Cão Pastor Alemão de 9 meses DESAPARECIDO há +/- 48h
Moderador: mcerqueira
Boa noite,
O meu cão desapareceu durante a noite, já procurámos na área adjacente ao terreno - segundo o criador não se deve afastar mais de 3 Km - mas não encontrámos nada. Temos 4 hipóteses:
>perdeu-se;
>morreu;
>anda atrás de cadelas com cio (pode ficar fora uma semana);
>roubaram-no.
As 3 primeiras não são muito viáveis, porque alguém teria visto o cão, acho eu, principalmente os pastores que andam com o gado (vivo numa aldeia). Pelo menos sinais dele, e tenho visto os outros cães da aldeia, se houvesse uma cadela com o cio, também eles tinham ido atrás.
Quanto ao roubo, parece ser uma hipótese viável, que reforçámos após termos falado com pessoas da vizinhança.
Vamos colocar um anúncio na rádio local. Entretanto preciso de conselhos de como agir em relação ao desaparecimento do cão e ao roubo. Será que pode haver mais hipóteses, ou eu posso estar enganado? Quais os meios que posso usar para ajudar a encontrar o cão? Já falámos com o criador que nos esclareceu acerca do comportamento e também nos falou da hipótese de roubo. O cão possui microchip.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
O meu cão desapareceu durante a noite, já procurámos na área adjacente ao terreno - segundo o criador não se deve afastar mais de 3 Km - mas não encontrámos nada. Temos 4 hipóteses:
>perdeu-se;
>morreu;
>roubaram-no.
As 3 primeiras não são muito viáveis, porque alguém teria visto o cão, acho eu, principalmente os pastores que andam com o gado (vivo numa aldeia). Pelo menos sinais dele, e tenho visto os outros cães da aldeia, se houvesse uma cadela com o cio, também eles tinham ido atrás.
Quanto ao roubo, parece ser uma hipótese viável, que reforçámos após termos falado com pessoas da vizinhança.
Vamos colocar um anúncio na rádio local. Entretanto preciso de conselhos de como agir em relação ao desaparecimento do cão e ao roubo. Será que pode haver mais hipóteses, ou eu posso estar enganado? Quais os meios que posso usar para ajudar a encontrar o cão? Já falámos com o criador que nos esclareceu acerca do comportamento e também nos falou da hipótese de roubo. O cão possui microchip.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
oh que pena. espero mesmo que o encontre, tadinho. pode ir a site "encontra-me"
http://www.encontra-me.org/
boa sorte
http://www.encontra-me.org/
boa sorte
Tendo em conta que vive numa aldeia pequena, acho que meter um anúncio do encontra-me.org não o levará a grande lado, mas nunca se sabe! Os cães podem andar kms e kms por isso não perde nada em meter lá um anúncio. Espalhe cartazes, avise o vet local, se tem chip avise o SIRA e, tal como disse, coloque um anúncio na rádio local. Acho que estes são os passos mais simples que pode seguir.ssdaads Escreveu:Boa noite,
>perdeu-se;
>morreu;
>roubaram-no.
Boa sorte!
Ok, obrigado, o vet, acho que ainda acredita que ele possa andar atrás de cadelas. Mas caso ele seja roubado podem tirar-lhe o chip, e nunca ir ao vet. O site é uma ajuda, obrigado, entretanto para já o anúncio da rádio. E vamos ver, caso ele tenha sido roubado, sugestões?
Tenho imensa pena do que lhe aconteceu. Em especial nos meios mais pequenos roubam os cães para os vender nas feiras ou usarem-os na casa de quem os rouba. Por isso, se estava registado na Junta de Freguesia, vai lá dar a ocorrência para eles participarem por chip, às Entidades competentes e caso o cão ser apanhado num canil, saberem que é seu.
Mas, não se deve deixar um canídeo só sem estar vigiado, sem trela ou num jardim sem muro ou sem rede, para não fugirem.
Tenha esperança, um pastor alemão, normalmente volta a casa dos donos. Desejo-lhe muito boa sorte e que ele apareça brevemente.
Mas, não se deve deixar um canídeo só sem estar vigiado, sem trela ou num jardim sem muro ou sem rede, para não fugirem.
Tenha esperança, um pastor alemão, normalmente volta a casa dos donos. Desejo-lhe muito boa sorte e que ele apareça brevemente.
Já colocámos um anúncio na rádio, a GNR já recebeu uma queixa, foi fazer perguntas a quem desconfiávamos. A Brigada dos Verdes também já sabe desde ontem, para o caso de ele andar perdido no monte.
No anúncio foi dito que dávamos recompensa, agora devíamos fazer chegar essa informação aos nossos suspeitos, mas como eles já falaram com a GNR, a esta altura já sabem que nós desconfiamos deles.
Existe muita gente que já sabe do desaparecimento do cão, incluindo as pessoas que apanham os cães na Câmara Municipal, julgo eu. Como é uma terra pequena, a palavra acaba por passar, ficando muita gente a saber.
Como faço para verificar se os suspeitos têm/tiveram o cão, e como lhes digo que há recompensa?
Agradeço a ajuda que estão a dar, e agradeço os conselhos que ainda possam dar.
No anúncio foi dito que dávamos recompensa, agora devíamos fazer chegar essa informação aos nossos suspeitos, mas como eles já falaram com a GNR, a esta altura já sabem que nós desconfiamos deles.
Existe muita gente que já sabe do desaparecimento do cão, incluindo as pessoas que apanham os cães na Câmara Municipal, julgo eu. Como é uma terra pequena, a palavra acaba por passar, ficando muita gente a saber.
Como faço para verificar se os suspeitos têm/tiveram o cão, e como lhes digo que há recompensa?
Agradeço a ajuda que estão a dar, e agradeço os conselhos que ainda possam dar.
Passe a palavra, nos meios pequenos o boca-a-boca funciona lindamente.
Desejo sinceramente que o seu cão ande mesmo perdido. É que muitas vezes os ladrões de cães, quando começam a sentir-se apertados, dão-lhes um descaminho que nem sempre é o de irem abandonar longe...
Desejo sinceramente que o seu cão ande mesmo perdido. É que muitas vezes os ladrões de cães, quando começam a sentir-se apertados, dão-lhes um descaminho que nem sempre é o de irem abandonar longe...

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Parece que prenderam uns fulanos que andavam a roubar cães. Tinham 19 cães roubados com eles.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-roubados
Boa sorte e esperemos que encontre o seu patudo.
Editei pois parece que já foi há uma semana...
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... s-roubados
Boa sorte e esperemos que encontre o seu patudo.
Editei pois parece que já foi há uma semana...

Isso de não se afastar mais de 3 Km não quer dizer nada. Conheci um casos em que o cão foi levado de carro até Pombal. Passados poucos dias apareceu em casa dos antigos donos que vivem em Leiria. De Pombal a Leiria são mais de 20 Km.
Outro caso foi uma cadela que um vizinho meu tinha, foi levada para outro sítio, e esta no dia seguinte já estava à porta do prédio. Aqui não sei quantos Kms foram, mas que os cães podem andar muitos Km, podem.
De qualquer maneira desejo com toda a força que ele apareça bem rápido.
Outro caso foi uma cadela que um vizinho meu tinha, foi levada para outro sítio, e esta no dia seguinte já estava à porta do prédio. Aqui não sei quantos Kms foram, mas que os cães podem andar muitos Km, podem.
De qualquer maneira desejo com toda a força que ele apareça bem rápido.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Partilhei o anúncio no FB.