Despesas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Goldencat, eu sou dona do Buddy um Golden com 9 meses e realmente as despeas são muitas. Para além de tudo o que foi dito é preciso não esquecer a coleira Scalibur (aprox €22, 50) que usam de Setembro a Março, o enxoval: a cama já vou na 2.ª porque eles crescem muito depressa, as coleiras e trelas porque quando chegou a minha casa, em Janeiro, tinha pouco mais de 3 kg e agora tem 34 Kg, todo o material para escovar, tenho um pente, uma cardadeira e um Furminator (instrumento que acho indispensável pois eles deitam mesmo muito pêlo).
Uma boa ração é indispensável, pois poupa mais tarde no vet.
Ah e nos primeiros tempos gastava um frasco inteiro, por semana, de detergente para o chão, para limpar os xixis e ter a casa habitável para humanos. Também passei a ter uma verba para velas perfumadas do Ikea, porque há alturas que sabe bem tomar o cheirinho a cão um pouco menos intenso.
Contudo quando temos um patudo não é só no dinheiro que temos de pensar, temos de contabilizar o tempo que precisamos para o ensinar, para o levar à rua quer faça chuva, frio ou calor (muitas vezes me levantei para ir com ele à rua às 3 e às 5 da manhã, levá-lo à rua às vezes 8 xs por dia, até chegar a esta semana em que o meu amigo se tornou um crescido e passou a ir apenas 3 xs por dia).
Temos de pensar que a nossa vida muda completamente, por exemplo este verão estive menos horas na praia, porque não o deixava mais de 5 horas sozinho, o meu filho mais velho fez 11 anos e queria ir a um parque aquático, mas não pudemos porque o Buddy não podia ficar tanto tempo sozinho.)
Claro que não estamos nada arrependidos e por um lado até começámos a poupar: não vamos tantas vezes ao Shopping, porque o Buddy não pode ir, mas vamos mais vezes ao parque, à barragem ou a outro local ao ar livre; vamos menos vezes ao cinema, mas vemos mais filmes em casa; não comemos tantas vezes no restaurante, mas fazemos mais piqueniques, etc; compramos menos coisas para nós para também lhe podermos dar alguns brinquedos que o entretenham enquanto estamos a trabalhar.
Outra coisa muito gira é que temos conhecido muitas pessoas novas e muito interessantes, porque os donos de cães têm sempre um assunto de conversa inesgotável.
Ups peço desculpa pelo testamento, parece que me entusiasmei...
Lara
Ah e nos primeiros tempos gastava um frasco inteiro, por semana, de detergente para o chão, para limpar os xixis e ter a casa habitável para humanos. Também passei a ter uma verba para velas perfumadas do Ikea, porque há alturas que sabe bem tomar o cheirinho a cão um pouco menos intenso.
Contudo quando temos um patudo não é só no dinheiro que temos de pensar, temos de contabilizar o tempo que precisamos para o ensinar, para o levar à rua quer faça chuva, frio ou calor (muitas vezes me levantei para ir com ele à rua às 3 e às 5 da manhã, levá-lo à rua às vezes 8 xs por dia, até chegar a esta semana em que o meu amigo se tornou um crescido e passou a ir apenas 3 xs por dia).
Temos de pensar que a nossa vida muda completamente, por exemplo este verão estive menos horas na praia, porque não o deixava mais de 5 horas sozinho, o meu filho mais velho fez 11 anos e queria ir a um parque aquático, mas não pudemos porque o Buddy não podia ficar tanto tempo sozinho.)
Claro que não estamos nada arrependidos e por um lado até começámos a poupar: não vamos tantas vezes ao Shopping, porque o Buddy não pode ir, mas vamos mais vezes ao parque, à barragem ou a outro local ao ar livre; vamos menos vezes ao cinema, mas vemos mais filmes em casa; não comemos tantas vezes no restaurante, mas fazemos mais piqueniques, etc; compramos menos coisas para nós para também lhe podermos dar alguns brinquedos que o entretenham enquanto estamos a trabalhar.
Outra coisa muito gira é que temos conhecido muitas pessoas novas e muito interessantes, porque os donos de cães têm sempre um assunto de conversa inesgotável.
Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Para começar, muito bem-vinda ao fórum
Não vou dar mais conselhos e mais sugestões porque creio que foi muito bem orientada pelos colegas do fórum.
O que tenho a dizer é o seguinte:
Eu já ando neste fórum há cerca de dez anos e não me lembro de alguém ter criado um tópico com a (quase) exclusiva preocupação dos custos a ter a curto, médio e longo prazo com o seu cão.
Quando comecei a ler a sua primeira mensagem eu nem queria acreditar.
Por isso, só posso felicitá-la por ter essa preocupação, que me parece ser legítima e muito sensata.
Pena é tanta e tanta gente adquirir cães porque sim e depois não lhes dedicarem a qualidade de vida que eles merecem.
Muitos parabéns e felicidades

