Só visto!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
amenesiaco
Membro Veterano
Registado: domingo out 26, 2003 2:01 pm

quarta jan 07, 2004 5:07 pm

olá

mini aleluia aleluia tava a ver que a tua encomenda nunca mais chegava
depois poe as fotos :lol:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta jan 07, 2004 5:54 pm

Olá amenesiaco!

Para já para já, ainda não posso, as pilhas estão a recarregar, mas tentei tirar algumas mas não vale apena andar a tentar hoje, amanha com a iluminação do dia é melhor para tirar ao musgo de java e ás pétalas do feto de java que por sua vez agarradas ao anterior.

Quanto á salvinia natans, só quando forem maiores, porque o tamanho não ajuda (pétalas com 0.5/1cm)... :(

Adeus
mini
amenesiaco
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 5:57 pm

olá

mini e eu todo contente a pensar que era hoje que o aqua ficava pronto
e pelos vistos ainda não é desta :(
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta jan 07, 2004 6:01 pm

Olá amenesiaco!

Em breve estará, é só esperares mais uma semana (penso eu) e já tens a rede com o musgo agarrado no aquário, depois mais uma semana e vêm os guppys, mais outra e vêm os neons, mais outra e vêm os corydoras (albinos de preferencia) e por fim tentar arranjar o O.Affinis.

Como vês daqui a 5 semanas ta tudo prontinho :D:D:D:D:D:D

Adeus
mini
amenesiaco
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 6:07 pm

olá

mini 4 meses para um aqua de 20l quando comprares um de 200l é preciso 2 anos :roll:
minidiogo
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 6:13 pm

Olá!

Nota que a ultima parte (as das 4 semanas) é dos peixes ;)

Adeus
mini
amenesiaco
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 6:20 pm

olá

pois é so for um aqua de 200l só para peixes é preciso 4 meses :lol:
minidiogo
Membro Veterano

quarta jan 07, 2004 6:22 pm

Olá amenesiaco!

Eu gosto de analisar os peixes com calma, não metê-los logo todos juntos...

Adeus
mini
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta jan 08, 2004 12:25 am

ola MINI ;)
Eu acho que deves levar o tempo que for necessário para escolheres os teus futuros peixotos, fazes muito bem, afinal não é uma coisa qualquer! Mas sim os teus novos amiguitos! :lol:
Só estou curiosa acerca de uma coisa, pelo que vejo, estás a pensar por muitos peixes dentro de um aquário de apenas 20L, ou não?!
Tens de ter em conta que os peixes que estás a pensar em ter crescem sepre um pouco, e depois, provavelmente reproduzir-se-ão, principalemente os guppys...
Pensa bem na quantidade de peixes a colocares no aqua, num de 20 litros penso que 5 peixitos (de espécies pekenitas) já seriam suficientes.
o que achas? o que acham foristas mais experientes? :?

BOA SORTE :)

Sónita
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

quinta jan 08, 2004 12:26 am

ola MINI ;)
Eu acho que deves levar o tempo que for necessário para escolheres os teus futuros peixotos, fazes muito bem, afinal não é uma coisa qualquer! Mas sim os teus novos amiguitos! :lol:
Só estou curiosa acerca de uma coisa, pelo que vejo, estás a pensar por muitos peixes dentro de um aquário de apenas 20L, ou não?!
Tens de ter em conta que os peixes que estás a pensar em ter crescem sepre um pouco, e depois, provavelmente reproduzir-se-ão, principalemente os guppys...
Pensa bem na quantidade de peixes a colocares no aqua, num de 20 litros penso que 5 peixitos (de espécies pekenitas) já seriam suficientes.
o que achas? o que acham foristas mais experientes? :?

BOA SORTE :)

Sónita
minidiogo
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 1:42 pm

Olá!

Vou optar por colocar só 3 neons, 2 guppys femeas e 1 guppy macho, um corydora albino e um affinia...

Os neons não ocupam muito espaço e o limpa vidros e limpa fundos também não... ;)

adeus
mini
minidiogo
Membro Veterano

sexta jan 09, 2004 11:27 pm

Olá!

Durante a tarde andei a tirar fotografias ás minhas plantas, vamops poder obsevar com um pouco de difuldade a salvinia natans (por ainda estar muito pequena) e também feto de java que por sua vez agarrado ao musgo de java.

Aqui vão elas:

salvinia natans

Imagem

Imagem

musgo de java e feto de java agarrado ao mesmo

Imagem

Imagem

Imagem

Comentários aceitam-se.

Adeus
mini
[/img]
minidiogo
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 2:46 pm

Olá!

O musgo de java estava todo encolhid nas fotos anteriores, então decidi esticá-lo ao máximo (quem me vendeu o musgo de java aconselhou-me a fazer tal coisa), aqu vão mais fotografias:

musgo de java e feto de java

Imagem

Imagem

Imagem

A não utilização do flash tornou as fotografias mais escuras.

Adeus
mini

PS: comentários aceitam-se, menos ás fotos :D:D
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sábado jan 10, 2004 2:51 pm

Tá muito bem!!! Vou esticar o meu musgo também, embora ache aquilo meio frágil e tenha receio de estragar tudo... :oops:
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
minidiogo
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 2:53 pm

Olá ever!

Não tenhas medo de o esticar, ele parece frágil mas não é...eu estiquei-o porque assim desta forma poderá agarrar-se mais facilmente.

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Peixes”