Quem ajuda esta gatinha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta jan 07, 2004 11:10 am

Olá Andreia,

Entendo perfeitamente a sua aflição quanto a esta gatinha pois ela realmente é um espanto. Mas... a sensação que eu tenho quando olho para as fotos é que ela está tão bonita, teu pelo de fazer inveja... será que ela está mesmo abandonada? ou será que é de alguém mas durante o dia deixam-na á solta e ela passeia-se por esses jardins?

Durante quanto tempo teve contacto com a gatinha?

Desculpe-me, mas é que ela está tão linda que nem parece ser abandonada.

Beijinhos Sue.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2004 11:21 am

Também já me perguntei sobre o ter ou não donos... é que ela está muito bem tratada...

A gatinha não será do proprietário do Restaurante ?

Era bom que fosse, ao contrário de ter sido abandonada, mas sei lá...?! Os gatos, por vezes até são bem tratados e de um momento para o outro abandonam-nos :roll: o que até pode ser o caso desta gatinha, claro. E certo é que qnd são encontrados pouco tempo depois de serem abandonados, ainda mantêm um bom aspecto...e até pode ser o caso desta.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 07, 2004 11:29 am

blue-girl Escreveu: Olá,boa noite

Estive uns dias no algarve,e num desses dias encontrei no parque de estacionamento da Praia da Falesia em Vilamoura uma gata linda e muito muito meiga.Se eu parava de dar festinhas 1segundo,ela saltava enquanto me dava turrinhas.Até de colinho ela gostava...Pensei logo em trazê-la,apaixonei-me e nao queria sequer pensar em regressar a lisboa sem a trazer.
Conversei imenso com os meus pais,tentei convence-los,a minha mae até mostrou interesse,mas o meu pai foi inflexivel,e nao me deixou trazer a gata (
O que eu realmente queria era trazê-la comigo e dar-lhe muitos miminhos,mas sendo isso impossivel,o minimo que posso fazer é colocar um apelo,e esperar que alguem se apaixone por ela e que possa fazer o que nao pude! |
Se alguem morar no Algarve,perto de Vilamoura,e possa ajudar esta gatinha a ter uma casa onde possa ser feliz,eu sentir-me-ia melhor,pois custa-me muito saber que uma peludinha tao meiguinha esta ali sozinha,sem comida e sem mimos.
Se nao fôr pedir muito,sera que podem passar a mensagem?Eu nao conheço ninguem no Algarve,por isso nao sei o fazer por aquela menina linda,excepto colocar a foto dela nos sites de adopçao (não ponho de parte a hipotese de ela estar perdida).
Agradeço imenso a vossa atençao,e peço desculpa por este testamento oops
Um beijinho
Andreia

P.S.Vou tentar colocar de seguida as fotos da menina

Que curioso Andreia,

Sabe que em Agosto estive em VilaMoura perto da praia da Falésia e mal lá cheguei, com quem eu deparei...com a Becky, a minha gatinha tigrada que acabei por trazer pois não consegui deixá-la lá.Ela andava na rua também e não era de ninguém pois ainda andamos a perguntar, e como já estava a pensar ter uma quando chegasse ao Porto, olhe lá veio ela toda contente.
Espero que essa gatinha encontre quem se apaixone por ela assim como eu pela Becky ao ponto de lhe dar uma casinha. ;)
blue-girl
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 10:38 pm

quarta jan 07, 2004 1:52 pm

Olá!

Eu tambem achei que a gata estava muito bonita,gordinha,e com o pelo muito bem tratado.Eu desconfio que ela tenha sido abandonada,pois ali perto nao ha casas de onde ela possa ter saido para dar uma voltinha,e os restaurantes naquele dia (e se calhar em todos os outros dias,pois é inverno,e aquilo estava mesmo com ar de fechado) estavam fechados.A unica coisa aberta era um bar,e ainda era longe.
Entretanto,numa das duas vezes que lá estive,falei com um casal de ingleses,que ja a tinham visto por ali.Da segunda vez que lá fui,quando a chamei,ela começou a miar,e saiu de um montes de arbustos e silvas,estava mesmo com ar de escondida!
Por isso,acho que realmente chegou ali alguem de carro,e a despejou! :?
Aquilo nesta altura do ano é deserto,e casas perto nao ha,e as que há,sao apartamentos de ferias.
E carente como estava,nao me parece que tivesse dono para lhe fazer miminhos :(

