LAICA - Pekinois c/ 5 anos - Adoptada

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
xbigfoot
Membro
Registado: segunda jul 18, 2011 12:49 pm

terça ago 23, 2011 4:48 pm

Esta questão dos cães que mordem em crianças tem muito que se lhe diga.

É claro que e possível, mas os relatos são demasiado frequentes. Quando oiço uma história dessas, pergunto sempre se a ferida ficou muito feia. Invariavelmente a resposta é que não deixou marca, ou que ficou apenas um pouco vermelho . . .

Tive uma situação há pouco tempo com uma sobrinha minha, de 3 anos. Ela não tem medo dos meus cães, apesar de serem maiores que ela. Aliás, até gosta muito deles!

Ela estava um pouco rabugenta, chorava por tudo e por nada. O meu cão aproximou-se dela e cheirou-lhe o braço. Neste movimento, esticou a pata e pisou a menina, que estava de sandálias e se aleijou. Eu tive a sorte de ver perfeitamente toda a cena, pois estava um pouco afastado, e tento sempre ter os cães debaixo de olho.

É claro que com o berreiro da miúda, pais, avós etc partiram logo do princípio que tinha havido mordidela, e até conseguiram identificar de imediato onde é que o cão a tinha mordido! Já estavam quase a preparar o pelotão de fuzilamento e cheguei a ouvir coisas como 'a culpa disto é toda tua'!

Foi a custo que consegui esclarecer a situação, mas as dúvidas só se dissiparam quando a menina confirmou que o dódói era no pé e não no braço.

O preconceito aliado à natural irracionalidade parental levam a grandes injustiças contra os que não se podem defender! Num instante esquecem-se dos muitos dias de convivência sem problemas, e que um cão pode até dar a vida por uma criança que toma como da família, mesmo que tenha algum medo dela ou não lhe ligue muito . . .
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 23, 2011 5:56 pm

Chamarrita Escreveu:Chamava-se o Yorkie psicopata e passavam-lhe logo as comichões. :twisted:
posso emprestar o Tobias Manuel para ele afiar os dentinhos!!! :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 6:02 pm

LuluB Escreveu:Depois disto...
Imagem

...isto.
Imagem

Nem sei o que diga. Mas as imagens falam por si.

MJ - Ai se eu pudesse mesmo!!! Pagava-te a viagem e vinhas hoje ainda trazê-la... mas a cabeça tem de mandar no coração :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 24, 2011 12:58 pm

Então como está a Laica?
S&oacute;nia
ceceweeper
Membro Júnior
Registado: quarta ago 23, 2006 12:43 pm

quarta ago 24, 2011 1:25 pm

Boa tarde a todos. Desde jà tenho a dizer que é muito facil criticar quando nao se esta dentro de uma situaçao. Como se costuma dizer: a pimenta no cu dos outros, no nosso é refresco! Mas pronto nao interressa, sao so opinioes. Apresento-me diante de voces todos: eu sou a dona da Laica.
Peço a deus e desejo que nunca nehum de voces venham a sofrer o que eu estou a sofrer. Desde que vi a minha pequenina ontem ir embora de vez que nao consigo comer cuase nada. Passo a vida a chorar, a dor é tanta, parece que perdi um filho. A minha pequenina fez tanto por mim, amo-a tanto. Agora ela vai para a alemanha para lonje de mim, para nao sei onde, nem com quem. Eu agradeço tanto a Sra Maria Joao que me ajudou a tirar a Laica do canil. Ainda por cima vi aqui no forum a foto dela atraz das grades. Estou aqui que nem posso, a minha cabeça parece que vai explodir de tanto chorar. Perdoa-me finha eu amo-te tanto. Fazes-me tanta falta.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 24, 2011 1:31 pm

O que nos move é a paixão pelos animais e sim, às vezes as pessoas aqui podem ser duras nos julgamentos, mas os abandonos dos animais de companhia, o enfiá-los num canil é algo que nos choca a todos, daí a dureza das palavras que leu.

