Receitas para cães!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.
Não vou substituir totalmente a ração por comida feita em casa, mas aos fins de semana vou cozinhar para eles.
Ontem, dei-lhes dourada grelhada e arroz de espargos verdes. Hoje, dei-lhes frango cozido, arroz com espinafres, beterraba vermelha, abóbora, salsa e uma cenoura crua ralada.
Este tópico tem como objetivo a partilha de várias ementas de refeições feitas em casa.
Não vou substituir totalmente a ração por comida feita em casa, mas aos fins de semana vou cozinhar para eles.
Ontem, dei-lhes dourada grelhada e arroz de espargos verdes. Hoje, dei-lhes frango cozido, arroz com espinafres, beterraba vermelha, abóbora, salsa e uma cenoura crua ralada.
Este tópico tem como objetivo a partilha de várias ementas de refeições feitas em casa.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Com que objectivo mesmo?drilldown1 Escreveu:Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Todos os dias a minha menina come misturado com a ração um pouco de frango cozido
Mas mal acabe, vou comprar peru para variar

Mas mal acabe, vou comprar peru para variar

-
- Membro Veterano
Cozinhar para eles. Um miminho.TheOne Escreveu:Com que objectivo mesmo?drilldown1 Escreveu:Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ah pronto, é que um "miminho" aos meus faz transtornos intestinais, daí a minha pergunta.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Cozinhar para os cães? Eu? Deus me livre. Já basta ter que cozinhar para os humanos. Dê-lhe a carne e o peixe crus se quer fazer o melhor. Espinafres, beterraba, espargos, abóbora? Não lhes faz falta nenhuma, faça mas é uma boa sopa para si.drilldown1 Escreveu:Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
Na composição de rações premium, a beterraba está sempre presente e por vezes os espinafres. Já tenho lido em fóruns que a abóbora é excelente para os intestinos.
Dar comida crua está fora de questão. Quero ter o prazer de cozinhar para eles, mas quero variar os pratos.
O meu mais velho costumava ficar com fezes sem consistência, qdo lhe cozia um frango. Hoje, está tudo bem...vamos a ver, amanhã.
Dar comida crua está fora de questão. Quero ter o prazer de cozinhar para eles, mas quero variar os pratos.
O meu mais velho costumava ficar com fezes sem consistência, qdo lhe cozia um frango. Hoje, está tudo bem...vamos a ver, amanhã.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ah pronto...é por uma questão pessoal, apenas. Benditos cães que limpam tudo o que lhes põem à frente...drilldown1 Escreveu:Na composição de rações premium, a beterraba está sempre presente e por vezes os espinafres. Já tenho lido em fóruns que a abóbora é excelente para os intestinos.
Eu qualquer dia faço-lhes um risotto de cogumelos, porque adoro cozinhar risotto e só para mim não vale a pena... Boa ideia!
só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer 

Se quer dar-lhes algumas refeições cozinhadas, coza a carne ou peixe e no caldo coza ligeiramente os legumes e o arroz ou massa.
Não dê tanta quantidade e variedade de legumes numa só refeição, 1 ou 2 qualidades é mais que suficiente. Transforme os legumes em puré e dê apenas, uma colher ou 2 de sobremesa.
Não dê tanta quantidade e variedade de legumes numa só refeição, 1 ou 2 qualidades é mais que suficiente. Transforme os legumes em puré e dê apenas, uma colher ou 2 de sobremesa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, LuMaria! 
Editei para corrigir os erros...

Editei para corrigir os erros...
Última edição por drilldown1 em segunda ago 29, 2011 5:19 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Dê aqui uma vista de olhos http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida.phpdrilldown1 Escreveu:Onrigada, LuMatia!
No lado direito tem várias receitas de alimentação cozinhada.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Só uma ideia; O dinheiro que gasta com internet, e eventualmente com TV por cabo, podia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter internet e televisão iriam agradecerpacoo Escreveu:só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer

<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do século XX .</p>