Sem saber o que fazer com uma pobre cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta ago 10, 2011 9:35 pm

DanielCoelho Escreveu:Vou ficar com ela afinal :D
So tenho de ver maneira de a meter a andar dentro e fora sem que fuja dum certo recinto

... e fotos da cadela? :?
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta ago 10, 2011 10:31 pm

Daniel, é muito importante que leve a cadela ao veterinário para a vacinar, desparasitar e planear a esterilização.
Sabe que no próximo cio ela pode ficar grávida não sabe?

Vacinar vai ter de fazer todos os anos, desparasitar, pelo menos de 6 em 6 meses. Tem de lhe comprar pipetas para as pulgas ou coleia scalibour (pipetas todos os emses, coleira de 6 em 6 meses).

E tem de a registar na Junta de freguesia e meter um chip.
O chip é para sempre, a licença renova-se todos os anos. Isto se ficar mesmo com ela. É muito importante não deixar que o animal venha a ter ninhadas.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado ago 13, 2011 4:06 am

novidades????
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sábado ago 13, 2011 4:44 pm

Nooviidaadeess?????

(off-topik: sim mudei de visual :lol: )
Mahlemut
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 7:16 pm

sábado ago 13, 2011 4:49 pm

perapado Escreveu:
So tenho de ver maneira de a meter a andar dentro e fora sem que fuja dum certo recinto

Não é preciso...já está agarrada à corrente e logo que se acabe de lavar a loiça do almoço vêm ai os restos do arroz de marisco, com cabeças de gambas e tudo que os animais têm que ser bem tratados... :roll:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado ago 13, 2011 5:35 pm

CatarinaR Escreveu:Boa sorte para a cadela :roll:
Vai precisar dela :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado ago 13, 2011 6:09 pm

Mahlemut Escreveu:
perapado Escreveu:

Não é preciso...já está agarrada à corrente e logo que se acabe de lavar a loiça do almoço vêm ai os restos do arroz de marisco, com cabeças de gambas e tudo que os animais têm que ser bem tratados... :roll:
DanielCoelho escreveu:
Vou ficar com ela afinal
pode ser que sim, pode ser que não.mas porque hão-de ser mais papistas que o papa? ensinar uma criança ou um jovem a tratar bem de um animal é uma coisa, cair-lhe em cima como de costume é outra. neste caso não sem a que isso ajude :o
DanielCoelho
Membro
Registado: sábado abr 09, 2011 6:04 pm

domingo ago 28, 2011 1:58 pm

Estive uns tempos sem net nao pode dar novidades, as mamitas dela foram aumentando, foi ao veterinario e está pranha, 4 babys +.+
Entre hoje e no maximo terça feira, estarão cá fora +.+
"Os nossos animais de estimação retribuirão sempre o nosso amor!"
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 28, 2011 2:08 pm

DanielCoelho Escreveu:Estive uns tempos sem net nao pode dar novidades, as mamitas dela foram aumentando, foi ao veterinario e está pranha, 4 babys +.+
Entre hoje e no maximo terça feira, estarão cá fora +.+
:roll: :roll: :roll:
Star005
Membro Veterano

domingo ago 28, 2011 4:16 pm

:o ...e o que tenciona fazer com os filhotes...se não é indiscrição? :?
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 28, 2011 6:57 pm

Baaaaah :/
DanielCoelho
Membro

domingo ago 28, 2011 11:22 pm

Star005 Escreveu::o ...e o que tenciona fazer com os filhotes...se não é indiscrição? :?
Ficar com eles e vedar o quintal todo :)
Star005
Membro Veterano

domingo ago 28, 2011 11:44 pm

Desculpe a sujestão, mas não seria melhor, depois de estarem os dois meses com a mãe dá-los para adopção...RESPONSÁVEL...se quiser posso dar uma ajuda e há muita gente aqui da arca que certamente também não se importaria de ajudar. Já pensou nas despesas que vai ter com tantos animais a seu cargo? Se não estou em erro disse que eram 4 cachorrinhos, não foi? Já vai ter a despesa de vedar o quintal, e depois terá mais vacinas, desparasitações internas e externas, chips, registos na junta (de cada animal paga-se uma quantia anual), tudo vezes 5 e todos os anos...desculpe mais vez, depois ainda vêm os imprevistos, que por norma vêm sempre, e se a cadelita engravidar outra vez...ou vai estrelizá-la? a ela e às filhotas se sairem femeas...ou então terá de ter sempre os machos separados das femeas...mais despesa a fazer uma vedação para os canitos e canitas...peço-lhe que pondere bem a situação. Pode fazer muito felizes os cachorritos se os der para adopção assim como familias que à muito esperam o companheiro de 4 patas...e há sempre muita gente a querer cachorrinhos que têm óptimas condições para os criar e lhes dar muito amor e carinho. Mas, atenção, se optar pela doação dos cachorros, não os dê a qualquer um, peça ajuda a quem percebe, mesmo aqui na arca. Desculpe se me estou a meter demasiado no assunto, quero apenas alertá-lo para estas situações.
Para lhe dar o meu próprio exemplo, tenho dois cães e estou a PONDERAR a adopção de um 3º, é de extrema importancia ponderar uma série de questões, pois um animal é para a vida toda e tem de ser tratado e acarinhado como qualquer outro ser.
Vá dando novidades e quando nascerem os cachorritos coloque fotos.
DanielCoelho
Membro

terça ago 30, 2011 10:31 pm

Vou dar uma triste noticia:

Quando a encontrei, tentei ir ao veterinario habitual onde esta a minha 1ª cadela, mas era sabado e nao conheciam o meu numero, nao atenderam.
Levei.a a um veterianario la perto tambem e depois eles lavaram na etc....
Na quinta feira arrebentou lhe um liquido , um tal rolhao , e eu fui ao veterinario mais a minha irma, e a medica viu na ecografia que eram 3 ou 4 bebes e que estavam vivos, e disse na quinta: entre 3 a 5 dias, no maximo 7, os bebes nascem ;)
Passou se ate hoje, decidi tentar ligar ao meu veterinario habitual, pois bem, quando arrebenta o rolhao teem o maximo de 48h para nascer, nao nascendo, morrem ;s hoje no meu vet viram que eram 6, e estavam quase de certeza mortos, nao viram ecografia mas foi raio x, e se ainda la estao, estao mortos afirmou a medica ;s
Sexta vou ao outro veterinario com o meu pai fazer barulho e reclamar, pois disseram me mal o tempo ;( la vao 300 e tal euros para a abrirem, tirarem os bebes mortos, tirar ovarios, limpar e tal, e cozer ;S :( desculpem
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 30, 2011 10:44 pm

Mas só na sexta-feira é que vai ser operada? Ainda só é terça!!! :|

Só pode ser brincadeira... :?
Responder

Voltar para “Cães”