10 Ninhadas nos últimos 5 meses!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

domingo ago 21, 2011 6:48 pm

Terugkeren Escreveu:Bem…para quem tiver curiosidade, o total de ninhadas registadas há menos de 5 meses de Chihuahua de pelo comprido é bem menor, talvez querendo dizer que os de pelo comprido têm menos procura, quem sabe! No entanto o mesmo afixo/criador que tem as 10 ninhadas de pelo curto, tem também 3 ninhadas de Chihuahuas de pelo comprido registadas há menos de 5 meses. Estamos portanto perante um total de 13 ninhadas de chihuahuas nos últimos 5 meses, 13 cadelas a parir e com cachorros. E isto é apenas uma ‘amostra’ dos últimos 5 meses e de UMA raça, imagine-se que poderá até ter mais.
Fica aqui um exemplo de um criador que não é mais do que um multiplicador de cães, que eventualmente até terá um ou dois exemplares a participar em exposição, para fazer montra, mas depois nada mais é do que uma produção pecuária de cães.
Daí que o trabalho de casa da compra de um cão tem de ser profundo, de muita investigação e pesquisa, sobre a raça e sobre os criadores. Eu não conheço o criador em questão, mas ter 13 ninhadas a nascer em menos de 5 meses diz muito a seu respeito. Assim, para além de fornecer os nomes e contactos dos criadores, aqui está uma coisa que a Lista de Criadores do CPC também ajuda logo a detectar à cabeça.
Parece-me que se está a dar demasiada importância à questão do número de ninhadas num determinado período de tempo...
Pergunto a quem percebe disto mais do que eu: um criador tem cerca de 3 ninhadas registadas no CPC em menos de 5 meses, mas tem alguns cães importados que adquiriu e utiliza na sua criação, para além dos cães do seu afixo, vai a exposições e consistentemente obtém boas classificações.
Estamos a falar de raças pequenas que têm no máximo duas ou três crias.
Pergunto, esta pessoa também pode ser apelidada de criadeiro??
Não é preciso ver a perspectiva global da situação e não se concentrar somente numa listagem?
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

segunda ago 22, 2011 9:37 am

Caro(a) Dinodane,
Eu sei que este forúm é óptimo, com imensa informação relevante a todos os problemas dos animais, e por isso pertenço a ele.
Eu escrevi: "dicas para as(os) denúnciar".
As Puppy Mills em Portugal têm que ser denunciadas !

Sobre as Lojas, não são só eles os maus da fita, que é o que todos insistem. Os(as) criadores(as) também.
A situação que me aconteceu foi de ter comprado um Westie (c/ LOP)infectado com parvovirose que morreu 10 dias depois, em que a própria Criadora é da família do dono da Loja, Unipessoal, Lda. Ou seja, todos os animais que a Srª Criadora vá continuar a lá colocar ficam com parvovirose, pois do que li na Tese de Doutoramento duma Médica Vet em Portugal, o virus pode ficar activo até 6 meses.
Sim, apresentei a minha denúncia: à DGV-DIVV, à ASAE, à DECO, ao Sr. Presidente da CPC. Mais algumas dicas de denúncia? Obrigada.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 22, 2011 12:44 pm

TeresaR Escreveu: Sim, apresentei a minha denúncia: à DGV-DIVV, à ASAE, à DECO, ao Sr. Presidente da CPC. Mais algumas dicas de denúncia? Obrigada.
LOL E fez queixa de quê, concretamente?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 22, 2011 1:52 pm

Mas um criador que se preze do nome e do que faz não põe cães à venda em loja. Não vende um cão sem pelo menos falar com o comprador. Isso não é um criador é um ajuntador de cães!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
homedog
Registado: segunda ago 22, 2011 4:02 pm

segunda ago 22, 2011 4:10 pm

Melhor, melhor era adoptar!!! Acabavam-se os problemas, deixava de haver cães abandonados, deixava de haver criadeiros, porque ninguém gastava o dinheiro nas ninhadas e quem como aqui se falou cria pelo gosto e não pelo dinheiro...que tenho as minhas duvidas, porque o dinheiro é bom e toda a gente na hora de receber fica contente, dedicava-se por exemplo a outro gosto qualquer, que o que não falta por aí são hobbies!