Espero que a Laica seja bem adotada, por uma família em que todos a amem e que possa ser muito feliz até ao fim dos seus dias.
S&oacute;nia
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta ago 24, 2011 2:24 pm

ceceweeper Escreveu:Boa tarde a todos. Desde jà tenho a dizer que é muito facil criticar quando nao se esta dentro de uma situaçao. Como se costuma dizer: a pimenta no cu dos outros, no nosso é refresco! Mas pronto nao interressa, sao so opinioes. Apresento-me diante de voces todos: eu sou a dona da Laica.
Peço a deus e desejo que nunca nehum de voces venham a sofrer o que eu estou a sofrer. Desde que vi a minha pequenina ontem ir embora de vez que nao consigo comer cuase nada. Passo a vida a chorar, a dor é tanta, parece que perdi um filho. A minha pequenina fez tanto por mim, amo-a tanto. Agora ela vai para a alemanha para lonje de mim, para nao sei onde, nem com quem. Eu agradeço tanto a Sra Maria Joao que me ajudou a tirar a Laica do canil. Ainda por cima vi aqui no forum a foto dela atraz das grades. Estou aqui que nem posso, a minha cabeça parece que vai explodir de tanto chorar. Perdoa-me finha eu amo-te tanto. Fazes-me tanta falta.
Não retiro uma vírgula ao que disse antes, peço imensa desculpa mas não compreendo, de todo, o seu comportamento em toda esta situação...

Diz que parece que perdeu um "filho", hummmm? Só espero que o seu marido não implique com o biológico, senão perde outro filho....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
OLTERPIMO
Membro
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

quarta ago 24, 2011 2:27 pm

Lamento a sua dôr e , de certa forma até a compreendo muito bem. Não deve ser fácil fazer frente a um marido que viu o bébé mordido(?) (ou que pensa que foi..tanto faz)...

Deve ser terrivel amar um animal..e por outro lado , ver quem nós amamos recear que ele faça mal a um filho que tb amamos tanto..dilacerante mesmo, pq a dúvida e o receio iriam provavelmente permanecer para sempre

É pena que a Laica tenha chegado a entrar no canil mas, pronto saiu e tenho a certeza que a Mª João lhe permitirá seguir o trajecto da Laica por aqui ..através de fotos e relatos.

Não percebi bem ..já se sabe que a Laica vai para a Alemanha?

Descanse , relaxe , brinque com o seu bébé e ..perdoe o seu marido (pq ele não sabia o que estava a fazer..agiu apenas como pai a proteger a cria)

Seja feliz e procure não ligar a "acusaçoes"..já lhe basta a culpa que carrega consigo e o afastamento da sua Laica
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta ago 24, 2011 4:00 pm

É sempre fácil fazer frente a um marido.
Há quase 47 anos que ando a fazer frente ao meu. Cansa um bocado, mas compensa.
Quanto ao resto, não me pronuncio. Não estou no convento, não sei o que lá vai dentro.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 24, 2011 4:15 pm

Lamento imenso, Ceceweeper, e entendo a sua dor. Se ficámos chocadas foi porque conhecemos a realidade dos canis municipais e a irresponsabilidade de muitos donos. A Laika teve muita sorte em sair logo, e espero que não tenha sido demasiado traumatizante. Se ficou chocada por ver a sua cadela atrás das grades, imagine a Laica... mas acho que é inimaginável.

Agora, o seu marido agiu muito mal. Também entendo que a tenha surpreendido negativamente ao fazer o que fez, mas sabe, os nossos medos materializam-se... e, se não mudar a sua atitude, ainda vai ter mais perdas e dissabores. Lembre-se que já existia antes de casar e nada, mas nada mesmo que o eu marido tenha feito, ou faça, ou venha a fazer por si, justifica que não seja respeitada. Não permita nunca mais que decidam ou escolham por si, trata-se da SUA vida, ceceweeper.