Não vou dar mais conselhos e mais sugestões porque creio que foi muito bem orientada pelos colegas do fórum.
Eu já ando neste fórum há cerca de dez anos e não me lembro de alguém ter criado um tópico com a (quase) exclusiva preocupação dos custos a ter a curto, médio e longo prazo com o seu cão.
Por isso, só posso felicitá-la por ter essa preocupação, que me parece ser legítima e muito sensata.
Pena é tanta e tanta gente adquirir cães porque sim e depois não lhes dedicarem a qualidade de vida que eles merecem.

Como funciona isso? Quais os preços e vantagens?PatCosta3 Escreveu:Pessoalmente recomendo vivamente um seguro para o seu futuro Cão.
Desde que fiz para o meu, só o que poupo na ração paga a mensalidade do seguro e ainda sobra. Tenho BONS descontos em consultas e exames, etc.
Eu sei que diz a tradição que "trancas na porta como ladrão dentro" e eu há uns meses apanhei um grande susto e tive que lhe fazer os exames da displasia e esse mês o orçamento familiar levou um grande rombo.. Nem 1 semana depois tinha o seguro feito!
Obrigada.

Extremamente detalhada e muito esclarecedora!Lourenca Escreveu:Registo na junta de freguesia: 11eur, anual
Chip no canil municipal: 13eur
Vacina da raiva no canil municipal: 5eur, anual
Vacina "contra quase tudo" no veterinário: cerca 30eur, anual, o primeiro ano 2 vezes com espaçamento de 1 mês
Pipeta anti-parasitas externos: 4 pipetas cerca 25eur, não sei ainda bem a frequência da pipeta, dizem que 1 por mês
Ração, 14kg de Purina One 50eur, dá para uns 3 meses num cão de 10kg (ou esperar pelas promoções de alguns supermercados)
Coleira, trela, cama, comedouro, bebedouro, brinquedos, escova, champoo
Veterinário para urgências

Muito obrigada pela resposta!
Mas uma coisa que me está a fazer confusão, 15 Kg de ração para um Golden Retriever dá para quanto tempo, mais ou menos? Quantas vezes ao dia é que se alimenta um cão deste porte? É que eu já ouvi duas vezes, já ouvi até uma!

Lara, adorei a sua resposta e o facto de ter sido um testamento. Eu própria sou assim a escrever e o evidente entusiasmo quanto ao seu patudinho na mensagem que enviou só me deixa extremamente feliz pois eu sinto exactamente o mesmo quanto à ideia de ter um. Estou disposta a fazer todas essas coisas que para mim nem são de todo um sacrifício. Pelo que disse ele só veio mesmo melhorar a vossa vida pois poupam mais e ainda passam mais tempo ao ar livre pois sejamos francos, passar horas enfiado num shopping, como muita gente faz, não é uma boa actividade para ninguém, é a chamada perda de tempo!laracunha Escreveu:Goldencat, eu sou dona do Buddy um Golden com 9 meses e realmente as despeas são muitas. Para além de tudo o que foi dito é preciso não esquecer a coleira Scalibur (aprox €22, 50) que usam de Setembro a Março, o enxoval: a cama já vou na 2.ª porque eles crescem muito depressa, as coleiras e trelas porque quando chegou a minha casa, em Janeiro, tinha pouco mais de 3 kg e agora tem 34 Kg, todo o material para escovar, tenho um pente, uma cardadeira e um Furminator (instrumento que acho indispensável pois eles deitam mesmo muito pêlo).
Lara

