Tique do Tigrinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 07, 2004 10:55 am

bom dia
Gostava de saber se os vossos peludinhos também têm esta mania.
O Tigrinho só bebe água se eu lhe puser um copo dentro do lava-loiças, ele até já sabe que a água do copo é renovada de manhã antes de eu sair de casa e á noite depois de jantar e de a cozinha arrumada. fica lá em cima da bancada à espera e não me deixa esquecer pois mia enquanto o copo não está cheio. Mas a mania que tem é que assim que se prepara para beber água , primeiro raspa tudo à volta com a patinha. Não percebo.
O meu outro gato fazia isto quando não gostava da comida, só nestas alturas e eu sempre pensei que o raspar nestas situações se devesse a uma atitude de desagrado, mas vejo que no caso do Tigrinho é totalmente o oposto :roll: :roll:
Os vossos também fazem isto?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2004 11:13 am

Eheheheh... a Leo raspa qnd não gosta da comida ou qnd depois de ter comido já não quer mais.
Também gosta de cheirar o que está dentro dos copos, mas não bebe. Prefere ir ao lava loiça para beber água. Fica lá paradinha á espera que eu lhe abra a torneira. Aliás, ela esteja onde estiver, assim que ouve a água a correr, vem desenfriada para o lava loiças ao ponto de eu ter que a afastar porque ela até a cabeça põe debaixo d'água. É incrível ver os banhos que ela adora tomar. Até na banheira faz o mesmo. Claro que agora evito por causa de ser Inverno, mas já estou mesmo a prevêr o que não será no Verão... ;) :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta jan 07, 2004 11:14 am

Olá, Brum!

Os meus gatos também preferem beber água no lava-loiça. Quanto ao raspar, julgo que, neste caso, se deve ao facto de o lava-loiça estar molhado, pois eles fazem o mesmo na banheira.

Beijinhos.
Marta
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta jan 07, 2004 11:15 am

Não..por acaso ainda não chegamos a esse ponto...mas o estuporzinho (perdoem-me, mas acho, além de doente estou aborrecida) do Dandy abre as torneiras e desata a beber água e não pára se nós não lhe fecharmos a torneira... agora tenho de andar atrás dele a fechar as portas das WC. :evil: :evil: :evil:

Enfim... o que conta mesmo é que eu o adoro :)

Beijinhos

Rita
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 07, 2004 11:15 am

Eheheheheheheehhh!!!!

Mais uma do Tigrinho :lol: :lol: :lol:

As minhas não fazem isso, não.Quer dizer pelo menos dessa forma.A única que faz assim umas coisas fora do normal é a Abby que não pode ver uma torneira aberta seja de onde for que logo se empoleira para beber directamente da torneira, ou então do bebedouro, primeiro põe a patita lá dentro (parecendo estar a ver se está boa!!!!!) e só de pois bebe! :lol: :lol: :lol: :lol:

Tão Lindos estes nossos meninos!!!!
Brum
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 11:23 am

AH boa
Será do lava loiças estar molhado??
Pois é pode ser...hoje vou fazer a experiência, primeiro enxugo o lava loiça e só depois é que lhe dou o copo com água...ehehheehe
Vou testar o meu bichinho.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 11:26 am

Olá

Das minhas gatas a Amélia sempre teve a mania de beber água do bidé. mal sente alguém na casa de banho, corre para lá e senta-se no bidé à espera que lhe abram a torneira. Quando o bidé está molhado também raspa. Para além disso levo sempre um copo de água para ela para o quarto à noite. Eu levava um copo para mim, mas ela bebia dele e eu ficava sem água, então passei a pôr o meu nun sitío onde ela não chega e levo um para ela. Poucas vezes ela bebe água da taça dela.

A Emília bebe água da taça dela, mas como imita tudo o que a Amélia faz agora também já vai beber ao copo e já se senta no bidé, só que quando abrimos a torneira ela brinca com a água... Esta gata deve achar que é peixe, mal vê água atira-se :roll:

Beijokas
Kathleen
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

quarta jan 07, 2004 11:29 am

O meu Antonio faz exactamente o mesmo.Posso deixar agua em todo o lado que me parece bom para ele,mas,ele só bebe de um copo que deixo religiosamente no lava-loiça e obviamente das torneiras,das janelas e de mais algum lado que lhe pareça bem.
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta jan 07, 2004 11:47 am

