Snacks para os dentes
Moderador: mcerqueira
Ossos de vaca, inteiros e grandes, crus. Só uso disso, e é perfeito!!! Uso salvo seja
, usam as cadelas 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Porquê? Eles dos ossos de vaca não comem muito, é mais o tutano que eles comem efectivamente, de resto é só o roer... 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Eu uso aqueles Dentastix, penso que são os que referiu da Pedigree.
Não sei se são bons mas o meu veterinário, pelo menos, achou que ajudavam porque a ideia é eles terem algo que os faça roer e mastigar e estas tiras fazem o meu cão andar ali a mastigar e roer que nem um maluco para os conseguir comer
[editado para por os acentos]
Não sei se são bons mas o meu veterinário, pelo menos, achou que ajudavam porque a ideia é eles terem algo que os faça roer e mastigar e estas tiras fazem o meu cão andar ali a mastigar e roer que nem um maluco para os conseguir comer

Última edição por lsgl em quinta ago 25, 2011 9:48 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 24, 2009 11:53 pm
Eu também uso Dentastix, mas não me parece que combata o tartaro. A Jenny tem inicio de tartaro num dente e não melhora (agora só mesmo com limpeza), mas também não avança para mais.
Costumo dar-lhe um Dentastix dia sim, dia não.. Uma coisa muito boa para por os dentes brancos é mação com casca! Eles adoram e limpa muito bem os dentes, mas é claro que não previne nem combate qualquer tartaro ou algo do genero.
Já pensei em dar também dar osso de vaca, mas o problema é que a Jenny tudo o que agarra para comer, sem ser a ração, leva para o tapete da sala visto que se ela comer no chão, o alimento começa a "fugir" dela
Costumo dar-lhe um Dentastix dia sim, dia não.. Uma coisa muito boa para por os dentes brancos é mação com casca! Eles adoram e limpa muito bem os dentes, mas é claro que não previne nem combate qualquer tartaro ou algo do genero.
Já pensei em dar também dar osso de vaca, mas o problema é que a Jenny tudo o que agarra para comer, sem ser a ração, leva para o tapete da sala visto que se ela comer no chão, o alimento começa a "fugir" dela

Schnauzer Miniatura é uma das melhores criaturas à face da Terra!
O meu veterinário disse-me uma vez que dar fruta aos cães não era boa ideia e que lhes podia fazer mal. Digo isto por causa da ideai da maçã.
Mas sim o Dentastix não dura muito tempo (menos de 1 minuto até) e não previne 100% (eles também dizem que ajuda a prevenir, não que previne mesmo :p).
Para complementar eu meto uma pasta de dentes própria (receitada pelo veterinário) à noite que supostamente ajuda a combater o tártaro. Até agora parece estar a fazer efeito.
Mas sim o Dentastix não dura muito tempo (menos de 1 minuto até) e não previne 100% (eles também dizem que ajuda a prevenir, não que previne mesmo :p).
Para complementar eu meto uma pasta de dentes própria (receitada pelo veterinário) à noite que supostamente ajuda a combater o tártaro. Até agora parece estar a fazer efeito.
-
- Membro Júnior
Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.lsgl Escreveu:O meu veterinário disse-me uma vez que dar fruta aos cães não era boa ideia e que lhes podia fazer mal. Digo isto por causa da ideai da maçã.
A única razão que não dou uma alimentação a nível de carne/peixe cru é mesmo porque não tenho uma varanda e um quintal, o que fará muita sujidade em casa.
Já agora quando diz que mete pasta de dentes, mete onde? lol Eu tenho em casa um KIT com escova de dentes canina e pasta de dentes canina mas nunca utilizei.. (acho meio estúpido

Pois, não posso atestar pela honestidade do meu veterinário (só mesmo pela competência com que trata os seus pacientes e clientes) no que toca a rações mas sei que ele é apologista de os cães só comerem ração seca.claudioz Escreveu: Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.
A única razão que não dou uma alimentação a nível de carne/peixe cru é mesmo porque não tenho uma varanda e um quintal, o que fará muita sujidade em casa.
Já agora quando diz que mete pasta de dentes, mete onde? lol Eu tenho em casa um KIT com escova de dentes canina e pasta de dentes canina mas nunca utilizei.. (acho meio estúpido)
Compreendo que hajam frutas que não façam mal, só não sei quais e queria alertar que poderia fazer mal. Agradeço o esclarecimento acerca da maçã.

A pasta de dentes meto nos dentes com o dedo porque não consegui habituar o meu cão à escova. Compreendo a sua reacção, parece um pouco "mariquice" mas o meu cão sempre comeu ração seca e ganhou muito tártaro porque não tinha uma regime de higiene oral (seja a roer ossos de vaca/snacks próprios ou com pasta de dentes). Desde então, depois de fazer a devida limpeza aos dentes, que tenho usado esta pasta juntamente com os Dentastix para prevenir o tártaro e para já parece funcionar. Mariquice ou não, desde que resulte :p
-
- Membro Júnior
E faz a limpeza oral todos os dias? É que estou a pensar começar a escovar-lhe os dentes ou quem sabe, ensinar-lhe a lavar os seus denteslsgl Escreveu:Pois, não posso atestar pela honestidade do meu veterinário (só mesmo pela competência com que trata os seus pacientes e clientes) no que toca a rações mas sei que ele é apologista de os cães só comerem ração seca.claudioz Escreveu: Peço desculpa, mas ou o seu VET é bem pago por alguma marca de rações (deve ser contra a alimentação RAW) ou generalizaou de mais. Há frutas que fazem mal, até levam à morte, como a UVA. A maça faz uma limpeza aos dentes devido à sua casca e é muito boa para o pêlo. É claro que o animal não passará a vida a maçãs. Meia maçã ao dia é o que eu dou e tenho um cão super saudável e energético.
Já agora quando diz que mete pasta de dentes, mete onde? lol Eu tenho em casa um KIT com escova de dentes canina e pasta de dentes canina mas nunca utilizei.. (acho meio estúpido)
Compreendo que hajam frutas que não façam mal, só não sei quais e queria alertar que poderia fazer mal. Agradeço o esclarecimento acerca da maçã.![]()
A pasta de dentes meto nos dentes com o dedo porque não consegui habituar o meu cão à escova. Compreendo a sua reacção, parece um pouco "mariquice" mas o meu cão sempre comeu ração seca e ganhou muito tártaro porque não tinha uma regime de higiene oral (seja a roer ossos de vaca/snacks próprios ou com pasta de dentes). Desde então, depois de fazer a devida limpeza aos dentes, que tenho usado esta pasta juntamente com os Dentastix para prevenir o tártaro e para já parece funcionar. Mariquice ou não, desde que resulte :p

Faço, é simples e rápido por acaso. Depois da refeição da noite dou o dentastix e depois meto a pasta nos dentes (massajo a gengiva e espalho pelos dentes). O snack ele não se queixa, bem pelo contrário, mas a pasta ele já não acha muita piada contudo fica sentado a "dar à lingua" o que ajuda a espalhar a pasta nos dentesclaudioz Escreveu: E faz a limpeza oral todos os dias? É que estou a pensar começar a escovar-lhe os dentes ou quem sabe, ensinar-lhe a lavar os seus dentes![]()