"Ai, ainda bem, é meiguinha! Sabe, se os cães tiverem o céu da boca preto é porque são maus como as cobras!"
Eu limitei-me a dizer: "Pois, valha-nos isso". E segui caminho...

Moderador: mcerqueira
Peggycbf Escreveu:Um vizinho meu, de idade, agarrou na minha cadela ao colo e abriu-lhe a boca. Depois, num tom muito aliviado exclamou:
"Ai, ainda bem, é meiguinha! Sabe, se os cães tiverem o céu da boca preto é porque são maus como as cobras!"
Eu limitei-me a dizer: "Pois, valha-nos isso". E segui caminho...
não conheço ninguém pessoalmente, mas também já ouvi relatos desses.. e pior que veterinário abate um cão só porque sim? pois vet que é vet tem de saber que isto é um mito urbano...TheOne Escreveu:Muito pior do que isso é ouvir casos de pessoas que JÁ TIVERAM dobermanns e que os mandaram abater aos 6 anos para evitar que o cão aos 7 se virasse a eles. Isso sim é passar do mito à prática com consequências catastróficas...Vandocasmm Escreveu:se eu tivesse notas de 10€ quantas vezes já ouvi isto.... ui... ía de férias pras maldivas...Mahlemut Escreveu:Suesca Escreveu:sim, sim, essa de debaixo da lingua.. ahaha tipo eu ja ouvi dizer muitas vezes que os dobermans aos oito anos viram-se contra os donosporque teem um osso na cabeça que nao para de crescer!!!
É o osso que pára de crescer...neste caso, o crânio... e o cerebro continua a crescer até o cão ficar cego, maluco e a falar búlgaro ao invés de ladrar.