MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 23, 2011 11:51 pm

:cry: :cry: :cry:
descansa em paz. agora já não sofres mais. não mereces
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

quarta ago 24, 2011 12:11 am

Descansa em paz Martim.

Força Manuela!

Tiago
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta ago 24, 2011 12:13 am

Um abraço, Manuela! :(
AnaNuno
Membro Veterano
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

quarta ago 24, 2011 12:25 am

Um beijinho repleto de força para si Arguidaa

Martim, descansa em paz, lá em cima no céu dos cãezinhos....
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta ago 24, 2011 12:50 am

Manela, a dor é grande e vai doer e doer, mas estes últimos momentos tão difíceis serão, a seu tempo, ultrapassados pelas imagens que vais recordar de um Martin brincalhão, comilão e bem disposto. Ainda ontem era um Martin todo contente a passear..e não parava de passear, é assim que ele vai ser recordado por ti, é assim que ele o deseja.

Vai doer muito, é uma dor insuportável, tão grande como o amor e carinho que tinhas pelo Martin, mas essa dor irá transformar-se na mais doce das recordações dos momentos tão especiais entre ti e ele.
Resgataste-o de um canil, onde o seu destino seria trágico, ofereceste-lhe mais alguns anos, até poderiam ter sido mais, mas foram anos de qualidade, de vida em família, e isso vale mais que muitos anos sem nunca ter conhecido o melhor deste mundo, e que é ser amado.

Força neste momento tão difícil.
Bj
Mag
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

quarta ago 24, 2011 12:59 am

:cry: :cry: :cry: Descansa em Paz, querido Martim, agora já não sofres.

E para si, cara Arguida, muita força neste momento tão difícil!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 24, 2011 7:49 am

Lamento imenso, Arguida.
Sempre tive esperança que fosse apenas uma recaída, nada de tão sério como isto.

Ser amado verdadeiramente não é para todos (nem humanos, nem animais).
O Martim conheceu o amor - foi um sortudo.
Onde quer que ele esteja lembra-se das suas festinhas, da sua atenção, do seu carinho.

R.I.P., Martim.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta ago 24, 2011 8:33 am

R. I. P. Martim, foste uma cão muito feliz e és agora uma estrelinha.
Se encontrares por aí um pequenito preto com bolinhas amarelas sobre os olhos, dá-lhe uma lambidela por mim...

Manuela, agora doi muito mas vai atenuar e depois vai recordar apenas os momentos felizes que teve com o seu blue eyes. Um abraço.
Lídia
gasparbelga
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2011 10:49 pm

quarta ago 24, 2011 10:06 am

Acho que o MARTIM já era de todos aqueles que acompanharam este tópico.
Força minha queria Arquidaa
Vai ser muito duro, mas sabe o que fiz no dia que o meu JIMMY partiu? À noite, lavada em lágrimas, escolhi a melhor foto do meu amor e coloquei-a no meu ambiente de trabalho em casa. Tal como ele era, brincalhão, desafiador... Fez-me bem, sabe? Mas cada um terá a sua forma de agir e reagir.
Fazem-nos muita falta!!!!!!!!!!!!!!!!
E com isto não consigo parar de chorar... um abraço do tamanho do mundo e não se esqueça fez tudo o qie foi possível :( :( :(
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta ago 24, 2011 10:15 am

Manuela Lamento! :cry: um dia a dor amenizará!

Para o seu olho azul, para si e para o marido.... do olho azul...

My Way
And now the end is near
And so I face the final curtain
My friend, I'll say it clear
I'll state my case of which I'm certain

I've lived a life that's full
I traveled each and every highway
And more, much more than this
I did it my way

Regrets, I've had a few
But then again, too few to mention
I did what I had to do
And saw it through without exemption

I've planned each charted course
Each careful step along the byway
And more, much more than this
I did it my way

Yes there were times, I'm sure you knew
When I bit off more than I could chew
But through it all when there was doubt
I ate it up and spit it out

I faced it all and I stood tall
And did it my way

I've loved, I've laughed and cried
I've had my fill, my share of losing
And now as tears subside
I find it all so amusing

To think I did all that
And may I say, not in a shy way
Oh no, oh no, not me
I did it my way

For what is a man, what has he got?
If not himself, than he has naugth
To say the things he truly feels
And not the words of one who kneels

The record shows, I took the blows
And did it my way
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 24, 2011 10:39 am

:cry:
Não quis acreditar quando vi, apesar de pouco ter participado neste tópico, o meu amor por qualquer animal à face da Terra fez-me sentir imensamente triste pela partida do Martolas.
Mas também fico igualmente um pouco consolada por saber que teve um fim digno, donos excelentes pelo que tenho visto aqui e ter sido amado como poucos são hoje em dia.
Todos mereciam donos assim.

Arguidaa, mais uma vez digo, coragem e força e acho que posso dizer um Obrigado por ter amado tanto um canito. Embora não seja meu nem o tenha conhecido, amo-os todos da mesma maneira, meus, selvagens ou de outras pessoas. Todos merecem o mesmo.
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

quarta ago 24, 2011 11:07 am

Manuela um abraço grande com muita energia positiva :)

MARTIM ÉS O NUMBER ONE!!! :)
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quarta ago 24, 2011 11:43 am

Muito obrigada pelas v/palavras.

