Lâmpada UVB para Tartarugas
Moderador: mcerqueira
Olá a todos!
Eu tenho duas tartarugas Corcundas do Mississipi num aquaterrário com 30 cm de altura, 52 cm de comprimento e 26 cm de largura ( eu sei que é pequeno, mas pretendo mudá-las para um maior em breve ).
Eu sempre permiti que elas tivessem um banho de sol diário, mas o aquaterrário foi mudado de divisão e agora estes banhos tornaram-se impossíveis, pelo que pretendo adquirir uma lâmpada UVB.
Agora tenho algumas dúvidas sobre a tal lâmpada:
Qual é mais ou menos o preço ?
Onde se compra ? Nas lojas de animais, em lojas de electricidade ou noutro sítio ?
Qual a marca e potência que me aconselham para o tamanho do meu aquaterrário ?
O que acham que devo saber mais acerca desta lâmpada ? É mesmo indispensável ?
Muito obrigado.
Eu tenho duas tartarugas Corcundas do Mississipi num aquaterrário com 30 cm de altura, 52 cm de comprimento e 26 cm de largura ( eu sei que é pequeno, mas pretendo mudá-las para um maior em breve ).
Eu sempre permiti que elas tivessem um banho de sol diário, mas o aquaterrário foi mudado de divisão e agora estes banhos tornaram-se impossíveis, pelo que pretendo adquirir uma lâmpada UVB.
Agora tenho algumas dúvidas sobre a tal lâmpada:
Onde se compra ? Nas lojas de animais, em lojas de electricidade ou noutro sítio ?
Muito obrigado.
Em lojas de animais ou na secção de animais de algumas grandes superfícies. Comprei de rosca para candeeiro normal por 18eur da Exoterra e para tartarugas aquáticas deve ser de 5.0.Nitara Escreveu:Olá a todos!
Muito obrigado.
http://www.exo-terra.com/en/products/co ... _bulbs.php
Acho que tem de estar a menos de 50cm de distância por cima da zona seca e dizem que deve ser mudada ao fim de 8 meses.
Sim, se não apanha sol directo é indispensável para o normal crescimento e absorção do cálcio.
Apalone Escreveu:Em lojas de animais ou na secção de animais de algumas grandes superfícies. Comprei de rosca para candeeiro normal por 18eur da Exoterra e para tartarugas aquáticas deve ser de 5.0.Nitara Escreveu:Olá a todos!
Muito obrigado.
http://www.exo-terra.com/en/products/co ... _bulbs.php
Acho que tem de estar a menos de 50cm de distância por cima da zona seca e dizem que deve ser mudada ao fim de 8 meses.
Sim, se não apanha sol directo é indispensável para o normal crescimento e absorção do cálcio.
e mudada de 6 em 6 meses
Muito obrigado por todas as respostas.
Como o meu aquaterrário é pequeno ( infelizmente ) a distância da lâmpada UVB à zona seca é de 23 cm.
Se é indispensável vou ver se consigo comprá-la para a semana.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Como o meu aquaterrário é pequeno ( infelizmente ) a distância da lâmpada UVB à zona seca é de 23 cm.
Se é indispensável vou ver se consigo comprá-la para a semana.
Mais uma vez obrigado pelas dicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
O que é que o economizador faz? Não sei o que é... Prolonga o tempo de "vida" da lâmpada?aneves67 Escreveu:Eu tenho aqueles economizadores da ExoTerra 5.0, já o tenho há 3 meses e as minhas tartas continuam a fazer o seu banho de sol de patas esticadas

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
e quando tiveres á 3 anos se não mudares elas, continuam a fazer o mesmo, porque elas não sabem que já deixou de emitir UVB...aneves67 Escreveu:Eu tenho aqueles economizadores da ExoTerra 5.0, já o tenho há 3 meses e as minhas tartas continuam a fazer o seu banho de sol de patas esticadas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Aaaahhhh Que burrinha que eu sou! lolelement Escreveu:Deve ser (e bem) a lampada de UVB 5.0 da Exoterra, que tem o aspecto de uma lampada economizadora.

Pois, são como eu... Que não sabia o que era um "economizador"...Bondage2010 Escreveu:e quando tiveres á 3 anos se não mudares elas, continuam a fazer o mesmo, porque elas não sabem que já deixou de emitir UVB...aneves67 Escreveu:Eu tenho aqueles economizadores da ExoTerra 5.0, já o tenho há 3 meses e as minhas tartas continuam a fazer o seu banho de sol de patas esticadas

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
YWtekillaa Escreveu:para mim o economizador é o interruptor... em ON está o economizador desligado e quando ta OFF está ligado![]()

<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>