MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta ago 26, 2011 3:28 pm

Vamos lá a ver ... No que depender de mim, a Xiquinha virá cá para casa. Vamos rezar para que ambas se entendam. :wink:

Star005 aqui fica o link do tópico da Xiquinha para a conhecer:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=xiquinha

Entretanto e se quisérem conhecer a história do Martim desde o ínicio da sua divulgação e as cartinhas que ele escrevia para a Martinha (a tiazinha que o colocou no meu caminho), após ser adoptado (a partir da página 16) deixo aqui o link para irem lendo:

http://www.companhiadosanimais.pt/pets/ ... hilit=paco

Espero que gostem. :wink:
Última edição por Arguidaa em sexta ago 26, 2011 4:23 pm, editado 1 vez no total.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 26, 2011 3:30 pm

Star005 Escreveu:Já tou com formigueiro...posso conhecer a Xiquinha????? please...
Aqui tem uma foto da princesa para ver:

Imagem

Se quiser ler a "história" dela tem aqui o tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta ago 26, 2011 3:35 pm

Tou a ver que foste mais rápida do que eu Né. :P
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Arguidaa
Membro Veterano

sexta ago 26, 2011 4:26 pm

:wink: :wink:
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta ago 26, 2011 7:01 pm

Ainda falei em fazer a experiência mas o meu vet ía-lhe dando um treco quando falei nisso. Disse que com os canitos que eu tinha e estando o dia todo fora de casa era extremamente perigoso pois se algum deles se chateasse com a Xiquinha ... funcionariam como matilha contra ela. Deus me livre pensar sequer em colocar a Xiquinha em risco e, desisti.

é que pode ser mesmo muiiito perigoso. a carlota nunca foi flor que se cheirasse em relação a outros animais. com a idade a coisa piorou bastante.
no ano passado, as coisas correram tão mal que tive a estrela em hotel e ficou para adopção. depois disso, nunca mais as tive juntas. e mesmo agora, rosna e mostra o dente ao cão. começo a passar-me com isto. é que há 2 anos, só a cauda não foi mordida. cirurgias foram duas. atacaram os três. quando a vi, ia tendo um treco. escapou dessa mas pode não escapar da próxima. para mais tem um sopro e tensão alta. e um feitio :evil: a idade não ajuda ninguém :P
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta ago 26, 2011 10:16 pm

MEU DEUS....É LINDA....e parece mana do Martim, mas de brown eyes...Arguida, se puder dê-lhe a oportunidade que deu ao Martim, ele ia ficar tão feliz de ver que outro patudinho teria a sorte de ter uma familia como a dele. É mesmo linda, beijos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 26, 2011 10:18 pm

Star005 Escreveu:MEU DEUS....É LINDA....e parece mana do Martim, mas de brown eyes...Arguida, se puder dê-lhe a oportunidade que deu ao Martim, ele ia ficar tão feliz de ver que outro patudinho teria a sorte de ter uma familia como a dele. É mesmo linda, beijos.
destravada e tudo!!!!! :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo ago 28, 2011 7:33 pm

Arguida, só agora é que me apercebi que o querido Martolas já não se encontra entre nós, fisicamente claro :( sinto muito mas agora acabou o sofrimento, e o nosso um dia transforma-se num sorriso ao recordar os disparates deles. Muita força é o que eu desejo.
Agora quanto à patareca, pois se lhe pode dar um lar que ela tanto precisa, voçê é que sabe. Claro que não vai substituir ninguém, até pq o nosso coração é do tamanho do mundo, e por mais animais que tenhamos, cabe sempre cá mais um. :D
É uma boa oportunidade para ela ter um lar e se sente preparada, vá em frente, boa sorte e esperamos novidades.
Um beijinho.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo ago 28, 2011 9:25 pm

Olá Arguida, como vai isso? O seu pai está melhor? Tenho estranhado não vir aqui, se precisar de alguma coisa que esteja ao meu alcançe diga...e a Xiquinha? há novidades da menina linda? E a querida Maria como está, mais alegre ou continua tristinha?

Beijocas, e claro festinhas gordas para a Maria e mais uma vez, Força, em frente é o caminho, por muito que nos custe às vezes.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 28, 2011 9:36 pm

Eu tenho evitado vir a este tópico (chegar e não ver novas notícias do Martim, mas mensagens de despedida) e por esse meu erro, ainda não tinha visto a Xiquinha!! Que linda, tem um ar mesmo meigo! :D

Espero que corra tudo bem!
Arguidaa
Membro Veterano

domingo ago 28, 2011 10:22 pm

Desde já mais uma vez muito obrigada pelas v/palavras e, peço desde já desculpa por não ter dado notícias mas as coisas andam um pouco complicadas e este fim-de-semana vim para a Costa para poder estar mais perto da minha Mãe e mais perto do hospital para ir ver o meu Pai. :cry:

Em relação ao meu Pai, está melhor felizmente mas, hoje parece que as coisas pioraram outra vez, pelo menos aparentemente. Voltou a ter bastante expectoração pelo que, estamos apreensivas e amanhã de manhã vamos falar com a médica dele para sabermos como as coisas estão.

