Concordo a 100%. não querem visitantes e os seus animais de estimação nas exposições então que façam um grupo de exposiçoes tipo a maçonaria que só entra lá quem faz os votos.Tassebem Escreveu:Como já disse há uns tempos atrás noutro tópico, não querem "passeuntes" nem os cães dos mesmos, façam concursos à porta fechada em vez de exposições, ou falem com o patrocinador para rever as regras -- algo me diz que o patrocinador não aceita, e para haver estes eventos é preciso patrocinador...![]()
De resto, manda o bom senso de quem leva cães de levar aqueles que sabem estar no meio de muita gente e muitos cães. Eu não levaria o meu, por exemplo, que não me dá essa garantia, e depois era um desassossego para mim, para ele e para os outros.
Exposições Caninas do Estoril
Moderador: mcerqueira
Há menos de três meses não havia nenhum. O Canil referido estava na parte das ninhadas registada à menos de 3 anosPauloC3 Escreveu:O CPC só dá os contactos de criadores com ninhadas registadas nos últimos 3 meses, não é? Podia dar-se o facto que quando foi pedida a lista a criadora em questão não ter ninhadas há mais de 3 meses.mfpuscas Escreveu:Eu sei que podiam ser estrangeiros mas por exemplo na do Porto não me lembro de ver nenhum.Zezation Escreveu:mfpuscas, o facto da exposição ser em Portugal não significa que os cães sejam portugueses! Há vários criadores a participar que não são nem criam os cães em Portugal. De qualquer maneira estes eram "portugueses".mfpuscas Escreveu:Estranhei ver tantos Gordon Setter. Quando pedi a lista de criadores ao cpc só me deram um
Eram 7 Gordons no total, todos da mesma criadora, Ulrike do Sunsetters (ela é Alemã mas vive e cria os cães no Algarve). 5 eram dela os outros 2 de outro proprietário mas criados por ela.
Acho estranho só lhe terem dado o nome de um criador. Há pelo menos 3 a criar em portugal. Canil de Santa Iria (linha de trabalho e com várias raças de cães de parar), Sunsetters (só com gordons e com linhas de exposição) e Porto Rio (cria os 4 tipos de setters, linhas de exposição mas a de gordons é quase igual à do sunsetters porque os cães que tem são descendentes dos de lá).
Muito obrigado pelo esclarecimento Zezation![]()
O cpc só me deu o contacto do Canil de Santa Iria mesmo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Olá,Kafka08 Escreveu:Concordo a 100%. não querem visitantes e os seus animais de estimação nas exposições então que façam um grupo de exposiçoes tipo a maçonaria que só entra lá quem faz os votos.Tassebem Escreveu:Como já disse há uns tempos atrás noutro tópico, não querem "passeuntes" nem os cães dos mesmos, façam concursos à porta fechada em vez de exposições, ou falem com o patrocinador para rever as regras -- algo me diz que o patrocinador não aceita, e para haver estes eventos é preciso patrocinador...![]()
De resto, manda o bom senso de quem leva cães de levar aqueles que sabem estar no meio de muita gente e muitos cães. Eu não levaria o meu, por exemplo, que não me dá essa garantia, e depois era um desassossego para mim, para ele e para os outros.
Muitas exposições, sobretudo se forem realizadas em recintos fechados (pavilhões, por exemplo como seja no CNEMA em Santarém), não permitem a entrada de cães não inscritos. O que se compreende, e em sitios fechados como este a regulamentação é possível de aplicar. Já num jardim público, sem quaisquer barreiras físicas, seria irrealista pensar sequer que isso é possível (a não ser com um cordão de seguranças a toda a volta).

Já os visitantes humanos, não só são bem vindos como desejados, uma vez que são eles que justificam o pagamento dos patrocínios (quanto mais visibilidade melhor). E acrescente-se que em alguns espaços (como o CNEMA que acima referi) os visitantes PAGAM para entrar, o que ainda torna a sua entrada mais apetecível e desejada para os organizadores.
Isto não quer dizer no entanto que esses visitantes possam fazer o que querem e comportar-se de qualquer maneira dentro do recinto da exposição. Da mesma forma que temos consciência que se formos ver uma opera não podemos acompanhar ao canto os cantores durante uma ária, ou deslocar do nosso lugar para subir ao palco e ir aos camarins abraçar os cantores se apetecer, também numa exposição as pessoas têm de ter consciência onde estão e o que podem ou não podem fazer. Se não sabem, informam-se, se não querem saber, então desculpem mas então também não estão a fazer nada num lugar daquele porque as exposições e a cinofilia não vos interessam de todo!
Os visitantes devem portanto entender que, entre muitas outras coisas, não podem mexer em todos os cães que vêem, não podem perturbar despropositadamente os expositores e os cães, e sobretudo não devem achar que os cães estão ali para seu próprio deleite e desfrute! Os cães estão ali em concurso, em competição, para serem avaliados e julgados, não se trata do desfile de carnaval de Torres Vedras e nem do Jardim Zoológico de Lisboa, se me faço entender.