Problema resolvido! :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 4:43 pm

homedog Escreveu:Melhor, melhor era adoptar!!! Acabavam-se os problemas, deixava de haver cães abandonados, deixava de haver criadeiros, porque ninguém gastava o dinheiro nas ninhadas e quem como aqui se falou cria pelo gosto e não pelo dinheiro...que tenho as minhas duvidas, porque o dinheiro é bom e toda a gente na hora de receber fica contente, dedicava-se por exemplo a outro gosto qualquer, que o que não falta por aí são hobbies!

Ora aí está a solução do problema!!! Até porque é um dado adquirido que QUEM ADOPTA NÃO ABANDONA!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Santa ignorância... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
homedog
Registado: segunda ago 22, 2011 4:02 pm

segunda ago 22, 2011 4:49 pm

TheOne Escreveu:
homedog Escreveu:Melhor, melhor era adoptar!!! Acabavam-se os problemas, deixava de haver cães abandonados, deixava de haver criadeiros, porque ninguém gastava o dinheiro nas ninhadas e quem como aqui se falou cria pelo gosto e não pelo dinheiro...que tenho as minhas duvidas, porque o dinheiro é bom e toda a gente na hora de receber fica contente, dedicava-se por exemplo a outro gosto qualquer, que o que não falta por aí são hobbies!

Ora aí está a solução do problema!!! Até porque é um dado adquirido que QUEM ADOPTA NÃO ABANDONA!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ora bem para isso também há solução, ABANDONA volta a ADOPTAR! :wink: :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 22, 2011 5:14 pm

homedog Escreveu:
TheOne Escreveu:

:lol: :lol: :lol: :lol: mora no país das maravilhas certo?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 5:28 pm

homedog Escreveu:
TheOne Escreveu:

Claro que sim.... mas como é que isso nunca me ocorreu? Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 22, 2011 5:33 pm

Claro, é tipo reciclagem :lol:

:roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda ago 22, 2011 5:42 pm

A informação do amigo que viu e fotografou e nada fez, é válida para o quê?
Sumo ou final da história?
Sem provas, quem me garante que o que o amigo diz é verdade?
E que por aqui passa lê, e até vai sabendo algumas coisitas, mas, e quem não está inscrito neste forum, que deve ser a maior parte da populção cá em Portugal?
Fica a saber destas coisas como?
Não é por causa das pessoas que se calam, de certeza, essas sim, pelos vistos sabedoras destas histórias.
Desculpem-me, e desculpe-me por que não tem culpa efectivamente, mas para dizer que sabem e nada fazem, é preferivel nada dizer.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda ago 22, 2011 6:54 pm

Babaorum Escreveu:Claro, é tipo reciclagem :lol:

:roll:
:lol: :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Master1
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2011 6:55 pm

segunda ago 22, 2011 6:58 pm

TheOne Escreveu:

Lá se vai o seu negócio, não é? lol Voce continua a vender o seu peixe :) É a protagonista do sítio...
TheOne
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 7:00 pm

Master1 Escreveu:
TheOne Escreveu:

Lá se vai o seu negócio, não é? lol Voce continua a vender o seu peixe :) É a protagonista do sítio...
Então que foi feito do outro nick? :o

É verdade, não chegou a dizer que raça queria para eu ver se tenho disponível :D

Master1
Membro Júnior
Registado: segunda ago 22, 2011 6:55 pm

segunda ago 22, 2011 7:05 pm

TheOne Escreveu:
Master1 Escreveu:
TheOne Escreveu:

Então que foi feito do outro nick? :o

É verdade, não chegou a dizer que raça queria para eu ver se tenho disponível :D
Qual outro nick? Você deve saber mais do que eu lol Não gosta do que lhe dizem é? Eu percebo... a gaja é esperta. Oh se é... é só pilim lol
Responder

Voltar para “Cães”