Andreia
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 5:10 pm

Seria bom confirmar se tem dono ou não, os gatos abandonados não têm o pêlo assim tão lustroso e costumam estar magrinhos.
No final do mês vou ao Algarve posso ir lá dar uma olhadela, mas a gata se está abandonada precisa de auxilio rápido ou ficará doente. Abram uma nova mensagem apelando aos foristas algarvios...se cuidarem dela eu depois posso trazê-la para Lisboa e assim tentar arranjar dono.
Já agora está um siamês no jardim de oeiras que foi abandonado à cerca de um mês, ainda tem o sinal da coleira, é muito meigo se alguém quizer...

Guida
blue-girl
Membro

quarta jan 07, 2004 10:19 pm

Olá

Realmente a situaçao ta complicada,é absolutamente impossivel conseguir ir ao Algarve ver,e buscar,a gatinha.Os meus pais nao estao minimamente interessados,e o meu namorado diz que estou a exagerar e nao me leva ao Algarve.Já me irritei,mas nao vale a pena,pois ele acha que eu é que estou errada!Infelizmente,ha quem se limite a gostar do animal que tem em casa,e isso para mim não é gostar de animais :|
Ainda nao consegui o numero de telefone do bar onde estive,vou hoje procurar de novo na net,e amanha ligo para lá.
Espero que aparece alguém do Algarve interessado em lhe dar uma casinha.
Ainda em relaçao a gata nao estar abandonada,ou perdida,eu nao acredito que ela tivesse dono,pois alem de nao haver casas muito proximo,ela estava esfomeada.Ela comia tudo o que lha davam,e da segunda vez que lá fui,devorou quase um pacote inteiro de purina (200gr) :o
Sinto-me tão triste,é horrivel esta impotencia...Porque é que nao a trouxe logo comigo?!? :(

Beijinho
Andreia
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quarta jan 07, 2004 10:27 pm

bluegirl, não fique triste, se tudo correr bem essa gatinha ainda vai ser muito feliz. Pode ser que a esta hora alguém já a tenha adoptado e a senhora nem sabe, vai tudo correr pelo melhor.
É preciso é ter esperança.
blue-girl
Membro

quarta jan 07, 2004 10:32 pm

Eu espero que sim,que tudo corra bem,pois nunca conheci um gato,neste caso uma gata,tao meiguinha como aquela,eu nem conseguia andar,porque fazia-me tropeçar.Dava turrinhas e saltava para chegar as minhas maos...enfim,era um amor!

Andreia
blue-girl
Membro

quarta jan 07, 2004 11:57 pm

Desisto! :? Nao ha um unico registo de restaurantes da Praia da Falesia!!! Que desespero!
Mesmo que eu queira ajudar nao consigo!Estou totalmente dependente de alguem que more para aqueles lados! :o

Andreia
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta jan 08, 2004 9:15 am

Junto à praia da Falésia não me parece que existam restaurantes, a única coisa que me ocorre seriam aqueles bares que existem na praia mas devem estar fechados :o
Não teria essa gatita ter vindo passear e seja de algum lojista da marina?
blue-girl
Membro

quinta jan 08, 2004 9:57 pm

Olá,boa noite

Havia pelo menos um bar que estava aberto,que se chama no solo aqua.Se nao me engano,o antigo trigolimpo (nao me lembro do nome actual) tambem estava aberto.
Quanto á gatinha ser alguem da marina,duvido,mas era bom que sim.Mas se tinha dono,ha muito tempo que nao lhe davam comida,porque ela estava cheinha de fome.
Infelizmente hoje nao tive novidades nenhumas.

Beijinho
Andreia
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

quinta jan 08, 2004 11:00 pm

É necessário verificar se a gatinha tem mesmo donos por ali perto. Estando com o pelo tão lustroso... Os gatos abandonados estão geralmente magros e com o pelo sujo ou estragado. Nem todos os gatos que andam na rua são ariscos, muitos têm donos e são muito afáveis, gostando de festinhas.
Não se pode partir do princípio que o animal foi abandonado, pode estar perdido... Já me aconteceu levar a minha gata de carro (sem caixa) e, estando parada, uma amiga na ânsia de falar comigo abriu a porta do carro. A Maria escapou-se para o jardim de uma escola primária, querendo brincar com outros gatos que estavam lá. Quanto mais nós corriamos para a apanhar, mais ela tentava escapar toda divertida. Enfim, o meu marido atirou-se para o chão quando ela estava distraída e conseguiu apanhá-la. Estavamos um pouco longe de casa quando isto aconteceu... Agora imagine que não conseguiamos apanhá-la... e que ela se escondia em qualquer lugar??

