Dicam Escreveu:Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.
Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha[/quote
Para os interessados vi ontem no Hipermercado com o nome começado por JUM e acaba em BO, a menos de 7 € em promoção
Areia aglomerante e lavagem do WC
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm
JorgeNunes Escreveu:Dicam Escreveu:Eu comprei em promoção (50%) no Pingo Doce, se não me engano, a quase 6euros. Pelo que percebi era mesmo uma promoção da marca. Chama-se Tidy Cats Cristal Blends.Byanca Escreveu:Eu uso a aglomerante extreme classic que também é óptima. Não faz pó e nunca tenho maus cheiros em casa e apesar de ser um persinha, nunca traz nada nas patas
Retiro todos os dias a areia suja e às vezes mais que uma vez. Para evitar sujar o fundo ou os lados, comprei sacos préprios para colocar no fundo da casinha.
Não conheço a areia Purina. Podiam indicar-me onde a compram e qual é o preço, por favor?
Mesmo em promoção fica carote...só comprei porque ia de férias, para um T0 e queria evitar ao máximo cheiros e areia pelo chão...e fiquei fã! Agora vou ver se encontro uma versão parecida mais baratinha[/quote
Para os interessados vi ontem no Hipermercado com o nome começado por JUM e acaba em BO, a menos de 7 € em promoção![]()
![]()
![]()
Última edição por dricaas em sexta ago 26, 2011 6:33 pm, editado 1 vez no total.
Boa tarde
Eu tenho que dizer em 1º lugar que estou apaixonada pela areia aglomerante, a serio acho que vou casar com ela e vamos viver felizes para sempre
não sei quem inventou esta areia mas merece um lugarzinho no ceu, nem sei a quanto tempo existe, só sei que quando era mais nova e tinha gatos e eram os meus pais a comprar as coisas e eu a limpar, compravam da areia normal e foi das coisas que mais me preocuparam quando adoptei a Mia pois lembro me perfeitamente do cheiro, do po etc...e como eu era mais dog person nem sabia que tipos de areias existiam, fui pesquisar e toda a gente dizia que era a melhor...comprei a sanicat clmping gold e fiquei satisfeita mas era muito cara, depois mandei vir uma que vendiam na loja de animais onde encontrei raçao mais barata para as minhas meninas, chama se EUROLITTER e sinceramente estou mais satisfeita com esta, eu tbm limpo o fundo do wc, puxo a areia para um lado...limpo e dps puxo para o outro limpo a outra parte e já esta, a areia sempre limpa e o wc tbm xD[/code]
Eu tenho que dizer em 1º lugar que estou apaixonada pela areia aglomerante, a serio acho que vou casar com ela e vamos viver felizes para sempre

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Eu sou a madrinha desse casamento! Pode ser madrinha á Espanhola para partilhar a areiaBangAngel Escreveu:Boa tarde
Eu tenho que dizer em 1º lugar que estou apaixonada pela areia aglomerante, a serio acho que vou casar com ela e vamos viver felizes para sempre![]()
não sei quem inventou esta areia mas merece um lugarzinho no ceu, nem sei a quanto tempo existe, só sei que quando era mais nova e tinha gatos e eram os meus pais a comprar as coisas e eu a limpar, compravam da areia normal e foi das coisas que mais me preocuparam quando adoptei a Mia pois lembro me perfeitamente do cheiro, do po etc...e como eu era mais dog person nem sabia que tipos de areias existiam, fui pesquisar e toda a gente dizia que era a melhor...comprei a sanicat clmping gold e fiquei satisfeita mas era muito cara, depois mandei vir uma que vendiam na loja de animais onde encontrei raçao mais barata para as minhas meninas, chama se EUROLITTER e sinceramente estou mais satisfeita com esta, eu tbm limpo o fundo do wc, puxo a areia para um lado...limpo e dps puxo para o outro limpo a outra parte e já esta, a areia sempre limpa e o wc tbm xD[/code]

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
BangAngel Escreveu:Estamos em Portugal![]()
Por isso podes ser madrinha a portuguesa (aquela que os noivos chulam sempre)![]()