Quanto à doce/estroina Maria continua muito triste e, cortou-me o coração vir para a Costa mas, infelizmente não consigo estar em dois lados ao mesmo tempo e, como durante a semana não estive com o meu Pai pelos acontecimentos que sabem assim como pelas malditas obras :twisted: :twisted: achei que devia vir até mesmo para aligeirar o tempo de permanência da minha Mãe e da minha Irmã no hospital pois têm lá passado os dias. :cry:

Amanhã de manhã ainda lá vou dar um salto para estar um pouquinho com ele e depois vou para Lisboa pois por volta das 14H30/15H00 vou buscar as cinzas do meu querido Martolas. Vai regressar a casa e vai ficar connosco para sempre. Não será o Martolas dos lindos olhos azuis ... mas é o meu Martolas que, um dia que eu parta irá comigo. Prometi a mim própria que iríamos ficar juntos para sempre e irei cumprir o prometido.

Comprei uma moldura muito simples onde vou colocar uma foto do Martolinhas e a caixa das cinzas irá ficar ao pé da moldura.

Pode parecer parvoíce e para alguns até mórbido mas, sinto-me mais "acompanhada" e sei que ele não irá estar fisicamente para eu me poder abraçar a ele ... mas, até ali.

Quanto à Xiquinha, tínhamos decidido hoje ir por volta das 17H00 ao hotel com a Maria para as 1ªs apresentações das miúdas mas, infelizmente a dona do hotel hoje tinha de sair por volta das 18H00 e, assim sendo, iria ser muito pouquinho o tempo para elas estarem juntas ... ou se calhar muito tempo para umas ferroadelas. :wink:

Assim sendo, vou tentar combinar com uma das minhas sobrinhas que também anda neste meio dos animais, irmos durante a semana 1 ou 2 vezes para elas se conhecerem. Consoante as reacções de uma e de outra, ou a Xiquinha vem para casa ou, durante o mês de Setembro iremos todos os fins-de-semana ao hotel com a Maria para elas conviverem mais e, como ainda me restam dois dias de férias, metê-los no dia 3 e 4 de Outubro. Assim sendo, depois de terem estado juntas umas 4 ou 5 vezes, aproveitar o 1º fim-de-semana de Outubro que com o feriado serão 5 dias para estar em casa com elas. :wink:

Talvez seja mais ponderado assim e não forçar a convivência delas até porque se a Xiquinha é maluquinha mas obediente, a Maria de obediente não tem muito. :cry:

Tenho "falado" muito com o Martim e tenho-lhe pedido para olhar pelas miúdas e dar uma "patinha" no sentido delas se entenderem.

Como já disse, preferia que fosse um macho e uma fêmea pois as hipóteses de se darem bem seriam maiores mas, não me sinto bem com a minha consciência dar um lar a um patudo tendo a minha afilhada que eu adoro em hotel há tanto tempo. :cry:

Quero acreditar que existe algo superior e que, depois das provações por que tenho passado nos últimos tempos, olhará por nós e nos irá dar algo de positivo.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo ago 28, 2011 10:40 pm

Vai dar algo positivo sim. Quem tem um coração como o da Arguida merece coisas positivas :D . O azar não está sempre à porta. :wink:

Quanto ao seu Pai, pode ser uma pequena recaída por causa da mudança do tempo. Votos de rápidas melhoras. :wink:

Quanto à moldura, não acho nada mórbido. É um amigo especial que estará sempre consigo. Se há pessoas que fazem o mesmo com cinzas de entes queridos humanos, não há nada de estranho em fazer o mesmo com cinzas de animais.

Quanto às 2 pequenotas, julgo que é uma boa estratégia. Quando tive mais do que um canito, eram os dois machos (nunca tive cadelas). De vez em quando havia um chega para lá, uma cena de ciúmes, uma dentadita amigável...coisas normais. :lol: Momentos como ver o Nico e o Snoopy deitados no sofá feitos donos da casa ficarão para sempre na minha memória. :wink: Ainda hoje, o Nico só se deita no sofá quando o chamo para lá para o melgar com as almofadas, ou quando está ao colo do meu pai. Sozinho, é muito raro ir para lá. :wink:

Vai ver que o Martolas vai dar um sermão à Maria para ela ter um bocadito de juízo e aceitar a Xiquinha. :wink: Estamos todos a torcer por si e pelas pequenotas. 8) :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo ago 28, 2011 10:59 pm

Manuela, queres um conselho? Descansa, faz o teu luto, acompanha o teu pai, mãe e irmã que são quem mais precisa de ti neste momento, e depois de tudo mais tranquilo, pensa na adopção de um novo cão/cadela.

Não estás emocionalmente bem para receber um novo cão em casa, não "forces" uma adopção, deixa as coisas correrem e dá agora mais atenção à família, que afinal é a base da nossa existência :wink:

As melhoras do teu pai :)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 28, 2011 11:33 pm

Comadre, hoje lá me atrevi a ligar-lhe (e deixei uma mensagem mas, se for como eu, nem sempre as ouve.) Também calculei que estivesse na Costa.

Ainda bem que o seu Pai começou a recuperar. :D Ele vai ultrapassar esse problemazinho de hoje.

Em relação às cinzas do Martim, acho que faz muito bem, desde que se sinta melhor assim. Cada um tem a sua forma de lidar com a dor e com a ausência, essa é a sua. Não prejudica ninguém e ninguém tem nada a ver com isso.

Quanto à minha nora maluqueta, acho que deve ir fazendo as coisas à medida que se for sentindo com forças e disponibilidade para isso. Sei que, da sua parte, demore o tempo que demorar, tudo fará para ter a Xiquinha consigo. As visitas repetidas e em território neutro são uma boa táctica. Não se esqueça de me dizer quando for, que só não vou consigo se não puder mesmo. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo ago 28, 2011 11:35 pm

Ah, já me esquecia de lhe dizer: dê um pulinho a este tópico para ver se reconhece algum dos artistas intervenientes nos vídeos da última página: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91368

:D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”