[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...
Moderador: mcerqueira
-
VanesIsa
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Da minha janela da cozinha vejo sempre alguns a voar durante a noite, já tentei tirar fotos, mas não fui lá muito bem sucedida, pois eles são bem rápidos e não sei onde é que eles se enfiam, mas devem ser nuns armazéns abandonados que estão nas traseiras do meu prédio...
Fiquei contente foi de saber que eles comem os insectos, espero eu que sejam as melgas, as traças e as moscas! 
aaaeeerrr, isso não te ia resultar muito... Além de poderes ferir ou até matar algum morcego (são animais extremamente sensíveis), depois de os pores lá fora, eles voltariam
Existem formas de os excluir de uma habitação, mas esse deve ser sempre o ultimo recurso, e muitas vezes essas formas não são eficazes. Se aquele local é um bom local, essa colónia ou outra há-de redescobri-lo 
Sim, VanesIsa
Além desses insectos comem outros pequenos artrópodes como aranhas, centopeias, etc. A maior espécie que temos em Portugal, Nyctalus lasiopterus, pode ocasionalmente também caçar pequenas aves e anfíbios, mas a sua alimentação preferencial são artrópodes 
Morcegos em voo são extremamente difíceis de fotografar, identificá-los à espécie numa foto pode ser difícil quando estão pousados, então em voo é quase impossível
Já agora posto aqui umas fotos de morcegos em voo tiradas por mim e colegas meus
Morcego não identificado:

Rhinolophus sp. (Morcego-de-ferradura):

E agora morcegos pousados:
Nyctalus leisleri (Morcego- arborícola-pequeno)

Myotis emarginatus (Morcego-lanudo)

Rhinolophus ferrumequinum (Morcego-de-ferradura grande)

Plecotus sp. (Morcego-orelhudo)

Miniopterus schreibersii (morcego-de-peluche)

Barbastella barbastellus (Morcego-negro)

Pipistrellus sp. (Morcego-anão/Morcego-pigmeu/Morcego-de-kuhl)

Myotis sp. (Possivelmente Myotis mystacinus, Morcego-de-bigodes)

Sim, VanesIsa
Morcegos em voo são extremamente difíceis de fotografar, identificá-los à espécie numa foto pode ser difícil quando estão pousados, então em voo é quase impossível
Já agora posto aqui umas fotos de morcegos em voo tiradas por mim e colegas meus
Morcego não identificado:

Rhinolophus sp. (Morcego-de-ferradura):

E agora morcegos pousados:
Nyctalus leisleri (Morcego- arborícola-pequeno)

Myotis emarginatus (Morcego-lanudo)

Rhinolophus ferrumequinum (Morcego-de-ferradura grande)

Plecotus sp. (Morcego-orelhudo)

Miniopterus schreibersii (morcego-de-peluche)

Barbastella barbastellus (Morcego-negro)

Pipistrellus sp. (Morcego-anão/Morcego-pigmeu/Morcego-de-kuhl)

Myotis sp. (Possivelmente Myotis mystacinus, Morcego-de-bigodes)

VanesIsa, não é certo que aquelas fotos sejam de morcego-pigmeu (Pipistrellus pygmaeus),... São individuos pertencentes ao género Pipistrellus, apenas isso. Não tenho credencial para os capturar, por isso não os pude identificar à espécie.
c_saraiva, sim, caso encontres morcegos mortos contacta a Dra. Luísa Rodrigues do ICNB ([email protected])
E22BBPt, no mundo existem cerca de 1300 espécies conhecidas e em Portugal existem 27 espécies.
tekilla, tens duas miniaturas do batman? :p Com ou sem o bat-carro?
c_saraiva, sim, caso encontres morcegos mortos contacta a Dra. Luísa Rodrigues do ICNB ([email protected])
E22BBPt, no mundo existem cerca de 1300 espécies conhecidas e em Portugal existem 27 espécies.
tekilla, tens duas miniaturas do batman? :p Com ou sem o bat-carro?
Pena não ter sabido disso mais cedo, há dias encontrei um morcego no meu jardim, pelas fotos que colocaste penso que era um pigmeuHerp Escreveu:c_saraiva, sim, caso encontres morcegos mortos contacta a Dra. Luísa Rodrigues do ICNB ([email protected])
Olha que através de fotos não é fácil identificar
Mas se era mesmo muito pequeno é possivel que fosse um individuo pertencente ao género Pipistrellus.
Sabes como fazer caixas-abrigo? Se quiseres dou-te um documento que ensina isso mesmo. Não perdes nada em tentar
Sabes como fazer caixas-abrigo? Se quiseres dou-te um documento que ensina isso mesmo. Não perdes nada em tentar
Vai seguir mail por MP, agradeço muitoHerp Escreveu:Olha que através de fotos não é fácil identificarMas se era mesmo muito pequeno é possivel que fosse um individuo pertencente ao género Pipistrellus.
Tens morcegos?tekillaa Escreveu:todos os dias trato de dois morcegos que metem esses a um cantinho fred muhahaha
Oh pá, foi sem querer, o meu olhar gélido e desumano caiu sobre o morcego e ele morreu com um ataque cardíaco fulminante na horatekillaa Escreveu:pronto la vem ele armado em caçador com espingardas muhahahahahhaha, agora é morcego?, olha que receitas é de gaio
LOL... Eu já não preciso de pesquisar na net, eu identifico-os bem :p Mas não consigo identificar mais do que identifiquei sem lhes pegarVanesIsa Escreveu:Fred, pesquisei na net!São tão fofosssssssss!!
aaaeeerrr, tens aqui um documento à tua medida:
http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/AE34 ... morceg.pdf