Conselhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 22, 2011 7:29 pm

Eu um dia coloquei-me de gatas, dei à bunda de um lado para o outro, baixei o tronco e fui batendo com as mãos no chão. Pouco depois estava ela a fazer o mesmo e foi brincar até mais não. Senti-me realmente um cão. Se não podes com eles, junta-te a eles :lol:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda ago 22, 2011 7:32 pm

LuluB Escreveu:A minha cadela foi apanhada na rua, ou melhor nos terrenos em que se estava a construir uma nova urbanização. Foi abandonada ali, junto com um irmão que veio a morrer atropelado, por volta dos quatro meses. Quando a trouxe para casa, tinha uns muito prováveis oito meses. Nunca brincou, nem comigo, nem com os outros três cães que já então havia cá em casa. Bem a desafiei, os outros bem a desafiaram, mas ela nunca brincou com nenhum deles nem comigo.

Para minha surpresa, há uns três anos começou a brincar com um bonequinho de pano, daqueles que o MacDonald dá junto com os hamburgueres. Tomou uma tal afeição ao boneco que até o levava para a cama quando se cansava de brincar com ele. Brincadeiras essas que duravam poucos minutos e que ela não repartia com ninguém.

Brincadeiras com os outros cães também não tinha. Só agora, trôpega, cheia de cataratas e de outros problemas de saúde devidos à idade avançada, é que de vez em quando dá uns trocos a uma pendura jovem que cá tenho.

Há animais assim, que nunca chegam a brincar. Mas isso não nos deve fazer desistir de os ensinar, pois brincar é muito importante para o desenvolvimento e amadurecimento deles.

Eu não conheço em concreto o passado da Esperança, mas a ideia que dá é que foi maltratada.
Ela tem as almofadinhas das patinhas muito secas. A minha mãe diz que parecem patinhas de quem já caminhou muito.

Obrigada LuluB por ter partilhado a história da sua cadelinha
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 7:35 pm

Uma das coisas que a Esperança costuma fazer durante as tardes é roubar os pijamas da malta e leva-los para a caminha dela 8)
liliana28
Membro Veterano

segunda ago 22, 2011 7:36 pm

LuMaria Escreveu:Eu um dia coloquei-me de gatas, dei à bunda de um lado para o outro, baixei o tronco e fui batendo com as mãos no chão. Pouco depois estava ela a fazer o mesmo e foi brincar até mais não. Senti-me realmente um cão. Se não podes com eles, junta-te a eles :lol:
Tenho a certeza que a minha mãe ainda não tentou essa brincadeira :D
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda ago 22, 2011 9:23 pm

LuMaria Escreveu:Eu um dia coloquei-me de gatas, dei à bunda de um lado para o outro, baixei o tronco e fui batendo com as mãos no chão. Pouco depois estava ela a fazer o mesmo e foi brincar até mais não. Senti-me realmente um cão. Se não podes com eles, junta-te a eles :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem me atrevo a comentar... e nem quero imaginar ou visualizar a cena.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 23, 2011 2:19 am

eu tb gosto de brincar assim com eles, no chao eheheh
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 23, 2011 8:19 am

Suesca Escreveu:eu tb gosto de brincar assim com eles, no chao eheheh
Todos gostamos :)

De qualquer maneira li em em algum lado que não nos devíamos colocar numa posição submissa em relação a eles (abaixo da cabeça deles) o que no meu caso é complicado :lol: Não sei se isto é uma barbárie mas se for, alguém que me corrija :roll:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 8:35 am

DieKalash Escreveu:

De qualquer maneira li em em algum lado que não nos devíamos colocar numa posição submissa em relação a eles (abaixo da cabeça deles) o que no meu caso é complicado :lol: Não sei se isto é uma barbárie mas se for, alguém que me corrija :roll:
É uma barbárie sim. A menos que tenha um cão desiquilibrado e mal educado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 23, 2011 8:43 am

LuMaria Escreveu:
DieKalash Escreveu:

É uma barbárie sim. A menos que tenha um cão desiquilibrado e mal educado.
Boa, agora já sei... pelo que percebi estava relacionado com a "posição" do cachorro na família (hierarquia), e que ao nos colocar-mos numa posição submissa estávamos a considerá-lo (na cabeça dele) um superior. A minha mulher nunca ligou muito a isso e mesmo eu de vez em quando esquecia-me e lá estavam os 40 Kg do Kalash em cima do meu estômago :lol: :lol:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

quarta ago 24, 2011 12:03 pm

NicaJunior Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nem me atrevo a comentar... e nem quero imaginar ou visualizar a cena.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Descontextualizada, essa frase é altamente sugestiva, mas não para este forum... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 12:05 pm

:D Resultou! Tinha um animal a recuperar de longa doença. Triste e anorético e, pá, resultou!
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quarta ago 24, 2011 5:22 pm

LuMaria Escreveu::D Resultou! Tinha um animal a recuperar de longa doença. Triste e anorético e, pá, resultou!
Medoooooo...brrrrrrrrr....
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quarta ago 24, 2011 5:31 pm

Mahlemut Escreveu:
NicaJunior Escreveu:

Descontextualizada, essa frase é altamente sugestiva, mas não para este forum... :lol:
Ó meus Deuses :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Susana Lapa
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta ago 24, 2011 5:31 pm

É o que faço com o Manoel e sou eu que tenho de parar...a ele dá-lhe o gás, mete o turbo e passa para as sessões contínuas :roll:
com os gatos a jogar à bola tenho mesmo que me sentar no chão: atiro-a e eles defendem... :D
a única, até hoje, que me trazia a bola de volta foi a Lili, eutanasiada em Dezembro de 2010 - e a melhor guarda-redes que já passou cá em casa, nunca falhou uma bola em quase 16 anos :D
é uma questão de paciência, arranjarmos tempo para as brincadeiras e insistir :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 5:49 pm

Pequebrado Escreveu:
É o que faço com o Manoel e sou eu que tenho de parar...a ele dá-lhe o gás, mete o turbo e passa para as sessões contínuas :roll:
com os gatos a jogar à bola tenho mesmo que me sentar no chão: atiro-a e eles defendem... :D
a única, até hoje, que me trazia a bola de volta foi a Lili, eutanasiada em Dezembro de 2010 - e a melhor guarda-redes que já passou cá em casa, nunca falhou uma bola em quase 16 anos :D
é uma questão de paciência, arranjarmos tempo para as brincadeiras e insistir :D
:wink:
Responder

Voltar para “Cães”