MARTIM: MY SPECIAL ONE
Moderador: mcerqueira
Olá Arguida!
Bem, é a 1ª vez que me manifesto, mas tenho seguido dd o início este post, só nao tenho escrito nada porque fico spe sem palavras ou de alegria pelas melhoras ou de tristezas pelas recaídas...e porque como sou positiva como o seu marido, estou à espera do final, para ver o Martim todo feliz a vir para casa. Há esperança e aqui na arca, todos torcem pelo Martim e pelo que sinto há uma corrente muito forte de força, esperança e fé
O Martim sabe que tem 1 dona que é uma grande Mulher, pois tenta de tudo para o ajudar na luta dele, ainda tem o pai (dono sénior) no hospital para ir ver e cuidar, o marido pa darem apoio mutúo, a cadela Maria k tb precisa de mimos... tudo isso não é fácil, mas seja qual for o desfecho da história de vida do Martim, axo k ele sabe k tem os Melhores donos do mundo e uma equipa veterinária excelente e exemplar.
FORÇA MARTIM!!! CORAGEM e ESPERANÇA, ARGUIDAAAA! Tamos todos aki e os nossos patudos a torcer dedos e patas para que tudo corra pelo que seja melhor para o Martim
Bem, é a 1ª vez que me manifesto, mas tenho seguido dd o início este post, só nao tenho escrito nada porque fico spe sem palavras ou de alegria pelas melhoras ou de tristezas pelas recaídas...e porque como sou positiva como o seu marido, estou à espera do final, para ver o Martim todo feliz a vir para casa. Há esperança e aqui na arca, todos torcem pelo Martim e pelo que sinto há uma corrente muito forte de força, esperança e fé

O Martim sabe que tem 1 dona que é uma grande Mulher, pois tenta de tudo para o ajudar na luta dele, ainda tem o pai (dono sénior) no hospital para ir ver e cuidar, o marido pa darem apoio mutúo, a cadela Maria k tb precisa de mimos... tudo isso não é fácil, mas seja qual for o desfecho da história de vida do Martim, axo k ele sabe k tem os Melhores donos do mundo e uma equipa veterinária excelente e exemplar.
FORÇA MARTIM!!! CORAGEM e ESPERANÇA, ARGUIDAAAA! Tamos todos aki e os nossos patudos a torcer dedos e patas para que tudo corra pelo que seja melhor para o Martim

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm
A Star 005 tem razão, mas nem sempre é possível, sobretudo quando estamos a trabalhar e quando a saúde do nosso AMIGO é tão débil. Aconteceu com o meu JIMMY e ainda hoje corta-me o coração os dias em que ele, já sem forças, esteve internado e não esteve connosco. Era a última esperança. Claro que ao fim do dia ía para o Vet, mas não era a mesma coisa. Imaginava de noite, o bichinho que nunca esteve sózinho. Eu não o podia levar, não estava em condições. Foi horrível. Daí que levasse tudo que lhe pertencia e estive com ele a dar-lhe carinho, no momento, até ficar em paz.
Portanto, embora concorde mas a Arquidaa tem que se poupar a mais esse sofrimento que é de o levar para casa e nada lhe poder fazer. Se tiver que ser leva-o com dignidade mas já em paz. O meu JIMMY tem o seu cantinho cheio de flores e estará sempre no meu coração.
Perdõem-me eu recoradr sempre o meu JIMMY mas é impossível não o fazer
Portanto, embora concorde mas a Arquidaa tem que se poupar a mais esse sofrimento que é de o levar para casa e nada lhe poder fazer. Se tiver que ser leva-o com dignidade mas já em paz. O meu JIMMY tem o seu cantinho cheio de flores e estará sempre no meu coração.
Perdõem-me eu recoradr sempre o meu JIMMY mas é impossível não o fazer

Mais uma vez muito obrigada pelas v/palavras. Liguei há pouco para a clínica e o Martolinhas infelizmente continua na mesma.
A única diferença é que não tinha ainda vomitado mas, em contrapartida, fez bastante diarreia.
Ontem perguntei ao vet se ele não poderia pelo menos vir passar uma noite a casa, comprometi-me a não dormir para estar sempre atenta e ele apesar de compreender o meu pedido, achou preferível o Martolas ficar lá pois têm outros recursos que infelizmente não tenho em casa.
O estado dele infelizmente é muito grave e, a qualquer momento pode entrar em falência renal.
Gostaria de o ter em casa uma última vez mas, para o bem dele, é melhor não e, já que infelizmente não lhe posso devolver a saúde, ao menos que, na medida do possível esteja nas "melhores condições" nesta sua fase final.
Mais uma vez pedi que, caso o seu estado se agravesse subitamente, me telefonarem de imediato para eu "voar" até ele.
Caso não surja nenhum telefonema, ao fim da tarde irei para o lado dele para lhe dar mais uns miminhos. Gostaria de passar o dia lá, aninhada ao pé dele mas tal é impossível. Como tal ao fim da tarde lá irei ter com o Martolinhas.

