I.R. Gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta ago 04, 2011 5:44 pm

Olá, há muito tempo que não venho aqui ao fórum.

Precisava que alguem me informasse sobre se existe algum site/vet/loja de animais, que venda medicação. Precisava de comparar preços, porque infelizmente a minha gata vai ter de começar a fazer medicação para uma provavel IR. É um medicamento há base de produtos naturais, e ao preço que o comprei hoje não sei se tenho possibilidades de o comprar tao regularmente.

Como não sei bem as regras do forum, agradecia que caso não seja possivel responderem-me no forum me enviem mensagem.

Já está a fazer ração específica, estou a incentivá-la a beber mais água e vai fazer uma análise à urina para a semana (para ver a densidade e se tem proteinuria).
Os niveis de ureia baixaram para os 24, mas a creatinina tem vindo a subir, vai nos 2,5. :(
Os niveis de fosforo estão normais.

Obrigada a todos
<strong>Susana</strong>
OriNatur
Membro Júnior
Registado: sexta jul 08, 2011 8:12 pm

quinta ago 04, 2011 8:49 pm

Boa noite,
No site e catálogo da Husse pode encontrar uns produtos para isso.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta ago 05, 2011 12:32 pm

Olá boa tarde

O meu Narizinho é IR... foi descoberto há uns meses atrás.
Os rins dele não apresentam a forma de feijoca normal dos rins, são tipo umas massas amorfas, e nem apresentam definição interior.

Na altura esteve internado, fez fuidoterapia e demais tratamento.
Entretanto veio para casa e está a fazer um único medicamento que lhe renovou as energias e vivacidade, literalmente, e a ração especifica.

Existe em duas versões: Renal e Renal Advanced. Mando por MP o link com o nome e marca especifica do medicamento, para que possa falar com o seu vet. Cada embalagem dá para cerca de 2 meses e custa 16 euros, acho.

As melhoras do bichano
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

sexta ago 05, 2011 1:23 pm

Pode procurar pelas farmácias, muitas delas têm todos ou quase todos os produtos que encontra no veterinário mas a preços mais acessíveis (mais baratos).
susinha
Membro

quinta ago 25, 2011 11:14 am

Alguém me sabe dizer quais são os valores de referencia normais para os valores de creatinina na urina dos gatos?

Recebi hoje os resultados da urina da kiara por mail e como só vou com ela ao vet na 2f gostava de ter uma noçao antes.

Já pesquisei na net mas só encontro os valores de referencia para as analises sanguineas.

Obrigada

P.S. - A kiara é uma gata muito misteriosa segundo a vet, porque pelas analises que tem feito não se consegue diagnosticar nada em concreto. Não tem por assim dizer o "padrão tipico" de um posivel diagnostico :?
<strong>Susana</strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta ago 25, 2011 1:01 pm

Susinha, sou capaz de ter isso em análises antigas da minha Alcagoita, que é insuficiente renal, mas agora de repente não sei dos papéis.
Mas pode sempre ligar para o veterinário e perguntar.
As melhoras da Kiara. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 25, 2011 2:28 pm

susinha Escreveu:Alguém me sabe dizer quais são os valores de referencia normais para os valores de creatinina na urina dos gatos?

Recebi hoje os resultados da urina da kiara por mail e como só vou com ela ao vet na 2f gostava de ter uma noçao antes.

Já pesquisei na net mas só encontro os valores de referencia para as analises sanguineas.

Obrigada

P.S. - A kiara é uma gata muito misteriosa segundo a vet, porque pelas analises que tem feito não se consegue diagnosticar nada em concreto. Não tem por assim dizer o "padrão tipico" de um posivel diagnostico :?
normalmente, as análises vêm com os valores de referência. pode comparar com os resultados obtidos.
o pantufinha era i.r. a medicação que fez, especialmente o legaphyton era em conta
susinha
Membro

quinta ago 25, 2011 2:46 pm

Na folha com o resultado das analises só vem os valores de referencia para o racio prot/creat. Não vem o valor de referencia para a creatina isolada.

Obrigaga (a kiara já não está a fazer o legaphyton)
<strong>Susana</strong>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta ago 25, 2011 4:07 pm

O valoe de referencia para a creatinina é minimo 0,9 maximo 1,9
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta ago 25, 2011 7:01 pm

Os limites podem depender da máquina ou laboratório onde as análises foram feitas.
Nem sempre estes limites são os mesmos
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”