Flicka, a minha bebé

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 23, 2011 6:23 pm

Mas qual é o mal da cama ser de cartão?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 23, 2011 6:28 pm

LuMaria Escreveu:Mas qual é o mal da cama ser de cartão?
Claro que há mal, a LuMaria põe uma cama de cartão aos seus animais?

Dentro de casa uma cama de cartão??? Oh LuMaria por amor de Deus
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:32 pm

tiabela Escreveu:

A cama da minha Jade foi um caixote de televisão que só consegui deitar fora, tinha ela 3 anos. Aconchegante, podia estragar à vontade sem lhe fazer mal e quente. Não vejo o problema e acho que os cães não vêm problema mesmo nenhum.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:40 pm

LuMaria Escreveu:
tiabela Escreveu:

A cama da minha Jade foi um caixote de televisão que só consegui deitar fora, tinha ela 3 anos. Aconchegante, podia estragar à vontade sem lhe fazer mal e quente. Não vejo o problema e acho que os cães não vêm problema mesmo nenhum.
Tenho pena...
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 7:00 pm

:o Pena?
Quer explicar qual é própriamente o problema?
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça ago 23, 2011 7:07 pm

É um pouco supérfluo se o sítio onde o cão está confortável e aconchegado é uma cama xpto ou barata, se é uma cama de plástico ou madeira ou de cartão… o importante é que seja confortável (com mantinhas p.e.) e se sinta seguro nesse local e pelas imagens diria que é esse o caso.
Mas é só a minha opinião.
tiabela
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 7:27 pm

Pois a minha não é, não me parece que um animal de 2 meses acabado de sair dos pais se sinta confortavel dentro duma caixa de cartão

Para mim seria inconcebível ter um animal a dormir numa caixa de cartão
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 23, 2011 7:36 pm

e quando se rói e engole cartão, o efeito não deve ser muito bom.
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 7:39 pm

anja-azul Escreveu:e quando se rói e engole cartão, o efeito não deve ser muito bom.
Melhor que engolir plástico, verga, tecido ou madeira, certamente.
MixMax
Membro Júnior
Registado: terça ago 23, 2011 12:30 pm

terça ago 23, 2011 7:47 pm

Quando a Flicka veio para minha casa eu comprei uma caminha em algodão, mas como ela ainda é uma bebé fez xixi na caminha.. Entao eu preferi colocála numa cama de cartão com uma mantinha do que numa cama molhada.. Eu fiz o que pensei ser melhor er sinceramente acho que qualquer pessoa fazia o mesmo!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 23, 2011 7:54 pm

A minha cadela usa os sofás durante o dia, mas durante a noite dorme na sua mantinha dentro de uma caixa de cartão de bom tamanho. De x em x tempo mudo a caixa e lavo a manta, claro.

Não estou mesmo a ver qualquer problema que possa haver nisso... certamente não é chique, mas é confortável e o cartão é um bom regulador de temperatura. A cadela não rói o cartão, portanto também não o engole. E estou como a LuMaria, mil vezes cartão, mas não plástico...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça ago 23, 2011 8:04 pm

E faz muito bem, MixMax. Esta conversa sobre o horrendo das camas de cartão não passa de esquisitices pessoais. Mantenha a caixa de cartão enquanto a cachorrinha não regularizar a bexiga - e a tripa.

Criei sempre em caixas de cartão várias ninhadas de cachorros de várias idades, os meus residentes tiveram durante anos camas feitas com caixas de cartão, e ainda hoje, se for preciso, usarei caixas de cartão para acomodar cães.

O cartão é quente, isolador, dá camas confortáveis que quando roídas não lhes fazem mal: assim como entram, os pedaços saem sem problemas. Além de que o prejuízo é pouco, o que não acontece com as caminhas todas XPTO ou de simples plástico, frio, duro e desconfortável se não for bem forrado a mantas fofas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 23, 2011 8:12 pm

MixMax Escreveu: Imagem
Peço desculpa MixMax, entrei na discussão do cartão e esqueci-me de comentar o mais importante... a Flicka!
Vou ser sincera, não gosto muito de cães que ficam tão pequeninos... mas tenho uma paixão por tricolores... e por orelhinhas farfalhudas como a da Flicka! São das orelhas mais adoráveis que já vi :D

E está mesmo fofa nessa foto, com uma expressão que bebé querido, abraçando o seu ursinho ahah, que pormenor amoroso <3

P.S. Tenho um crate igualzinho, mas uso como gaiola para roedores.
tiabela
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 8:16 pm

LuluB Escreveu:E faz muito bem, MixMax. Esta conversa sobre o horrendo das camas de cartão não passa de esquisitices pessoais. Mantenha a caixa de cartão enquanto a cachorrinha não regularizar a bexiga - e a tripa.

Criei sempre em caixas de cartão várias ninhadas de cachorros de várias idades, os meus residentes tiveram durante anos camas feitas com caixas de cartão, e ainda hoje, se for preciso, usarei caixas de cartão para acomodar cães.

O cartão é quente, isolador, dá camas confortáveis que quando roídas não lhes fazem mal: assim como entram, os pedaços saem sem problemas. Além de que o prejuízo é pouco, o que não acontece com as caminhas todas XPTO ou de simples plástico, frio, duro e desconfortável se não for bem forrado a mantas fofas.
Continuo a não concordar, Pois eu tive dois cães que vieraqm para minhan casa bébés, eram 2 yorks, um veio com 2,5 meses e outra veio com 1 mês pois a mãe tinha-a rejeitado e nunca dormiram em caixas de cartão, tinham caminhas e mantinhas que era lavadas, por acaso nunca lá fizeram xixi, levatavam-se da caminha e mal punham o pé fora da caminha aí era um xixizão. A mais pequenina muitas vezes dormiu na minha cama cheia de almofadas à volta e aí é que fazia xixi na cama

LuluB eu não ofendi niguém, disse apenas que não concordava. Não vejo motivo para dizer que sºao esquisitices, mas já agora, se criou muitos cães em acamas de cartão acho uma pinderiquice :lol:

MixMax a sua cadelinha com cama de cartão ou não é lindissima e acho.a muito bonita :D
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 8:18 pm

MixMax Escreveu:Quando a Flicka veio para minha casa eu comprei uma caminha em algodão, mas como ela ainda é uma bebé fez xixi na caminha.. Entao eu preferi colocála numa cama de cartão com uma mantinha do que numa cama molhada.. Eu fiz o que pensei ser melhor er sinceramente acho que qualquer pessoa fazia o mesmo!
MixMax, se arranjar um caixote inteiro e abrir uma porta, tipo gruta, vai ver a satisfação.
Pinderiquice ou não, eles adoram e sentem-se confortáveis. Na próxima encarnação quero ser cão em casa de pindéricos.

Linda ela :wink:
Última edição por LuMaria em terça ago 23, 2011 8:25 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Cães”