Ontem perguntei ao vet se ele não poderia pelo menos vir passar uma noite a casa, comprometi-me a não dormir para estar sempre atenta e ele apesar de compreender o meu pedido, achou preferível o Martolas ficar lá pois têm outros recursos que infelizmente não tenho em casa.

O estado dele infelizmente é muito grave e, a qualquer momento pode entrar em falência renal.

Gostaria de o ter em casa uma última vez mas, para o bem dele, é melhor não e, já que infelizmente não lhe posso devolver a saúde, ao menos que, na medida do possível esteja nas "melhores condições" nesta sua fase final.

Mais uma vez pedi que, caso o seu estado se agravesse subitamente, me telefonarem de imediato para eu "voar" até ele.
Caso não surja nenhum telefonema, ao fim da tarde irei para o lado dele para lhe dar mais uns miminhos. Gostaria de passar o dia lá, aninhada ao pé dele mas tal é impossível. Como tal ao fim da tarde lá irei ter com o Martolinhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Força, muita força. Um grande beijinho....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
deram 1% de hipóteses ao serafim e ele cá continua. claro que o caso dele não era tão grave e só estava assim por estupidez e falta de recursos clínicos.
a kitty que tinha um tumor maligno, tb. queriam que a pusesse a dormir em junho. ainda se aguentou até novembro. foi quando teve de ir. o pantufinha deram-lhe poucos dias e ainda durou uns meses. porque não há-de acontecer o mesmo com o menino martim? mas chega ao dia em que todos precisamos de descansar para sempre. ele sabe e há-de dar-lhe esse sinal. espere e vai saber quando é esse momento
a kitty que tinha um tumor maligno, tb. queriam que a pusesse a dormir em junho. ainda se aguentou até novembro. foi quando teve de ir. o pantufinha deram-lhe poucos dias e ainda durou uns meses. porque não há-de acontecer o mesmo com o menino martim? mas chega ao dia em que todos precisamos de descansar para sempre. ele sabe e há-de dar-lhe esse sinal. espere e vai saber quando é esse momento

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Martolas, vamos a reagir. Eu acredito que ainda és capaz de dar a volta a isto.Arguidaa Escreveu:Mais uma vez muito obrigada pelas v/palavras. Liguei há pouco para a clínica e o Martolinhas infelizmente continua na mesma.A única diferença é que não tinha ainda vomitado mas, em contrapartida, fez bastante diarreia.
Ontem perguntei ao vet se ele não poderia pelo menos vir passar uma noite a casa, comprometi-me a não dormir para estar sempre atenta e ele apesar de compreender o meu pedido, achou preferível o Martolas ficar lá pois têm outros recursos que infelizmente não tenho em casa.![]()
O estado dele infelizmente é muito grave e, a qualquer momento pode entrar em falência renal.![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não consigo deixar de encontrar analogias com os humanos e de lamentar...que o avanço da ciência tenha levado a considerar "normal"..morrer longe de casa..num ambiente estranho e cheio de tubos..longe dos seres familiares/humanos. Triste evolução.Arguidaa Escreveu:Ontem perguntei ao vet se ele não poderia pelo menos vir passar uma noite a casa, comprometi-me a não dormir para estar sempre atenta e ele apesar de compreender o meu pedido, achou preferível o Martolas ficar lá pois têm outros recursos que infelizmente não tenho em casa.![]()
O estado dele infelizmente é muito grave e, a qualquer momento pode entrar em falência renal.![]()
Nos humanos já se começou a avançar para os cuidados paliativos , no domicilio, controlando o mal estar/dor..e deixando que o fim venha , naturalmente e com muito amor.
Tenho a certeza que isso seria possivel tb para os animais, se os vets o desejassem..ou já tivessem sido sensibilizados para isso.Não há nada nessa fase que não possa ser realzado em casa, desde que os donos o consigam suportar e o veterinário esteja contactável .
Né..sabes qual a minha formação base e como eu reajo mal a este tipo de coisas:desculpa-me se estou com vontade de ...bom, enfim, dizer coisas menos amáveis ao veterinário, no qual já sei que confias.
Né..faz o que bem te apetecer e sintas que está certo...os vets tal como os médicos tb têm os seus limites
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am
Eu também sou da opinão da OLTERPRIMO, quando a decisão for tomada..falem com vet..e que o que tenha que ser feito que seja no seu LAR onde foi amado e nunca esteve só.. para que todos possam descansar e deixa-lo partir sentindo amado..
Mas estou do seu lado e respeito qualquer decisão.
Força e Martolas toca a espevitar..lindão