Por isso é melhor perguntar bem. Se ela pertencer a alguém que esteja ali perto a pessoa vai-se sentir triste se ficar sem o seu animal de companhia e você acaba por se apropriar de um animal que não é seu, mesmo com boas intenções.

Espero que o problema se resolva.
Foi pena só ter lido este tópico depois de vir do Algarve (lá não tenho internet)... estava em Quarteira, tão perto da praia da Falésia!!! :(
blue-girl
Membro

quinta jan 08, 2004 11:51 pm

Eu tambem ja pensei nisso...mas a gata foi vista lá varias vezes,a diversas alturas do dia.Pode ter fugido,mas nessse caso,era preferivel ser recolhida do que estar ali na rua,ao frio e a correr riscos (na praia havia uma "colonia" de caes,que uns srs ingleses alimentavam).
A minha intençao é a melhor,e nao posso fazer mais.Se eu estivesse lá era diferente,tinha-me informado,tinha-a levado a um veterinario para ver se tinha chip,tinha feito inumeras coisas,mas assim longe,nao da para fazer nada! :(
O que eu desejava era que alguem tivesse pena dela,e disponibilidade,e fizesse o que eu poderia ter feito.
Espero que a situaçao se resolva,mesmo que eu nao saiba o desfecho.

Um beijinho
Andreia
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta jan 09, 2004 9:21 am

Olá,

desculpem meter a colherada, mas nem sempre os animais abandonados têm um aspecto miserável. Recolhi a Rita e a Olívia da rua, e elas tinham, relativamente, bom aspecto. No caso da Rita que já devia estar abandonada há mais tempo, só dei pela quantidade de parasitas internos quando lhe fiz a desparasitação ao fim de 2 dias de a recolher. A Rita até não era muito magrita, tinha era o pêlo sujo de óleo, de se enfiar debaixo dos carros para fugir aos cães. De resto, tinha bom aspecto.A pobrezinha que devia na rua comer tudo o que era lixo, foi desparasitada 4 vezes no espaço de 1 mês e meio.
A Olívia que felizmente não esteve mais do que 1,5 semana na rua, não teve o mesmo tipo de situação. Mantinha o pelito branco e impecável.
Pela foto a gatucha não está realmente magrinha e é muito bonita, mas sem perceber a textura do pêlo ou há quanto tempo vagueia por ali, é difícil ajuizar.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 09, 2004 12:48 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Olá,

desculpem meter a colherada, mas nem sempre os animais abandonados têm um aspecto miserável. Recolhi a Rita e a Olívia da rua, e elas tinham, relativamente, bom aspecto. No caso da Rita que já devia estar abandonada há mais tempo, só dei pela quantidade de parasitas internos quando lhe fiz a desparasitação ao fim de 2 dias de a recolher. A Rita até não era muito magrita, tinha era o pêlo sujo de óleo, de se enfiar debaixo dos carros para fugir aos cães. De resto, tinha bom aspecto.A pobrezinha que devia na rua comer tudo o que era lixo, foi desparasitada 4 vezes no espaço de 1 mês e meio.
A Olívia que felizmente não esteve mais do que 1,5 semana na rua, não teve o mesmo tipo de situação. Mantinha o pelito branco e impecável.
Pela foto a gatucha não está realmente magrinha e é muito bonita, mas sem perceber a textura do pêlo ou há quanto tempo vagueia por ali, é difícil ajuizar.
Os peludinhos que eu dou de comer todos os dias (estou a viver na rua), tem o pelo brilhante, estou gordinhos e s/ gatos da rua.

Aquela gatinha tb pode estar a ser alimentada por alguém...

Porque não mudar o título do tópico para chamar mais atenção do pessoal do Algarve.
Responder

Voltar para “Gatos”