<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>
O porto rio cria gordons mas já há muito tempo que não tem ninhadas. Quando eu falo de há muito tempo falo de há anos. A criadora do Sunsetters disse-me que não gosta de vender cães em portugal e muito raramente ficam portugueses com os cães dela, a não ser que demonstem conhecimento e paixão pela raça. Daí se calhar não aparece na lista porque não quermfpuscas Escreveu:Há menos de três meses não havia nenhum. O Canil referido estava na parte das ninhadas registada à menos de 3 anosPauloC3 Escreveu:O CPC só dá os contactos de criadores com ninhadas registadas nos últimos 3 meses, não é? Podia dar-se o facto que quando foi pedida a lista a criadora em questão não ter ninhadas há mais de 3 meses.mfpuscas Escreveu:Eu sei que podiam ser estrangeiros mas por exemplo na do Porto não me lembro de ver nenhum.Zezation Escreveu:mfpuscas, o facto da exposição ser em Portugal não significa que os cães sejam portugueses! Há vários criadores a participar que não são nem criam os cães em Portugal. De qualquer maneira estes eram "portugueses".mfpuscas Escreveu:Estranhei ver tantos Gordon Setter. Quando pedi a lista de criadores ao cpc só me deram um
Eram 7 Gordons no total, todos da mesma criadora, Ulrike do Sunsetters (ela é Alemã mas vive e cria os cães no Algarve). 5 eram dela os outros 2 de outro proprietário mas criados por ela.
Acho estranho só lhe terem dado o nome de um criador. Há pelo menos 3 a criar em portugal. Canil de Santa Iria (linha de trabalho e com várias raças de cães de parar), Sunsetters (só com gordons e com linhas de exposição) e Porto Rio (cria os 4 tipos de setters, linhas de exposição mas a de gordons é quase igual à do sunsetters porque os cães que tem são descendentes dos de lá).

Mahlemut Escreveu:Os Irish são qualquer coisa de extraordinário.Zezation Escreveu:Depois de uma selecção minuciosa em que o número de fotografias ficou reduzido a 1/3, fica aqui o álbum:
https://picasaweb.google.com/1065087493 ... nograficas
[Conheço ali uns quantos umas quantas sandálias e sapatos, este pessoal leva sempre o mesmo calçado às expos.![]()
]
é o calçado e a saia cinzenta!

<p>"Não adopte, compre!"</p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
<p>"não pedinche na net, trabalhe" by Math Hopkins</p>
<p>"tens uma courgette azeda e seca no lugar do coração" by Zefe </p>
Só foram registado 6 cães no ano passado, e uma raça muito rara cáZezation Escreveu:O porto rio cria gordons mas já há muito tempo que não tem ninhadas. Quando eu falo de há muito tempo falo de há anos. A criadora do Sunsetters disse-me que não gosta de vender cães em portugal e muito raramente ficam portugueses com os cães dela, a não ser que demonstem conhecimento e paixão pela raça. Daí se calhar não aparece na lista porque não quermfpuscas Escreveu:Há menos de três meses não havia nenhum. O Canil referido estava na parte das ninhadas registada à menos de 3 anosPauloC3 Escreveu:O CPC só dá os contactos de criadores com ninhadas registadas nos últimos 3 meses, não é? Podia dar-se o facto que quando foi pedida a lista a criadora em questão não ter ninhadas há mais de 3 meses.mfpuscas Escreveu:Eu sei que podiam ser estrangeiros mas por exemplo na do Porto não me lembro de ver nenhum.Zezation Escreveu:mfpuscas, o facto da exposição ser em Portugal não significa que os cães sejam portugueses! Há vários criadores a participar que não são nem criam os cães em Portugal. De qualquer maneira estes eram "portugueses".mfpuscas Escreveu:Estranhei ver tantos Gordon Setter. Quando pedi a lista de criadores ao cpc só me deram um