<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
Eu já usei da aglomerante uma vez e não usei mais. Não me durou o que dizem: ao fim de uma semana achei não nojenta que deitei fora, e limpava os cocós e xixis todos os dias.
Na altura tinha 2 gatos. E, se dá para dois meses para um, devia de dar para um mês para dois... Era da Husse e achei cara, relativamente a comprar da vulgar: 6 sacos de 5k por mês a 80 cent são 4,80€.
O sistema de substituição da areia que uso não dá trabalho nenhum: forro a caixa com um saco preto e assim só é preciso agarrar nas 4 pontas do saco e deitar fora. Como não fica quase nada sujo, é só vaporizar com detergente lava tudo, passar com um papel de cozinha e voltar a pôr novo saco. Entre cada substituição tiro os cocós para não fazer mau cheiro.
Se me conseguirem convencer das vantagens da aglomerante... força!
Na altura tinha 2 gatos. E, se dá para dois meses para um, devia de dar para um mês para dois... Era da Husse e achei cara, relativamente a comprar da vulgar: 6 sacos de 5k por mês a 80 cent são 4,80€.
O sistema de substituição da areia que uso não dá trabalho nenhum: forro a caixa com um saco preto e assim só é preciso agarrar nas 4 pontas do saco e deitar fora. Como não fica quase nada sujo, é só vaporizar com detergente lava tudo, passar com um papel de cozinha e voltar a pôr novo saco. Entre cada substituição tiro os cocós para não fazer mau cheiro.
Se me conseguirem convencer das vantagens da aglomerante... força!
Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito
É uma óptima ideia que ajuda muito à limpeza da areia normal.

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm
TSaphira Escreveu:Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito![]()
É uma óptima ideia que ajuda muito à limpeza da areia normal.[/quote
Os meus fazem igual. Da única vez que coloquei o plástico, passado pouco tempo estava tudo em farrapos espalhado por todo o lado.
Com jornal é a mesma coisa...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am
Pois... eu também coloco o dito saquito...TSaphira Escreveu:Já tentei colocar plásticos nos WC, mas os meus gatos rompem-nos logo... até parece de propósito![]()
O Apollo não costuma rasgar, mas o Zeus é uma desgraça

<p>Marisa </p>
<p> </p>
<p> </p>
A quem usa areia aglomerante, aquela fininha, não têm mesmo problema com o facto dela vir agarrada às patas dos bichanos? Já usei uma (não me recordo da marca) mas desisti pois a casa de banho onde estava o areão e o corredor ficavam a parecer um passadiço da praia tal a quantidade de areia que traziam nas patitas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Não sei como é que vocês fazem para dizerem que a areia não vem agarrada as patas, eu tenho 3 gatos e já usei areia normal, silica e presentemente uso aglomerante da Biokats (que recomendo), mas, na cozinha que é onde tenho a liteira, é sempre só areia pelo chão. Os meus gatos devem ter cola nas patas, com a areia normal até já na cama me apareceu areia, com a silica também, até porque as vezes brincavam com os grãos. Esta aglomerante, como é muito fininha parece que não se espalha tanto pela casa, mas na zona da liteira 

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
- Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo
Concordo Paulo! A aglomerante apesar de não se espalhar tanto pela casa, vem sim agarrada ás patas (pelo menos as minhas gatas traziam), nota-se é menos, que a areia vulgar e perto do wc faz mesmo montinhos.paulograve Escreveu:Não sei como é que vocês fazem para dizerem que a areia não vem agarrada as patas, eu tenho 3 gatos e já usei areia normal, silica e presentemente uso aglomerante da Biokats (que recomendo), mas, na cozinha que é onde tenho a liteira, é sempre só areia pelo chão. Os meus gatos devem ter cola nas patas, com a areia normal até já na cama me apareceu areia, com a silica também, até porque as vezes brincavam com os grãos. Esta aglomerante, como é muito fininha parece que não se espalha tanto pela casa, mas na zona da liteira
Neste momento não sofro desse mal, pois o wc das minhas tem antes de chegar na porta uma zona de grelha, exactamente para a areia das patas ficar retida e cair numa espécie de gaveta, que sambem serve para guardar as pás.
Noto que não se vê areia pela casa de banho (que é onde está o wc delas), mas na porta do wc tenho um pequeno tapete e por vezes ainda lá se encontra uns graozinhos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi
Tens que me dizer que wc é esse e onde compraste! 

<p><strong> "A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<strong>
</strong>
<strong>
</strong>