Aves Domesticas que Cantam

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MQuetzal
Membro Júnior
Registado: quarta out 10, 2007 12:15 pm

terça ago 23, 2011 4:17 pm

Olá, a todos!

Estou interessada em comprar ou adoptar duas aves domésticas de pequeno porte, que cantem.

De preferência que não exijam muitos cuidados.
Tanto faz serem casal ou dois machos ou duas femeas, isso seria conforme as suas características.

Não percebo nada de aves e gostaria que me ajudassem a escolher.
Queria fugir um pouco do piriquito e do canário.

Se me poderem ajudar agradecia ;)
<p>"a cada ilus&atilde;o, vive-se uma desilus&atilde;o"</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

terça ago 23, 2011 4:38 pm

Olá!

Aconselho mandarins.
Os mandarins são aves pequenas, de baixa manutenção que gostam de ser mantidos em grupo ( casal também mas é menos aconselhado ). O macho canta, a fêmea apenas emite alguns sons.
O macho pode ser identificado por ter uma mancha que pode ser preta, laranja ou creme ( dependendo da subspécie ), têm pintas brancas por baixo das asas e o rabo é também mais colorido e pintalgado. O macho também canta.
A fêmea não apresenta a mancha ( apenas apresenta a lágrima ) e não tem qualquer coloração no abdómen ou no rabo. A fêmea não canta.

Alimentam-se de comida para exóticos ou para canários ( cada criador alimenta-os de maneira diferente ). A base pode ser suplementada com papa de ovo ou de fruta, semente da saúde, fruta e vegetais.
AtiradorRX
Membro Veterano
Registado: quinta jul 01, 2010 4:48 pm

terça ago 23, 2011 7:35 pm

nao aconselho uma mandarim, mas sim um canario macho.Nao o junte com femea porque ele assim pode deixar de cantar(ja me aconteceu).
tente
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 11:51 am

quarta ago 24, 2011 7:18 am

MQuetzal Escreveu:Olá, a todos!;)

Estou interessada em comprar ou adoptar duas aves domésticas de pequeno porte, que cantem.;)
Bons dias ,tem um leque de aves canoras pequenas e portuguesas de belos cantos ,não á nada como estarmos em casa e pode apreciar um bom canto silvestre,vai-nos dar a sençação qe estamos em plena floresta ,a casa fica cheia de vida natural ,a tranquildade e o relaxo que estes cantos nos transmitem é algo de único na vida
MQuetzal Escreveu:De preferência que não exijam muitos cuidados. .;)
Mesmo que não exijam muitos cuidados ,devemos estar sempre em alerta ,para que tenha uma vida duraoura .
MQuetzal Escreveu:Tanto faz serem casal ou dois machos ou duas femeas, isso seria conforme as suas características..;)
Se estiver só interessada no canto ,os dois machos separados em gaiolas e colocados um pouco distanciados puxam uns pelos outros e cantam á desgarrada ,duas fêmeas de nada lhe serve ,não cantam e não acasalam ,podem meter ovos mas sem macho nada feito ,percebe o que digo ?
Um casal pode ser bom ,mas vai requerer outras coisas e tratamento ,pois já é criação e exiige preparação e outra alimentação ,sugeria-lhe ter dois iguais ou da mesma espécie ,pois as aves sofrem de solidão

MQuetzal Escreveu:Não percebo nada de aves e gostaria que me ajudassem a escolher.
Queria fugir um pouco do piriquito e do canário.

Se me poderem ajudar agradecia ;)
Escolher uma ave á própria personalidade do futuro dono ,não é fácil pois a variedade é muita quer em canto ,quer em beleza
Se não quer piriquito ou canário ,o que lhe sugiro é um pássaro que lhe regale a vista pela beleza dele e a armonia do canto ,pode associar estas duas vertentes
O pássaro que lhe sugiro é esta beldade com as suas 7 cores o mais português de todos :
Imagem
Fantástico não acha este pintassilgo,são inteligentes ,meigos ,cantores a sério ,com o tempo habitua-se a si e a senhora vai presenciar coisas doutro mundo ,o contacto que vai ter com ele é digno de se ver
Pesquise Pintassilgo ou Carduellis Carduellis ,á imagens fantásticas e no you tube ,tem videos de ficar com a boca aberta
Dê uma vista de olhos aqui
http://www.youtube.com/watch?v=C1eBAaf4 ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=xc4UMnSZ ... re=related
Uma inteligência única na aves de pequeno porte
Pode implantar com cd ou cassete ,um novo canto ou corrigir as partes más que pode ter,isto dentro do canto do pintassilgo claro , pois existe vários cantos ,pode muito bem melhorá-lo na sua perfomance e desempenho no canto ,mas sempre na mesmo espécie
Fica aqui umas gravações de canto de pintassilgo ,já com uma boa qualidade para ensinar e reeducar ,pode até colocar como toque de telémovel ,fica fixe :)

http://turboupload.com/4zxmv5w4wba3
Pintassilgo-5.mp3 - 3.8 MB

http://turboupload.com/ey3vinthdjde
Pintassilgo_-3.mp3 - 13.1 MB

Pode sacar e ouvir ,este último foi gravado com 4 pintassilgos ,ouça como eles se desafiam no canto ,fantástico pode crer .
Espro ter ajudado e se não gostar deste ,lanço mais 3 igualmente jeitosos não tão cantores como o pintassilgo ,mas valentes no canto ,sem ser canário ou piriquito

http://www.youtube.com/watch?v=WdFWnQoXnhA

http://www.youtube.com/watch?v=kvaXOZ1oV90

Os meus passaros passam-se com isto e eu também :D :D :wink: :wink:

Entretanto boa sorte na procura ,se puder ser útil diga :wink:
:wink: :wink:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta ago 24, 2011 2:52 pm

Amo pintassilgos mas... não é ilegal manter em cativeiro???? :?
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quarta ago 24, 2011 3:18 pm

com os papeis e documentos em como a ave nasceu e foi criada em cativeiro não
Eu nem gosto de cobras, pá!
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta ago 25, 2011 9:45 pm

Sério? :o
Então também querooooo!...
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

quinta ago 25, 2011 10:42 pm

Atenção COMPRE APENAS AVES LEGAIS, e prepare-se porque aves destas LEGAIS não são baratas. Informe-se previamente junto do ICNB do que precisa para deter uma ave destas (pode ser por telefone).
Não compre aves capturadas ou retiradas dos ninhos, isso continua a ser ILEGAL.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Responder

Voltar para “Aves”