Legislação sobre cães em condomínios

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vfrusso
Membro
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

sábado ago 27, 2011 2:27 pm

Se ela "despachou" o cão dela foi porque não se soube ou não quis mecher e informar-se correctamente para fazer frente ao administrador. VocÊ ssó tÊm que manda-la "calar" e informar-se de tudo.

E quanto aos vizinhos fazerem-lhe a vida negra, não seja meiguinho :D

Se souber impor-se e tiver as informações todas certinhas, conseguirá ficar com o seu amigo.

Mas que é um assunto complicado é, mas vai-se resolver vai ver.
isamach
Membro Júnior
Registado: terça nov 23, 2010 7:51 pm

sábado ago 27, 2011 2:27 pm

com estes vizinhos tenho de ir bem armada, porque vão todos falar ao mesmo tempo em tom alto como já presenciei em outras reuniões com outro vizinho onde só faltou agressões físicas.
Estou mesmo a ponderam não ir por essa parte (a má educação onde só falta bater) mas por outro tenho de ir para poder defender-me e provavelmente votar (se me deixarem)
vfrusso
Membro

sábado ago 27, 2011 2:33 pm

isamach Escreveu:com estes vizinhos tenho de ir bem armada, porque vão todos falar ao mesmo tempo em tom alto como já presenciei em outras reuniões com outro vizinho onde só faltou agressões físicas.
Estou mesmo a ponderam não ir por essa parte (a má educação onde só falta bater) mas por outro tenho de ir para poder defender-me e provavelmente votar (se me deixarem)
Quando eu falei em não ser meiguinho não quis com isso dizer para ser mal educada obviamente, se eles são, eduque-os. Deixe-os falar no tom que quiserem, se a lei estiver do seu lado não poderão fazer nada.

Mas como disse e muito bem terá que se defender, e atenção que numa reunião de condominio onde certo assunto vai a votação todos os votos dos presentes terão que constar na acta.
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

sábado ago 27, 2011 2:46 pm

Se a senhora "despachou" o cão sem se informar primeiro, foi porque concerteza não se importava muito com ele.
Como já lhe foi dito a primeira coisa a esclarecer é a acta, onde está, qual o conteúdo, quem votou, foi por unanimidade ou não, etc...
Se ela não existe, chapéu. Você pode ficar com o cão, mesmo que decidam elaborar nova assembleia para proibir cães, você ia concerteza votar contra e além disso já tinha o cão antes da proibição, a tal história do direito adquirido.
Se ela existir torna-se mais complicado porque aí penso que poderá valer mais que a lei geral e você poderá ter que ficar sem o animal.
É tentar não entrar muito em conflito com o resto dos condóminos, insista mesmo na questão da acta e de vê-la. Tente deixar bem claro que não se demoverá facilmente.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 2:48 pm

vfrusso Escreveu:Se ela "despachou" o cão dela foi porque não se soube ou não quis mecher e informar-se correctamente para fazer frente ao administrador. VocÊ ssó tÊm que manda-la "calar" e informar-se de tudo.

E quanto aos vizinhos fazerem-lhe a vida negra, não seja meiguinho :D

Se souber impor-se e tiver as informações todas certinhas, conseguirá ficar com o seu amigo.

Mas que é um assunto complicado é, mas vai-se resolver vai ver.
Eu só quero estar informada e garantir que os meus direitos e deveres de dona da Fuzzi estão assegurados.
Eu tenho o dever de me responsabilizar por ela (alimentação, saúde, higiene, PROTECÇÃO) e por isso tenho de a proteger com unhas e carne porque para ela o melhor lugar e estar na nossa família
vfrusso
Membro