Força, coragem, boa sorte e, como dizia o outro: faça o favor de ser feliz!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

quarta ago 24, 2011 4:23 pm

Só hoje vi este post e estou de boca aberta!!! :o
Deixar um animal no canil é desumano, e houve a sorte de não ser abatido antes de tirarem de lá.
Por muitos motivos (válidos ou não), para abandonar um animal, esquecem-se que assumiram uma RESPONSABILIDADE de amar, cuidar e nunca abandonar um animal, por isso não entendo estas atitudes, ainda por cima impostas por um companheiro com quem todas as decisões deveriam ser discutidas.
É fácil criticar sim, mas como mulher também é fácil saber aquilo que NUNCA ninguém, marido ou não, me vai impingir ou obrigar a fazer e aceitar.
Estou com a Garfield, devemos ter muito mau feitio, ele é que tinha as coisas á porta se pensasse em me obrigar a despachar um dos meus aminais.

Força neste momento, é o que posso dizer, mas saiba que a Laica está nesta situação por sua culpa, porque não lutou por ela tanto quanto ela merecia.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta ago 24, 2011 4:30 pm

OLTERPIMO Escreveu:
Descanse , relaxe , brinque com o seu bébé e ..perdoe o seu marido (pq ele não sabia o que estava a fazer..agiu apenas como pai a proteger a cria)

Seja feliz e procure não ligar a "acusaçoes"..já lhe basta a culpa que carrega consigo e o afastamento da sua Laica
Pois eu acho que não deve mesmo relaxar, mas pensar muito bem em tudo o que aconteceu e tudo o que aqui foi dito. Perdoar o marido "porque não sabia o que estava a fazer"? "para morrer mais depressa" não é uma motivação consciente? Um homem adulto, com uma família a seu cargo, não pode agir cego pela raiva, afinal quem é racional aqui? Por um animal pequeno inflingir uma pequena dor a uma criança, que nem sequer necessitou de tratamento médico, podemos inflingir uma dor imensa aos outros? Mas o que é isso? Quem nos dá esse direito? Agir de cabeça quente, bater na cadela no momento, ainda assim, com todas as reticências e parentesis, vá lá, seria mais ou menos compreensível. Mas pegar na cadela amada pela esposa e ir entregá-la no canil não foi agir a quente, foi frio e cruel.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 24, 2011 6:01 pm

Será daqueles homens que quer a mãezinha só para ele ?
Será que vai ter ciúmes do filho ?

Como alguém disse "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro...".

Mas não me contenho que não alerte : uma mulher não deve ser uma santinha.
Deve, desde o início, mostrar que tem carácter e pêlo na venta.

Para eles não irem enganados a pensarem que fazem o que querem e elas que se amanhem...

Hoje com a cadela, amanhã não podem ver as amigas, visitar a própria família, terem um emprego próprio, etc. é de passo em passo que se armam os grandes dramas - os assassínios, os maus tratos, etc.

Digo isto porque conheço várias mulheres que estão nisto : não podem ter animais, ir passear com amigas, ir ao cinema, tirar um curso, por causa do maridinho que precisa de atenção constante...
Olhem à vossa volta (especialmente mulheres de mais de 50 anos) não veêm n casos destes ? Ou sou só eu ?

Vão por mim.Se marcarem a vossa posição logo de início, evita-se muita m***
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano

quarta ago 24, 2011 6:09 pm

colette Escreveu:É sempre fácil fazer frente a um marido.
Há quase 47 anos que ando a fazer frente ao meu. Cansa um bocado, mas compensa.
Quanto ao resto, não me pronuncio. Não estou no convento, não sei o que lá vai dentro.
É o que eu faço, ora bolas! No dia em que fui buscar o Tobias, ele tb não queria - olha, temos pena - fui e tornava a ir. Hoje, apesar de ser apenas a ele que o gaijinho morde, caso ele tenha a ousadia de ralhar ao dono pequeno, já se rendeu à fera.
Colette, espero chegar a fazer isto durante os tais 47 anos ou mais!! hehehe
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta ago 24, 2011 6:21 pm

Quais mulheres de 50 anos.
Há muita mulher nova que ainda vai em conversas. Que em casa quem manda é o marido.
Antigamente havia umas placas que se punham nas casas que diziam: cá em casa quem manda é ela, mas nela quem manda sou eu.

Bem, mas isso são lá coisas da vida privada de cada um. Se gostam assim, tudo bem.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”