Susto...!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Olá a todos!
Ontem quando estava aqui no meu computador, o meu cão dormia muito profundamente ( passou a noite toda aos saltos com um osso) em cima da minha cama. Ele estava muito amoroso e fui la dar-lhe festinhas só que logo ao primeiro toque ele assusta-se e começa a rosnar. O que acham que deveria ter feito nesta ocasião? eu simplesmente acalmei-o pois não seria incorrecto bate-lo ou castiga-lo pois não teve culpa de nada! O que acham?
obrigado pela a atenção.
Ontem quando estava aqui no meu computador, o meu cão dormia muito profundamente ( passou a noite toda aos saltos com um osso) em cima da minha cama. Ele estava muito amoroso e fui la dar-lhe festinhas só que logo ao primeiro toque ele assusta-se e começa a rosnar. O que acham que deveria ter feito nesta ocasião? eu simplesmente acalmei-o pois não seria incorrecto bate-lo ou castiga-lo pois não teve culpa de nada! O que acham?
obrigado pela a atenção.
Você disse tudo!
Eu quando estou muito bem a dormir e me acordam também rosno...
Cumprimentos
José Carlos
Eu quando estou muito bem a dormir e me acordam também rosno...
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
O que ele fez é normal. Tal como o Jcsousa disse, até nós ficamos irritados quando estamos a dormir e alguém nos incomoda.
Só acho que eventualmente possa ter errado numa coisa. O Tomás diz que quando ele lhe rosnou simplesmente 'acalmou-o'. Depreendo com isso que lhe terá feito festas e dito algumas palavras carinhosas. Ora bem...se fizer sempre assim, o cão poderá entender isso como aprovação e incentivo à atitude de lhe rosnar, e não só não irá parar como poderá fazer ainda mais. Acho que o correcto teria sido ignorar.
Abraços
Paulo C.
O que ele fez é normal. Tal como o Jcsousa disse, até nós ficamos irritados quando estamos a dormir e alguém nos incomoda.
Só acho que eventualmente possa ter errado numa coisa. O Tomás diz que quando ele lhe rosnou simplesmente 'acalmou-o'. Depreendo com isso que lhe terá feito festas e dito algumas palavras carinhosas. Ora bem...se fizer sempre assim, o cão poderá entender isso como aprovação e incentivo à atitude de lhe rosnar, e não só não irá parar como poderá fazer ainda mais. Acho que o correcto teria sido ignorar.
Abraços
Paulo C.
100% de acordo com o Paulo. Só quis realçar que a reacção do cão foi normal e passou-me esse pormenor, podendo tê-lo induzido em erro. As minhas desculpas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Bom dia a todos!
Acho que é normal mas deve-se ter muito cuidado pois não vá ele pensar que é correcto rosnar aos donos.
O meu tinha o "hábito" de rosnar e até mostrar os dentes sempre que o acordava do seu sono de beleza ( no sofá) para o levar para o ninho, mas umas reprimendas resolveram a situação.
O que tento sempre é chamá-lo para o acordar e só depois pegar nele. Não vá ele estar a ter um pesadelo
Um bom dia para todos!
Acho que é normal mas deve-se ter muito cuidado pois não vá ele pensar que é correcto rosnar aos donos.
O meu tinha o "hábito" de rosnar e até mostrar os dentes sempre que o acordava do seu sono de beleza ( no sofá) para o levar para o ninho, mas umas reprimendas resolveram a situação.
O que tento sempre é chamá-lo para o acordar e só depois pegar nele. Não vá ele estar a ter um pesadelo

Um bom dia para todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
O Uhly faz-me sempre isso, quando ele está a dormir às vezes começo a "aperta-lo" e a dar-lhe muitos beijinhos ele olha para mim e começa a rosnar deve estar a dizer-me #&$!"#%%$deixa-me dormir.
Mas atenção eu sei que ele me faz isto sem a menor intenção de me morder só que detesta que eu o incomode quando esta a dormir, é natural eu é que sou uma chata.

Mas atenção eu sei que ele me faz isto sem a menor intenção de me morder só que detesta que eu o incomode quando esta a dormir, é natural eu é que sou uma chata.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois..esse já é um rosnar que tem que ser avaliado e repreendido...!!!Tchinho Escreveu: O meu rosna-me é quando lhe tento tirar o osso da boca roll roll
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Mais uma razão para o repreender. Se não qq dia ele é que manda em casa. Esse tipo de comportamentos são o tipo de que não se pode ter.Tchinho Escreveu: É verdade, Leonilde, mas sempre que o repreendo ele resmunga e às vezes tenta morder-me evil evil
Uma coisa é rosnar a brincar, ou então uma rosnadela quando acorda, estou claro a falar em uma, agora por norma...mas afinal de contas quem é que manda nós ou o cão!
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Se tenta morder o caso já é grave, diria eu. Quando falou em rosnar pensei noutra coisa, a minha cadela quando estamos a brincar do género eu puxo o osso de um lado e ela de outro também rosna, mas é um rosnar diferente, não é mostrar os dentes nem nada disso é aquela brincadeira mesmo, e claro que se lhe ponho a mão ou resolvo acabar com a brincadeira, devolve o osso e assunto arrumado.Tchinho Escreveu: É verdade, Leonilde, mas sempre que o repreendo ele resmunga e às vezes tenta morder-me evil evil
E esse tentar morder será a sério, ou serão dentadinhas que no seu entender fazem parte da brincadeira?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Ó Tchinho,
Seja severa nessas ocasiões.
Se fôr preciso, dê-lha um pequeno tabefe no focinho, vire-lhe as costas, isole-o, enfim faça o que tem de fazer para ele perceber claramente que não lhe admite esse comportamento !
Cuidado ! Se fôr tolerante, amanhã pode ver-se a braços com um cão incontrolável.
isso é que não deve ser consentido.É verdade, Leonilde, mas sempre que o repreendo ele resmunga e às vezes tenta morder-me
Seja severa nessas ocasiões.
Se fôr preciso, dê-lha um pequeno tabefe no focinho, vire-lhe as costas, isole-o, enfim faça o que tem de fazer para ele perceber claramente que não lhe admite esse comportamento !
Cuidado ! Se fôr tolerante, amanhã pode ver-se a braços com um cão incontrolável.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
A minha Husky uma vez também se atreveu a rosnar...Tchinho Escreveu: O meu rosna-me é quando lhe tento tirar o osso da boca roll roll
Zanguei-me com ela, tirei-lhe o osso, agarrei o pescoço e abanei um pouco.
Apartir desse dia, qualquer osso que ela tem, dado por mim, vem trazer-me para brincar um pouco comigo.
Nunca mais tive problemas desse género.