Gostaria imenso de manter contacto consigo através do site por ter também um Golden, no caso de qualquer dúvida, se não se importasse.
Muito obrigada!
Boa tarde
No meu vet uma caixa de 4 pipetas de Advantix custa mais de 20€ dai ter dito que era mais barato na farmacia.
Sim uma saca da-me para uns 40dias mas a Angel já tem quase 1 ano e vai passar agora para comida de adulto, vai haver uma fase que vai lhe dar para menos tempo pois eles comem maior quantidade.
Tbm aconselho o seguro de saude, o do "safepets" parece me muito bom.
Outra coisa que ainda ninguem falou e acho importante, eu se fosse a si metia algum de parte para um ou outro movel novo
cumps
No meu vet uma caixa de 4 pipetas de Advantix custa mais de 20€ dai ter dito que era mais barato na farmacia.
Sim uma saca da-me para uns 40dias mas a Angel já tem quase 1 ano e vai passar agora para comida de adulto, vai haver uma fase que vai lhe dar para menos tempo pois eles comem maior quantidade.
Outra coisa que ainda ninguem falou e acho importante, eu se fosse a si metia algum de parte para um ou outro movel novo

cumps
Olá! A sua mensagem deixou-me muito feliz mesmo. Antes de mais, queria agradecer imenso por me dar as boas vindas ao fórum!nel Escreveu:Olá

Procurei no fórum e pela internet se alguém tinha informações relativas a este aspecto e não encontrei absolutamente nada que me esclarecesse. Foi então que vim parar à arcadenoé e após vasculhar um pouco pelos diversos tópicos resolvi criar o meu pois parecia-me um local onde todos iriam poder ajudar. Não podia estar mais certa! Foram todos incríveis e quero agradecer imenso toda a ajuda e paciência pois, sejamos francos, eu quero saber de tudo ao mais ínfimo pormenor e bombardeio-vos constantemente com questão atrás de questão. Desculpem! Mas é que sou completamente apaixonada por cães. Infelizmente, os meus pais não podem sustentar tantas despesas de um e como tal, não me permitiam ter um pois não poderiam investir na saúde do bichinho, algo que acho totalmente correcto da parte deles pois se vamos adquirir um cão temos que tratá-lo como sendo da família e não adquirir só porque é fofinho e descartar quando estiver doente e não pudermos arrecadar com as despesas inerentes. Não fariamos isso a um familiar, porquê a um cão? Para mim não diferem em nada.
Assim sendo, cabe-me a mim a responsabilidade de sustentar o meu. Eu, mesmo sendo estudante, estou disposta a fazer todos os sacrifícios económicos para sustentar um pois sei que valeria a pena e me trará muitas alegrias. Contudo, não me quero lançar de cabeça. Não quero mesmo adquirir um cão para depois saber que não o posso sustentar pois tenho despesas de faculdade e nem sequer posso trabalhar a tempo inteiro. Para não falar que como foi referido anteriormente, não posso trabalhar em todas as horas vagas que tiver para ter um cão, pois estaria a viver para sustentá-lo em vez de viver com ele e ele comigo, e eu não quero um cão para o fechar em casa à minha espera que só me vê quando venho comer e dormir simplesmente para eu poder dizer que tenho um cão! Por essas mesmas razões resolvi criar este tópico, para ter a certeza absoluta que consigo sustentar um sem qualquer problema mesmo tendo tempo para ele, para estudar e para trabalhar, sem nunca ter que recorrer à ajuda dos meus pais em termos económicos.
Com a vossa ajuda, posso ter mais ou menos uma noção de quanto preciso colocar de parte todos os meses só para o meu bichinho e fazer uma estimativa para ver se realmente é possível ou não; posso saber, mais ou menos, quanto preciso ter reservado para o caso de alguma emergência e também de quanto vou precisar ter antes de o adquirir para registos, vacinas, chip, desparasitantes, comida, acessórios, etc.
Até agora, a única coisa que pesa mesmo mais é a alimentação. É tão mas tão cara! É puxado para todos os meses. Mas eu concordo quando dizem que investir na alimentação compensa a longo prazo, sem dúvida que concordo! Acho que vou começar a tratar já de fazer o enxoval enquanto procuro um criador!

