram, mas ela nunca brincou com nenhum deles nem comigo.

Para minha surpresa, há uns três anos começou a brincar com um bonequinho de pano, daqueles que o MacDonald dá junto com os hamburgueres. Tomou uma tal afeição ao boneco que até o levava para a cama quando se cansava de brincar com ele. Brincadeiras essas que duravam poucos minutos e que ela não repartia com ninguém.

Brincadeiras com os outros cães também não tinha. Só agora, trôpega, cheia de cataratas e de outros problemas de saúde devidos à idade avançada, é que de vez em quando dá uns trocos a uma pendura jovem que cá tenho.

Há animais assim, que nunca chegam a brincar. Mas isso não nos deve fazer desistir de os ensinar, pois brincar é muito importante para o desenvolvimento e amadurecimento deles.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”