O Martolinhas e eu não temos palavras para vos agradecer todo o apoio, força e carinho que nos deram ao longo destes penosos meses. Acreditem que foram mesmo muito importantes.

O meu querido Martim já está a descansar. Acreditem que foi a decisão que mais me custou em toda a minha vida pois o Martolas era o meu menino mais doce, mais taralhouco mais patusco que alguma vez conheci.

Dou por mim a andar pela casa e a olhar para os sítios onde ele habitualmente estava e esboço um sorriso ao mesmo tempo que as lágrimas me correm pela cara abaixo.

O vet ligou agora e estivémos a falar. Perguntei-lhe porque razão não me tinham ligado pois não queria que o Martim tivesse passado por tanto e, como já nada havia a fazer, preferia ter abreviado o sofrimento dele.

Disse-me que o Martim esteve sempre muito calmo durante o dia, o que eu aliás confirmei quando lá cheguei pois ele estava calmíssimo e que o estado se começou a deterioriar-se mais abruptamente à tarde. Acredito que assim seja pois NUNCA me mentiu e não seria agora que o iria fazer.

Gostaria de ficar com a cinzas do Martim para quando eu também partisse ele ir comigo mas, apesar de me ter informado, ainda não tinha falado do assunto com o meu Marido, uma vez que, para ele o Martim ía sair disto tudo com uma patinha às costas.

Ontem, enquanto estávamos com ele, foi o meu próprio Marido que disse que queria ficar com as cinzas. Fiquei "atordoada" pois ele sempre foi uma pessoa tão racional mas ... ao mesmo tempo fiquei muito "feliz" por este gesto dele.

A cremação do Martim está marcada para o dia 29 e o vet perguntou se queríamos assistir. Infelizmente já nada posso fazer pelo meu "bébé" e, sinceramente não tenho coragem para passar por mais isto. O meu querido blue-eyes voltará para casa ... não da forma que gostaríamos mas irá estar sempre connosco.

Agora tenho de "arregaçar" as mangas e tentar levantar a cabeça. De cada vez que chorar tenho de pensar que o Martim ficava em pânico ao ver a sua mãmã assim.

A Maria também está assustada e ontem teve um gesto duma ternura e dum carinho como só um animal sabe ter. Deitou-se ao meu lado e não parava de me lamber as lágrimas. Chegou a altura de lhe dedicar toda a atenção que infelizmente não tem sido possível nestes últimos tempos. Ela sente-se perdida tal como nós.

Vou recordar para sempre o meu blue-eyes desengonçado que me acompanhava para todo lado. O blue-eyes que todos os dias de manhã se levantava ainda com os olhinhos meio "piscos" e que vinha para a casa de banho fazer-me companhia enquanto secava o cabelo e me lambia o creme das pernas.

O meu blue-eyes que mal eu dizia: Martim ó-ó parecia uma flecha a correr para o quarto, sentava-se no tapete à espera que eu me deitasse para logo de seguida se atirar para cima de mim bem encostadinho.

O blue-eyes com quem partilhava os pequenos-almoços ... os almoços, os jantares e, se houvesse ceia, também a ceia marchava. :wink:

O blue-eyes que quando chegava a hora de ir à rua, se punha a correr à volta da mesa para eu o apanhar para lhe colocar o peitoral .... o blue-eyes que, depois do mesmo colocado, pegava num boneco e fazia maratonas pela casa com ele na boca e atirando-o ao ar.

O blue-eyes que era um caguinchas e que pedia licença à mana Maria para subir para o sofá se ela lá estivesse. O blue-eyes que, quando a mana não o deixava fazer algo, vinha fazer-me queixinhas e pedir ajuda. O blue-eyes que tinha pavor de limpar as orelhinhas. Mas ontem, o meu querido blue-eyes não teve medo que lhe limpasse os olhinhos e lhe limpasse o focinhito. Queria que a minha última recordação dele, fosse um Martolas todo aperaltado e lindão como sempre foi.

Até já meu querido Martolas. Que aí em cima no céu encontres alguém que te ame tanto como eu te amei. :cry:
Última edição por Arguidaa em quarta ago 24, 2011 2:12 pm, editado 1 vez no total.
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

quarta ago 24, 2011 11:56 am

Muita força para voçês ai em casa, e até um dia querido Martolinhas.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quarta ago 24, 2011 12:48 pm

Arguida, é tudo o que disse que tem de recordar do Martolas. Traquinices, queixas, maluquices, meiguices, tudo isso. :wink: Recordá-lo como o blue eyes merecia, tal como disse a Arguida. O Martim partiu demasiado cedo, mas as doenças não escolhem idades, quer em humanos, quer em animais.... Agora já não está a sofrer e foi acarinhado até ao último momento.
Fez tudo o que podia pelo Martim por isso, agora que ele está a observá-la, trate de si, do seu marido e da mana Maria. Todos juntos vão conseguir superar este momento. Quando quiser chorar não impeça as lágrimas de cair mas saiba que o Martolas não precisa de a ver chorar para saber como é e sempre será importante para si. :wink:

Faça o seu luto pelo Martim, leve o tempo que for preciso mas lembre-se que a Maria precisa muito de si, mais do que nunca ela precisa do mimo dos papás. :wink:

O Martim partiu mas ficará para sempre no vosso coração e no coração de todos os que foram acompanhando este tópico.

Martim, se a tua dona não se portar bem, dá-lhe um "amasso". :D

Até sempre Martim. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”