Mas estou do seu lado e respeito qualquer decisão.
Força e Martolas toca a espevitar..lindão

Olá mais uma vez Arguidaa.
Muita força agora. Ainda sou capaz de acreditar que o Martolas fique bem.
Espero que consiga sinceramente permanecer assim, forte e com coragem.
Continue com a força que tem demonstrado aqui no fórum e muitas festas para o taralhouco.
As melhoras dele e já agora saliento que sou da opinião de que um animal também deve ter o direito de partir em casa, ambiente familiar e ao pé dos donos que sempre o amaram. Mas compreende-se a falta de recursos, às vezes é impossível...
Muita FORÇA e CORAGEM.
Muita força agora. Ainda sou capaz de acreditar que o Martolas fique bem.
Espero que consiga sinceramente permanecer assim, forte e com coragem.
Continue com a força que tem demonstrado aqui no fórum e muitas festas para o taralhouco.
As melhoras dele e já agora saliento que sou da opinião de que um animal também deve ter o direito de partir em casa, ambiente familiar e ao pé dos donos que sempre o amaram. Mas compreende-se a falta de recursos, às vezes é impossível...
Muita FORÇA e CORAGEM.
Compreendo o v/ponto de vista e, muito sinceramente que, a ter de partir, preferia que o Martolas estivesse em casa rodeado daqueles que o amaram ao longo destes 4 anos e meio.
No entanto, segundo a informação que recolhi junto do vet, a morte por falência renal que é o que está a começar a acontecer com o Martolas ... é extremamente dolorosa. Segundo o vet ... é mesmo terrível e, assim que ele chegar a esse ponto, imediatamente tudo irá terminar. Assim sendo, sinceramente que prefiro não o ter cá, pois o tempo de o deslocar para se acabar esse sofrimento ... serão minutos pelos quais não quero que ele passe. Não desejo um segundo que seja de dor para o Martolas. Já basta o desconforto que tem tido desde ontem. Sinto que o devo poupar a isso.
Quanto a mim ... tenho tido tempo para me mentalizar mas ... NUNCA estamos mentalizados.
Estou em casa com a mana Maria a fazer horas para ir ter com o Martolas ... é muito sufocante esta espera mas, tem de ser e já falta pouco para o poder abraçar de novo e estar com ele.
A mana Maria continua tristíssima. De certeza que ela sente e tudo tenho feito para lhe tentar dar também a ela um pouco de conforto e carinho.
Dava tudo para que o Martolas não tivesse de passar por isto antes de partir. Já sofreu tanto este miúdo ao ser abandonado num canil pela sua ex-dona que, de certeza não merecia mais isto.

No entanto, segundo a informação que recolhi junto do vet, a morte por falência renal que é o que está a começar a acontecer com o Martolas ... é extremamente dolorosa. Segundo o vet ... é mesmo terrível e, assim que ele chegar a esse ponto, imediatamente tudo irá terminar. Assim sendo, sinceramente que prefiro não o ter cá, pois o tempo de o deslocar para se acabar esse sofrimento ... serão minutos pelos quais não quero que ele passe. Não desejo um segundo que seja de dor para o Martolas. Já basta o desconforto que tem tido desde ontem. Sinto que o devo poupar a isso.
Quanto a mim ... tenho tido tempo para me mentalizar mas ... NUNCA estamos mentalizados.

A mana Maria continua tristíssima. De certeza que ela sente e tudo tenho feito para lhe tentar dar também a ela um pouco de conforto e carinho.
Dava tudo para que o Martolas não tivesse de passar por isto antes de partir. Já sofreu tanto este miúdo ao ser abandonado num canil pela sua ex-dona que, de certeza não merecia mais isto.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
força Martim, tens um batalhão a torcer por ti...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>