E quanto aos vizinhos fazerem-lhe a vida negra, não seja meiguinho

Se souber impor-se e tiver as informações todas certinhas, conseguirá ficar com o seu amigo.
Mas que é um assunto complicado é, mas vai-se resolver vai ver.
Moderador: mcerqueira
Quando eu falei em não ser meiguinho não quis com isso dizer para ser mal educada obviamente, se eles são, eduque-os. Deixe-os falar no tom que quiserem, se a lei estiver do seu lado não poderão fazer nada.isamach Escreveu:com estes vizinhos tenho de ir bem armada, porque vão todos falar ao mesmo tempo em tom alto como já presenciei em outras reuniões com outro vizinho onde só faltou agressões físicas.
Estou mesmo a ponderam não ir por essa parte (a má educação onde só falta bater) mas por outro tenho de ir para poder defender-me e provavelmente votar (se me deixarem)
Eu só quero estar informada e garantir que os meus direitos e deveres de dona da Fuzzi estão assegurados.vfrusso Escreveu:Se ela "despachou" o cão dela foi porque não se soube ou não quis mecher e informar-se correctamente para fazer frente ao administrador. VocÊ ssó tÊm que manda-la "calar" e informar-se de tudo.
E quanto aos vizinhos fazerem-lhe a vida negra, não seja meiguinho![]()
Se souber impor-se e tiver as informações todas certinhas, conseguirá ficar com o seu amigo.
Mas que é um assunto complicado é, mas vai-se resolver vai ver.
Conforme lhe já foi dito só a acta de que eles falam poderá prejudica-la, caso contrario deixe-os gritar á vontade.cbfernandes Escreveu:Se a senhora "despachou" o cão sem se informar primeiro, foi porque concerteza não se importava muito com ele.
Como já lhe foi dito a primeira coisa a esclarecer é a acta, onde está, qual o conteúdo, quem votou, foi por unanimidade ou não, etc...
Se ela não existe, chapéu. Você pode ficar com o cão, mesmo que decidam elaborar nova assembleia para proibir cães, você ia concerteza votar contra e além disso já tinha o cão antes da proibição, a tal história do direito adquirido.
Se ela existir torna-se mais complicado porque aí penso que poderá valer mais que a lei geral e você poderá ter que ficar sem o animal.
É tentar não entrar muito em conflito com o resto dos condóminos, insista mesmo na questão da acta e de vê-la. Tente deixar bem claro que não se demoverá facilmente.
tenho desde 4 de Agosto! E os vizinhos descobriram porque nos viram a sair com ela, caso contrario nem se apercebiam!rockytita Escreveu:mas o sei cao ja ai esta nao podem fazer nada.
mas na reuniao nao assine nada nem vote ...se um dos condominos trabalha na camara isso é irrelevante...á quanto tempo tem a cadela a morar consigo?
tenho desde 4 de Agosto! E os vizinhos descobriram porque nos viram a sair com ela, caso contrario nem se apercebiam!rockytita Escreveu:mas o sei cao ja ai esta nao podem fazer nada.
mas na reuniao nao assine nada nem vote ...se um dos condominos trabalha na camara isso é irrelevante...á quanto tempo tem a cadela a morar consigo?