agua sempre amarelada
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
e tenho 1 neon cardinal ha seis meses que sobreviveu dum desastre que tive no aquario
e o meu talisma

-
- Membro
bem hoje ja tou mais feliz a agua ta muito melhor. coloquei nutrifin cycle para por mais bacterias beneficas ( vou fazer isso todos os tpas) e coloquei toxivec porque a agua tava muito poluida( uso numa emergencia) e ofereceram-me na loja um casal de colisas porque entreguei 5 platys e 3 guppys na loja( eram lindos mas tava superpovoado .
minha fauna agora e :
colisa lorilei- casal
platys um casal
espada- um macho e duaa femeas
tres guppys ainda bebes ( ta um lindo todo listado e as pintas amarelas)
3 cory metal
3 cory albina e um caacudo ( que vai ro lago)
os vidros limpo-0s eu.
t bom de peixes nao? aquario 60lts
minha fauna agora e :
colisa lorilei- casal
platys um casal
espada- um macho e duaa femeas
tres guppys ainda bebes ( ta um lindo todo listado e as pintas amarelas)
3 cory metal
3 cory albina e um caacudo ( que vai ro lago)
os vidros limpo-0s eu.
t bom de peixes nao? aquario 60lts
-
- Membro
na ficha tenica da coloisa diz ate 7ph e o meu esta sempre nesse valor. por isso nao foge muito , nao? mas se calhar nao devia aceitar pois a colisa e agressiva pra os platys e amanha ja regressa a base.
-
- Membro
os guppys sao para sair tambem . e duas corys tou a pensar dar a um vizinho menos tambem vale a pena ter so plantas:) fica vazio
Um paludário é bonito
.
Se tem o pH a 7 está desaconselhado para ambas as espécies ( o pH faz muita diferença de nível para nível, já não me lembro onde vi esta informação, mas sei que diziam que, por exemplo, um pH de 6.7 é 100 vezes mais ácido do que um a 6.8 ). Não sei se esta informação está correcta, mas de qualquer maneira opte sempre por peixes compatíveis e digo isto por experiência própria. Tive um aquário à uns 10 anos ( não tinha a mínima noção em relação a aquariofilia ) em que tinha guppys ( pH 7.2 ) e néons ( pH 6.5 ) e os problemas eram constantes ( mortes diárias, doenças, etc. ).
Por isso, tenha cuidado.

Se tem o pH a 7 está desaconselhado para ambas as espécies ( o pH faz muita diferença de nível para nível, já não me lembro onde vi esta informação, mas sei que diziam que, por exemplo, um pH de 6.7 é 100 vezes mais ácido do que um a 6.8 ). Não sei se esta informação está correcta, mas de qualquer maneira opte sempre por peixes compatíveis e digo isto por experiência própria. Tive um aquário à uns 10 anos ( não tinha a mínima noção em relação a aquariofilia ) em que tinha guppys ( pH 7.2 ) e néons ( pH 6.5 ) e os problemas eram constantes ( mortes diárias, doenças, etc. ).
Por isso, tenha cuidado.
-
- Membro
e so perdi peixes quabdo iniciei a 7 meses. nao fiz o ciclo cmo deve ser e a pouco tempo porque puseram agua com gas no aquario e me matou 2 corys e 8 neons . e ontem duas corys porke sinfonei-as sem kerer e fcaram encravadas entre o tubo e uma patilha. deve ter sido o impacto sei la...
de resto nem um morreu. desde ke se tenha controle sobre o aquario tudo corre bem. 6.5 a 7.4 pra colisas 7 a 8 platys espadas e guppys. os peixes tambem se adaptam mediante os parametros da agua desde ke ela esteja em condicoes, coisa ke deslizou um bocado pois o trabalho as vezes tira-nos tempo:( mas agora ta tudo bem. sim a colisa vai embora so fika um macho. e agressva. senao fosse ficava obrigado
de resto nem um morreu. desde ke se tenha controle sobre o aquario tudo corre bem. 6.5 a 7.4 pra colisas 7 a 8 platys espadas e guppys. os peixes tambem se adaptam mediante os parametros da agua desde ke ela esteja em condicoes, coisa ke deslizou um bocado pois o trabalho as vezes tira-nos tempo:( mas agora ta tudo bem. sim a colisa vai embora so fika um macho. e agressva. senao fosse ficava obrigado
-
- Membro
e so neste mes. depois do mes complicado dos valores da amonia ter subido devido a ma manutencao do aquario por falta de tempo . ate que estabelize outra x . e sempre bom baterias beneficas extra. porqze tambem sei que n tenho filtragem biologica muito boa ate agora. comprei um filtro externo e ta a funcionar a 2 dias daki a 15 dias retiro os internos pra por num aquario que comprei de 40lts que vou montar pra neons e tres corys metal ( que ja tenho no outro) e deixa-lo ciclar como deve ser com substrato fertil e plantado ( cm musgo de java e anubias) e penso so em colocar 10 neons cardinais e as tal corys... chega nao? assim alivio o de 54 lts tambem:) e tenho minha casa mais bonita( dois aquarios) e muitas plantas:)
Ainda em relação à questão do pH faixa aceitável é diferente de faixa adequada. As colisas aguentam o pH de 6.5 até 7.4, mas o adequado é 6.8 mais ou menos. Aguentar é diferente de viver bem. Estanto fora dos parâmetros ( por menor que seja a diferença ) já não estão bem. Estão em stress que embora seja pouco, é.
Acho que faz bem em tirar a colisa, mas eu tiraria as duas.
Olhe porque não as coloca ao pé dos néons no aquário de 40l ?
E fica com o outro aquário para os peixes de pH alcalino.
Acho que faz bem em tirar a colisa, mas eu tiraria as duas.
Olhe porque não as coloca ao pé dos néons no aquário de 40l ?
E fica com o outro aquário para os peixes de pH alcalino.
-
- Membro
tenho de esperar pra retirar o giltro interno neste... quero quw o externo trabalhe um pouco primeiro . depois e que vou ainda fazer a ciclagem fo 40lts. aproveitando a agua do velho e os dois filtros internos:) mas sim depois meto la o macho ate la aguenta-se la tambem nao e assim tao stressante viver em ph um bocado acima dos 6.8:) depois salta:)