Falem-me mais sobre os seguros! Com funcionam?BangAngel Escreveu:Boa tarde
cumps

Quanto a movel, refere-se a carro? É que se sim, eu já tenho um e bem espaçoso para o meu patudinho!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
tal e quallaracunha Escreveu:Goldencat, eu sou dona do Buddy um Golden com 9 meses e realmente as despeas são muitas. Para além de tudo o que foi dito é preciso não esquecer a coleira Scalibur (aprox €22, 50) que usam de Setembro a Março, o enxoval: a cama já vou na 2.ª porque eles crescem muito depressa, as coleiras e trelas porque quando chegou a minha casa, em Janeiro, tinha pouco mais de 3 kg e agora tem 34 Kg, todo o material para escovar, tenho um pente, uma cardadeira e um Furminator (instrumento que acho indispensável pois eles deitam mesmo muito pêlo).
Lara

-
- Membro
- Registado: segunda nov 22, 2010 6:54 pm
Goldencat, claro que podemos falar sempre, se quiser adicionar-me no facebook basta procurar por Lara Cunha e claro que tenho o Buddy na foto.GoldenCat Escreveu:Lara, adorei a sua resposta e o facto de ter sido um testamento. Eu própria sou assim a escrever e o evidente entusiasmo quanto ao seu patudinho na mensagem que enviou só me deixa extremamente feliz pois eu sinto exactamente o mesmo quanto à ideia de ter um. Estou disposta a fazer todas essas coisas que para mim nem são de todo um sacrifício. Pelo que disse ele só veio mesmo melhorar a vossa vida pois poupam mais e ainda passam mais tempo ao ar livre pois sejamos francos, passar horas enfiado num shopping, como muita gente faz, não é uma boa actividade para ninguém, é a chamada perda de tempo!laracunha Escreveu:Goldencat, eu sou dona do Buddy um Golden com 9 meses e realmente as despeas são muitas. Para além de tudo o que foi dito é preciso não esquecer a coleira Scalibur (aprox €22, 50) que usam de Setembro a Março, o enxoval: a cama já vou na 2.ª porque eles crescem muito depressa, as coleiras e trelas porque quando chegou a minha casa, em Janeiro, tinha pouco mais de 3 kg e agora tem 34 Kg, todo o material para escovar, tenho um pente, uma cardadeira e um Furminator (instrumento que acho indispensável pois eles deitam mesmo muito pêlo).
Lara
Gostaria imenso de manter contacto consigo através do site por ter também um Golden, no caso de qualquer dúvida, se não se importasse.
Muito obrigada!
Quanto à ração não é sempre a mesma quantidade, pois à medida que vão crescendo as doses têm de mudar e atenção durante os primeiros meses crescem uma média de 1 kg por semana, por isso passava todas as semanas pelo vet. só para pesar o Buddy. (Bem houve uma altura em que o meu filhote Artur ( 10 anos) se punha em cima da balança e depois pegava no Buddy e pesavamo-lo por tara, mas agora é impossível. Neste momento está a crescer 1 kg por mês aprox. Eu compro sacas de 15kg e ele come 520 gr dia, mas tudo depende da ração. (Agora até está a comer menos porque enjoou a ração, por isso vamos mudar para a Orijen.) As sacas têm sempre uma tabela que devemos seguir e depois há o bom senso para vermos se está bem ou não. Sempre que vou ao vet. pergunto-lhe se o peso está bem, pois nos 1.ºs 10 dias passou fome e estava magrinho (coisas de dono inexperiente).
Ele sempre comeu 3 xs por dia, mas agora para lhe estimular o apetite passei a dar só 2).
Em relação à ração tb é preciso apostar na qualidade pois numa ração melhor teremos de dar menos quantidade do que numa de inferior qualidade. E tb há rações que não são totalmente verdadeiras quanto à quantidade que se deve dar e acabam por sair mais caras.
Cá em casa utilizámos o http://www.dogfoodanalysis.com/ para escolhermos a ração do Buddy.
Penso que a Goldencat está a começar com o pé direito e só lhe peço que perca imenso tempo a escolher o melhor criador para comprar o seu Golden.
Bj Lara
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Já pensou que poderia adoptar? Há tantos cães abandonados, e muitos de raça se é mesmo isso que pretende. Pense nisso 