sábado ago 27, 2011 2:55 pm

cbfernandes Escreveu:Se a senhora "despachou" o cão sem se informar primeiro, foi porque concerteza não se importava muito com ele.
Como já lhe foi dito a primeira coisa a esclarecer é a acta, onde está, qual o conteúdo, quem votou, foi por unanimidade ou não, etc...
Se ela não existe, chapéu.
Você pode ficar com o cão, mesmo que decidam elaborar nova assembleia para proibir cães, você ia concerteza votar contra e além disso já tinha o cão antes da proibição, a tal história do direito adquirido.
Se ela existir torna-se mais complicado porque aí penso que poderá valer mais que a lei geral e você poderá ter que ficar sem o animal.
É tentar não entrar muito em conflito com o resto dos condóminos, insista mesmo na questão da acta e de vê-la. Tente deixar bem claro que não se demoverá facilmente.
Conforme lhe já foi dito só a acta de que eles falam poderá prejudica-la, caso contrario deixe-os gritar á vontade.
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 2:56 pm

eu não desço de nível, sou humilde e bem educada, retiro-me sempre quando os assuntos tratados passam para patamares dos quais não me ensinaram. Mas quando se trata em defender o que é meu, eu educadamente e sempre bem informada resolvo. Daí eu queres os nº dos Decreto-Lei, artigos, alíneas para poder falar com razão. Uma coisa é certa, a Fuzzi só daqui sai com ordem de tribunal e com lar que lhe proporcione o que ela merece.
E vou meter tudo ao barulho, desde LPDA, DECO ..
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 27, 2011 3:01 pm

Não pode fazer-se acompanhar de um advogado? Para vizinhança desse género, nada como ter um advogado à frente. Costumam acobardar-se.

E é como já lhe disseram: sem apresentarem a acta, não podem exigir nada, legalmente falando, claro. Têm de fazer prova do que dizem estar em acta.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 3:03 pm

Eu parto do principio que a acta já apareceu, porque senão não haveria reunião. Ou então usar os moradores mais antigos para testemunhar a existencia dela!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado ago 27, 2011 3:27 pm

Não sei se esse testemunho terá força de lei. No seu lugar, e se for assim, eu continuaria a insistir na apresentação da acta.

Mas nada como consultar um advogado ou um gestor de ondomínios experiente, caso consiga descobrir algum.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
rockytita
Registado: quinta nov 12, 2009 12:28 pm

sábado ago 27, 2011 4:08 pm

boa tarde .
eu ja passei por essa experiência de vizinhos chatos...
e também liguei para a liga dos animais ...
eles explicaram me que o cao é meu e funciona como um bem os vizinhos não podem mandar no que tenho em casa..
segundo a lei do pais sobrepõe se á lei do condomínio.
ligue para a câmara municipal eles costumao ajudar ...
e sim levar um advogado era muito bom para os ajudar a intimidar .e mais se essa acta não existir ou ser falsa pode sempre tentar ameaçar mas se ligar para a camera municipal vai ver que é mais facil..
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 4:17 pm

eu posso falar com um advogado e pagar uma consulta, mas pedir para vir assistir a reunião seria muito caro, visto que os honorários são caros.
são sei até que ponto o vet municipal pode cá vir aprovar isto, visto que tenho um vizinho a assembleia da câmara e pode usa-lo a seu favor.
O que me assusta e deixa insegura é não saber argumentar caso a acta apareça e esteja bem clara.
rockytita
Registado: quinta nov 12, 2009 12:28 pm

sábado ago 27, 2011 4:21 pm

mas o sei cao ja ai esta nao podem fazer nada.
mas na reuniao nao assine nada nem vote ...se um dos condominos trabalha na camara isso é irrelevante...á quanto tempo tem a cadela a morar consigo?
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 4:32 pm

rockytita Escreveu:mas o sei cao ja ai esta nao podem fazer nada.
mas na reuniao nao assine nada nem vote ...se um dos condominos trabalha na camara isso é irrelevante...á quanto tempo tem a cadela a morar consigo?
tenho desde 4 de Agosto! E os vizinhos descobriram porque nos viram a sair com ela, caso contrario nem se apercebiam!
isamach
Membro Júnior

sábado ago 27, 2011 4:35 pm

rockytita Escreveu:mas o sei cao ja ai esta nao podem fazer nada.
tenho desde 4 de Agosto! E os vizinhos descobriram porque nos viram a sair com ela, caso contrario nem se apercebiam!
Responder

Voltar para “Cães”