O trauma da coça!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jan 06, 2004 12:34 pm

Bom dia a todos, caros foristas!
Queria a vossa colaboração para o esclarecimento de uma dúvida relativamente ao efeito traumatizante de uma coça de um gato num cão :roll:
O meu cão mais garotito (10 meses) aqui há dias levou uma valente coça de uma gata porque achou graça ao filhote e atreveu-se a cheirá-lo.
Apesar de o levar a passear sempre com trela, não me apercebi que ele estava a cheirar um gatito, e quando me apercebi foi tarde, já a gata mãe estava em cima do Igor e os dois a rebolar no chão.
Acontece que afastei a gata, mas a marota ficou à toscaia e quando voltamos para cima saiu a bufar de debaixo de uma carrinha e foi um filme separá-los.
Não me parece que o meu fofucho tenha ficado traumatizado mas a verdade é que vai constantemente cheirar debaixo da carrinha e como queria adoptar um peludinho não sei se o canito vai gostar da ideia.
O que acham?
Agradeço desde já as respostas.

Um bom dia para todos!
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça jan 06, 2004 12:40 pm

Angie isso é perfeitamente normal pois a curiosidade faz parte da.. "personalidade" canina! Na minha opinião, acho pouco provável o cão voltar a por o focinho onde não é chamado pois terá receio da gata. mas se voltar a ter esse comportamento, puxe a trela, com um ar de desaprovamento pelo o que ele fez a dizer: "Não!etc..etc..etc" !
Espero ter ajudado ;)
angie_bcl
Membro Veterano

terça jan 06, 2004 3:57 pm

Ajudou bastante TomasGil!
Realmente não me tinha passado pela cabeça que devia reprovar o canito quando ele fosse lá cheirar.
Obrigado!

P.S. Não acha então que ele ficou traumatizado?

Um bom dia para todos!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

terça jan 06, 2004 5:09 pm

A gata "atacou" o seu cão porque tinha filhotes.

Uma vez aconteceu-me precisamente a mesma coisa, ía a passear o Uhly e uma gata com filhotes atirou-se a ele, fez-lhe um arranhão no nariz, estavamos junto a uma passadeira, ficou toda ensanguentada.

Quando lhe limpei o nariz afinal não se notava nada, mas devido ao sítio deitou muito sangue.

E tenho uma gata em casa, quando a levei o Uhly tinha já um ano e tal, e eu estava cheia de medo, no entanto nunca tive problemas.

Dão-se lindamente.

Penso que se o gato(a) for pequenino não há problema, se o gato for adulto sinceramente não lhe sei dizer porque não tenho experiência.
Comece por aproximá-los com a sua vigilância e se vir que o cão está com uma atitude menos "correcta" repreenda-o.
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

terça jan 06, 2004 6:10 pm

de acordo total com o tomás.
na minha opinião não tem qualquer problema em adquirir um gato, ate porque o cão é um animal que se habitua a qualquer coisa bastante facilmente (por isso é o animal mais fácil de ser domesticado) e penso que até seria bom para o cão, pois assim esse possível "trauma" em relação a gatos desaparecia por completo. Até porque cães e gatos podem ser muito bons amigos, convém é que crescam juntos.
Cumprimentos
angie_bcl
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 8:56 am

Obrigado por partilhar comigo a sua experiência AndLemos! Vou tentar uma aproximação entre ele e um gatinho bebé porque concordo consigo, em adulto o gato é muito mais arisco.
Welsh_Corgi agradeço a sua opinião e espero que o trauma desapareça mesmo.

Um bom dia para todos!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quarta jan 07, 2004 10:56 am

ola a todos,

angie_bcl: tenho experiencia em ambos os casos, ou seja, ja adoptei gatinhos tendo caes adultos, e ja adoptei cao adulto, tendo gato adulto....

so lhe posso dizer, resumidamente, que cada caso é um caso, mas que os caes tem tendencia a aceitar bem os miaus, principalmente se estiverem bem educados e lhe obedecerem...

os gatitos, devido à sua personalidade mais independente, pode custar um bocado mais, mas tudo se consegue com esforço!

parabens pela ideia de adoptar, vai ver que corre bem!

os meus agora (cao e gato) sao os melhores amigos! :)

espero ter ajudado!
angie_bcl
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 11:10 am

scar_raf Escreveu: espero ter ajudado!
Claro que sim ;) Obrigado.
Scar_Raf conseguiu dar-me mais esperança porque confesso tinha muito pouca.

Cão e gato = de eternos rivais a inseparáveis amigos. Não posso esperar para confirmar.

Um bom dia para todos!
Responder

Voltar para “Cães”