Já pensei muito sim. E passo a vida em sites de adopção à procura que apareça um patudinho Golden Retriever ou Labrador. Sem dúvida que quando tiver a minha casa e o meu ordenado fixo adoptarei. Terei mais que um cão, até. Mas enquanto estou a fazer muitos sacrifícios para sustentar um como estudante queria muito poder ter o cão com que sonho há anos e aguardo ansiosamente por ter e um criador que tenha em conta o despiste de doenças como displasia da anca parece-me um investimento seguro. Mas sem dúvida que de futuro irei adoptar, tal como já fiz no passado. Quero muito ter um Golden Retriever. Nada tem a ver com ser de raça ou não, apenas é um cão que me apaixona em todos os aspectos.Vaaanesssa Escreveu:Já pensou que poderia adoptar? Há tantos cães abandonados, e muitos de raça se é mesmo isso que pretende. Pense nisso
Em relação aos seguros na altura eu andei a pesquisar e o que me pareceu melhor foi mesmo o do safepet, neste link tem toda a informação que precisa http://www.groupama.pt/article.jspz?id=25981.
Em relação ao movel não me estava a referir ao carro mas sim aos moveis em casa xD tente ter sempre brinquedos e sempre que ele roer diga NÃO e de-lhe um brinquedo a ver se ele compreende, eu por muito que me tenha esforçado para isso tive de fazer o funeral as cadeiras da sala e a um sofa
fora a pintura da parede que a minha menina usa como lima, foi cada buracão
felizmente agora esta mais atinadinha, olhe que um cão jovem dá muitos cabelos brancos, não pense que é só as coisas boas mas claro que essas fazem esquecer de tudo o resto 
Em relação ao movel não me estava a referir ao carro mas sim aos moveis em casa xD tente ter sempre brinquedos e sempre que ele roer diga NÃO e de-lhe um brinquedo a ver se ele compreende, eu por muito que me tenha esforçado para isso tive de fazer o funeral as cadeiras da sala e a um sofa

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am
Muito obrigada pela informação!BangAngel Escreveu:Em relação aos seguros na altura eu andei a pesquisar e o que me pareceu melhor foi mesmo o do safepet, neste link tem toda a informação que precisa http://www.groupama.pt/article.jspz?id=25981.
Em relação ao movel não me estava a referir ao carro mas sim aos moveis em casa xD tente ter sempre brinquedos e sempre que ele roer diga NÃO e de-lhe um brinquedo a ver se ele compreende, eu por muito que me tenha esforçado para isso tive de fazer o funeral as cadeiras da sala e a um sofa![]()
fora a pintura da parede que a minha menina usa como lima, foi cada buracão
felizmente agora esta mais atinadinha, olhe que um cão jovem dá muitos cabelos brancos, não pense que é só as coisas boas mas claro que essas fazem esquecer de tudo o resto

Ahah Não tinha percebido! xD Pois, eu já ouvi dizer! Por acaso, os cães adoptados que tive nunca me deram problemas em relação a isso! Acho que é mesmo como diz, as coisas boas fazem esquecer tudo o resto!

Como eu já conheço isso de trás para a frente.Vaaanesssa Escreveu:https://www.facebook.com/pages/Sou-de-r ... 3037238227
Pode ser que se apaixone por um

Obrigada!