Desde já mais uma vez muito obrigada pelas v/palavras e, peço desde já desculpa por não ter dado notícias mas as coisas andam um pouco complicadas e este fim-de-semana vim para a Costa para poder estar mais perto da minha Mãe e mais perto do hospital para ir ver o meu Pai.
Em relação ao meu Pai, está melhor felizmente mas, hoje parece que as coisas pioraram outra vez, pelo menos aparentemente. Voltou a ter bastante expectoração pelo que, estamos apreensivas e amanhã de manhã vamos falar com a médica dele para sabermos como as coisas estão.
Quanto à doce/estroina Maria continua muito triste e, cortou-me o coração vir para a Costa mas, infelizmente não consigo estar em dois lados ao mesmo tempo e, como durante a semana não estive com o meu Pai pelos acontecimentos que sabem assim como pelas malditas obras

achei que devia vir até mesmo para aligeirar o tempo de permanência da minha Mãe e da minha Irmã no hospital pois têm lá passado os dias.
Amanhã de manhã ainda lá vou dar um salto para estar um pouquinho com ele e depois vou para Lisboa pois por volta das 14H30/15H00 vou buscar as cinzas do meu querido Martolas. Vai regressar a casa e vai ficar connosco para sempre. Não será o Martolas dos lindos olhos azuis ... mas é o meu Martolas que, um dia que eu parta irá comigo. Prometi a mim própria que iríamos ficar juntos para sempre e irei cumprir o prometido.
Comprei uma moldura muito simples onde vou colocar uma foto do Martolinhas e a caixa das cinzas irá ficar ao pé da moldura.
Pode parecer parvoíce e para alguns até mórbido mas, sinto-me mais "acompanhada" e sei que ele não irá estar fisicamente para eu me poder abraçar a ele ... mas, até ali.
Quanto à Xiquinha, tínhamos decidido hoje ir por volta das 17H00 ao hotel com a Maria para as 1ªs apresentações das miúdas mas, infelizmente a dona do hotel hoje tinha de sair por volta das 18H00 e, assim sendo, iria ser muito pouquinho o tempo para elas estarem juntas ... ou se calhar muito tempo para umas ferroadelas.
Assim sendo, vou tentar combinar com uma das minhas sobrinhas que também anda neste meio dos animais, irmos durante a semana 1 ou 2 vezes para elas se conhecerem. Consoante as reacções de uma e de outra, ou a Xiquinha vem para casa ou, durante o mês de Setembro iremos todos os fins-de-semana ao hotel com a Maria para elas conviverem mais e, como ainda me restam dois dias de férias, metê-los no dia 3 e 4 de Outubro. Assim sendo, depois de terem estado juntas umas 4 ou 5 vezes, aproveitar o 1º fim-de-semana de Outubro que com o feriado serão 5 dias para estar em casa com elas.
Talvez seja mais ponderado assim e não forçar a convivência delas até porque se a Xiquinha é maluquinha mas obediente, a Maria de obediente não tem muito.
Tenho "falado" muito com o Martim e tenho-lhe pedido para olhar pelas miúdas e dar uma "patinha" no sentido delas se entenderem.
Como já disse, preferia que fosse um macho e uma fêmea pois as hipóteses de se darem bem seriam maiores mas, não me sinto bem com a minha consciência dar um lar a um patudo tendo a minha afilhada que eu adoro em hotel há tanto tempo.
Quero acreditar que existe algo superior e que, depois das provações por que tenho passado nos últimos tempos, olhará por nós e nos irá dar algo de positivo.