Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Normalmente existem um género de copos (medidores) mas convém usar o respectivo medidor da determinada ração, pois mesmo sendo 40 gramas esse valor difere de ração para ração.
Não sei se outros users fazem de outra maneira, mas eu juntamente com a ração que comprei na loja de animais a senhora forneceu-me um desses medidores e torna-se mais facil
Não sei se outros users fazem de outra maneira, mas eu juntamente com a ração que comprei na loja de animais a senhora forneceu-me um desses medidores e torna-se mais facil

Na primeira vez que comprei a ração pesei a quantidade numa daquelas balanças pequenas de cozinha, agora já tenho mais ou menos noção da quantidade. Pode sempre dar à discrição e se depois achar que o gato está a engordar reduz a quantidade.
Gramas são gramas, se a marca recomenda dar 40g é pesar e pronto. Os copos medidores têm sempre uma margem de erro.
Pesando, é só colocar numa medida qualquer para depois utilizar como referência.
E convém lembrar que as quantidades indicadas pela marca são valores de referência, temos que observar os nossos animais e ver se é demais ou de menos.
Pesando, é só colocar numa medida qualquer para depois utilizar como referência.
E convém lembrar que as quantidades indicadas pela marca são valores de referência, temos que observar os nossos animais e ver se é demais ou de menos.
Peça no vet o copo medidor ou que lhe pesem uma dose de ração, e assim já sabe qual a quantidade 

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
balança de cozinhajon1999 Escreveu:Mas a minha balança n dá para pesar 40 gramas