é preciso inscrever a minha cobra em algum instituto ?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SushiMia
Membro Júnior
Registado: quinta ago 25, 2011 2:37 pm

sexta ago 26, 2011 9:23 pm

Eu comprei a minha cobra do milho na loja de animais do C.C. colombo em lisboa... e uma vez quando fui a uma loja de animais disseram me que eu tinha que a inscrever no instituto de animais não sei quê :S bem não percebi o que ele disse mas fiquei preocupada ... podem ajudar me?
Niblit
Membro
Registado: domingo mar 14, 2010 4:17 pm

sábado ago 27, 2011 1:41 pm

SushiMia
Membro Júnior
Registado: quinta ago 25, 2011 2:37 pm

sábado ago 27, 2011 3:51 pm

obrigada... que grande seca como é que vou pesar a cobra ela nao vai ficar parada numa balanca -.- mas pronto é uma grande chatisse...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 4:04 pm

Eu nunca tive cobras, pois não tenho alojamento disponível para elas actualmente, mas é um réptil ( especialmente as cobras do milho ) que me desperta um enorme fascínio e que adorava ter como companhia no futuro.
E já que este tópico está aberto, é mesmo preciso inscrever uma cobra no ICNB ?
Quais são as consequências ?
Para que é isso necessário ?

SushiMia, desculpe estar a meter-me neste tópico que não foi aberto por mim, mas para não abrir outro com a mesma temática, aproveitei...
Obrigado.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 27, 2011 5:37 pm

Nitara Escreveu:Eu nunca tive cobras, pois não tenho alojamento disponível para elas actualmente, mas é um réptil ( especialmente as cobras do milho ) que me desperta um enorme fascínio e que adorava ter como companhia no futuro.
E já que este tópico está aberto, é mesmo preciso inscrever uma cobra no ICNB ?
Quais são as consequências ?
Para que é isso necessário ?

SushiMia, desculpe estar a meter-me neste tópico que não foi aberto por mim, mas para não abrir outro com a mesma temática, aproveitei...
Obrigado.
o registo serve para estejam legais, sem ele estão ilegais, e o dono arrisca-se a multa e apreensão dos mesmos.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 27, 2011 7:24 pm

Obrigado pela explicação Bondage2010.
Mas a loja não costuma tratar da legalização dos animais exóticos como as cobras ? Ou isso varia de loja para loja ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 27, 2011 11:39 pm

Nitara Escreveu:Obrigado pela explicação Bondage2010.
Mas a loja não costuma tratar da legalização dos animais exóticos como as cobras ? Ou isso varia de loja para loja ?
A loja vende e deve dar-te a factura de compra, isso só prova que a compraste e com isso pode conseguir saber-se a sua proveniência. Depois com a factura e os teus elementos pessoais se tiveres mais de 18 anos, tens um prazo legal para registar a cobra como tua, assim como se faz por exemplo com um cão, só que o cão regista-se na junta de freguesia, as cobras no icnb e algumas espécies para além do registo necessitam de um micorchip, aplicado pelo veterinario, quando atingem tamanho que suportem uma intervenção dessas.
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

domingo ago 28, 2011 8:36 am

quando é que comprou a cobra????
Eu nem gosto de cobras, pá!
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

domingo ago 28, 2011 12:22 pm

tekillaa Escreveu:quando é que comprou a cobra????
Na morte da cobra... :twisted: :twisted: HAHAHHAHAH
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”