Olá Brun
concordo com quem disse que deve ser pelo lava-loiças estar molhado.
Também já desisti de pôr a água da Lolita no recipiente dela, pois não a bebia e lambia tudo o que era água, onde quer que a encontrasse.
À uns meses, teve a paranóia de só beber água por um copo :roll: , depois passou-lhe.
Pouco antes do Natal, mal eu punha o meu copo com água na mesa, ao jantar, a rapariguinha achava que era para ela, e decidi ter um copo com água na bancada para lá ir beber, o que ela fazia até à noite de Natal.
Então não é que me deram uma caneca com um gato desenhado e um gatinho empoleirado na asa, e ela ficou doida com aquilo mal a desembrulhei?? :o
Quando a ía arrumar no armário, esticou-se toda e pôs-se a dizer "im, iiim"... é onde ela agora bebe água, não sem antes dar umas lambidelas no gatinho empoleirado na asa... :roll:
Gatos...
V.
Brum
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 11:52 am

VCruz
Demais esta história
ehehehhe
Por enquanto o tigrinho ainda só bebe pelo copo.
A ver vamos se também vai desenvolver algum gosto por uma caneca...são piores que crianças
mara502
Registado: segunda jan 05, 2004 1:33 pm

quarta jan 07, 2004 12:06 pm

Ola,
Eu sou nova por aqui e resolvi respondervos porque tenho um gato (lindo por sinal) que so bebe agua no bidé com a torneira aberta, se lhe colocar agua no fundo ja nao bebe. E o rei la de casa pois tudo lhe pertence, ate a casa de banho.
Cumprimentos
Brum
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 12:14 pm

Olá Mara
Bem vinda ao forum
Olhe que esse seu gatinho também é safadinho...ehehhehe
Mas eles são mesmo assim, donos e senhores de tudo têm com cada mania.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 07, 2004 12:15 pm

O meu Boris tem a mania de ir lamber a base do chuveiro, lambe o gelo das gavetas do congelador (ja tinha referido), mas não tem pancadas de maior em relação à água.
Agora a Rita, quando só a tinha a ela, tive um doseador de água que consiste num pequeno "tabuleiro/taça" onde se pode atarrachar uma garrafa cheia de água como as de refrigerante, tipo as do sumol, cola etc (yakh). É um sistema muito util pois há sempre"agua fresca". Desisti de utilizar porque a danada quando via a água a descer da garrafa para a taça, ouvia barulho e dava patadas naquilo, resultado: espalhava a água toda e nunca tinha água na taça. Agora q ela está mais calma acho que vou tentar utilizar esse sistema outra vez e ver o resultado. O pior deve ser o pequeno Boris lol :D

P.S. - Já tinha falado de uma pequena "pancada" da Rita com o frigorifico. Ela coloca-se na parte de tras do dito e espera q a água (da descongelação?) q vai dar a um pequeno reservatorio saia, e ela então dá c a patinha p brincar e dps, por vezes lambe a patinha (vide meu album)
Última edição por jcnogueira em quarta jan 07, 2004 3:52 pm, editado 1 vez no total.
mara502
Registado: segunda jan 05, 2004 1:33 pm

quarta jan 07, 2004 12:24 pm

Eu tambem ja tentei com doseadores mas nao deu resultado e o pior é que todas as noites as tres da manha ela acorda-me, poi dorme comigo, para ir beber agua. Tenho uma tacinha com agua no quarto e ele nao bebe, tem que ser sempre no bidé. Ja desesti de dar de outra maneira. Ja pensei em comprar uma daquelas fontes pequenas para ver se dava resultado mas nao sei.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 07, 2004 12:28 pm

Olá :D

Pois é, os gatos e a água.... o eterno paradoxo. Os meus bebem água de onde encontram. Até me lambem as pernas quando saio do banho :lol:
O Sushi raspa mas é quando lhes deixo um alguidar com água dentro do bidé, empoleira-se e escava na água até me molhar a wc toda :roll: Não percebo porque é que ele faz aquilo.
Também não me podem apanhar no banho, que até água quente com sabão querem beber :o
Da torneira os meus não bebem, ficam a olhar muito interessados e a Nina até dá umas patadas, mas não bebem, agora se ouver louça com água no lava-louça pronto, lá estão eles.
A minha Nina raspa à volta do prato da comida quando já não quer mais, deve sêr para os predadores não a encontrarem.... ;)

Beijinhos :D
Responder

Voltar para “Gatos”