[fotos] Répteis e Anfíbios Autóctones Portugueses...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Herp
Membro Veterano
Registado: terça out 26, 2010 7:08 pm

quinta ago 25, 2011 12:39 am

Para caixas-abrigo:

http://mdc.mo.gov/sites/default/files/r ... 9_6553.pdf

http://www.google.pt/url?sa=t&source=we ... qBbY1FqzJw

Peço-vos é que caso construam, e caso fiquem ocupados, para não perturbar muito os animais ;) Podem tirar uma foto e depois posso tentar identificar-vos, mas é só uma foto porque senão a perturbação é grande e o propósito da construção (protegê-los) vai ao ar! ;)

EDIT: Ah, aaaeeerrr... No documento que te dei sugerem formas de excluir morcegos, mas pedia-te que não as tentasses sem se identificar os bichos primeiro, podem pertencer a uma espécie vulnerável :)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta ago 25, 2011 12:42 am

Herp Escreveu:Para caixas-abrigo:

Peço-vos é que caso construam, e caso fiquem ocupados, para não perturbar muito os animais ;) Podem tirar uma foto e depois posso tentar identificar-vos, mas é só uma foto porque senão a perturbação é grande e o propósito da construção (protegê-los) vai ao ar! ;)

EDIT: Ah, aaaeeerrr... No documento que te dei sugerem formas de excluir morcegos, mas pedia-te que não as tentasses sem se identificar os bichos primeiro, podem pertencer a uma espécie vulnerável :)
Opá desculpa mas não resisto.... :twisted:

Isto sim, é uma BatCave :twisted:
Imagem
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 12:46 am

TheOne Escreveu:
Herp Escreveu:Para caixas-abrigo:

Opá desculpa mas não resisto.... :twisted:

Isto sim, é uma BatCave :twisted:
Imagem
LOL... Ainda há pouco perguntei ao morto se tinha 2 miniaturas do batman, e se com bat-carro ou não :p
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta ago 25, 2011 1:22 am

Alguém sabe como se podem fazer caixas para atrair osgas? 8)
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 1:54 am

StealthSnake Escreveu:Alguém sabe como se podem fazer caixas para atrair osgas? 8)
LOL... Ainda não viste nenhuma? :P
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 25, 2011 2:12 am

aaaeeerrr Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Eu quase todas as semanas vejo Lagartos de Agua e Sardões...o problema é que eles não são muito dados a fotos com o zoom minimo da minha maquina :lol:
eu vejo sardaniscas e ja é uma sorte :P com os gatos da minha vizinha a apanha-las todas lol

leiria = fim do mundo

o que eu n dava pra morar em certas paisagens com ribeiros e florestas :roll:
Calúnia! se vês sardaniscas é porque os gatos não as apanham! Além disso, a Chamarrita não é OS gatos, é A gata. Bom, a Joyce também apanhou uma, mas foi dentro de casa e quando eu vi já não havia nada a fazer a não ser obrigá-la a ir comer lá para fora. Chama-se selecção natural, as mais estúpidas ou demasiado afoitas são eliminadas. Nem os gatos se dão ao trabalho, olha quem... :lol:

Mas confirmo que Leiria é o fim do mundo: nem se vêem osgas... a mentalidade geral é matar a bicharada, repelir não basta. Então se forem animais ditos "peçonhentos"... coitados. Já tentei explicar, mas só consolidei a minha fama de doida.

Herp, escusas de trazer a equipa, já tenho o esquentador a funcionar. 8)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
aaaeeerrr
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2010 1:56 pm
Localização: 2 hieroglificas, 1 dalmata arraçado, varios lagostins

quinta ago 25, 2011 9:16 am

Chamarrita Escreveu:
aaaeeerrr Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Eu quase todas as semanas vejo Lagartos de Agua e Sardões...o problema é que eles não são muito dados a fotos com o zoom minimo da minha maquina :lol:
eu vejo sardaniscas e ja é uma sorte :P com os gatos da minha vizinha a apanha-las todas lol

leiria = fim do mundo

o que eu n dava pra morar em certas paisagens com ribeiros e florestas :roll:
Calúnia! se vês sardaniscas é porque os gatos não as apanham! Além disso, a Chamarrita não é OS gatos, é A gata. Bom, a Joyce também apanhou uma, mas foi dentro de casa e quando eu vi já não havia nada a fazer a não ser obrigá-la a ir comer lá para fora. Chama-se selecção natural, as mais estúpidas ou demasiado afoitas são eliminadas. Nem os gatos se dão ao trabalho, olha quem... :lol:

Mas confirmo que Leiria é o fim do mundo: nem se vêem osgas... a mentalidade geral é matar a bicharada, repelir não basta. Então se forem animais ditos "peçonhentos"... coitados. Já tentei explicar, mas só consolidei a minha fama de doida.

Herp, escusas de trazer a equipa, já tenho o esquentador a funcionar. 8)
no arnal ha la osgas e a mulher quer mata las eu pra salvar ja fui la pras ir apanhar e soltar em minha casa pra ver se aumento a area de expamsao delas mas n vi nenhuma :O
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 25, 2011 11:37 am

Herp Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Fred, pesquisei na net! :) São tão fofosssssssss!! :D
LOL... Eu já não preciso de pesquisar na net, eu identifico-os bem :p Mas não consigo identificar mais do que identifiquei sem lhes pegar :)

aaaeeerrr, tens aqui um documento à tua medida:

http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/AE34 ... morceg.pdf
É normal que os identifiques bem... claro! :lol: Mas eu tive de ir ver melhor, sou analfabeta nestas coisas!
tekillaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am

quinta ago 25, 2011 12:12 pm

fred são dois destes Rousettus aegyptiacus
Eu nem gosto de cobras, pá!
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta ago 25, 2011 1:39 pm

Herp Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Alguém sabe como se podem fazer caixas para atrair osgas? 8)
LOL... Ainda não viste nenhuma? :P
Nem uma. Mas a luta continua. :twisted:
Chamarrita Escreveu:Mas confirmo que Leiria é o fim do mundo: nem se vêem osgas... a mentalidade geral é matar a bicharada, repelir não basta. Então se forem animais ditos "peçonhentos"... coitados. Já tentei explicar, mas só consolidei a minha fama de doida.
Mau, não é nada o fim do mundo. :lol:
Eu conheço gente de certas zonas de Leiria que têm osgas ao pé de casa. Não vou é para lá de noite acampar feito maluquinho.
Eu por exemplo, sei que elas gostas de locais iluminados devido aos insectos que são atraídos pela luz, mas como a minha casa está numa serventia privada, não tem luz pública, logo elas não aparecem. Porque aqui na zona da nascente do Lis e areedores, bicharada é aos pontapés.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta ago 25, 2011 2:00 pm

StealthSnake Escreveu: Porque aqui na zona da nascente do Lis e areedores, bicharada é aos pontapés.
aqui é aos pontapés, à chinelada, à vassourada, à enxadada...

Eu tenho luz ao pé de casa, pública e privada, e não aparecem osgas. Talvez por causa dos gatos, ou porque realmente nunca as houve, aqui nos Cavalinhos. Aparecem outros bichos, desde a salamandra-de-fogo, licranços, cobras, musaranhos, toupeiras... mas a população não os considera bem-vindos. Talvez não seja o fim do mundo, mas de certa forma caricaturiza a mentalidade de um povo que não está educado nem se deixa educar.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Herp
Membro Veterano

quinta ago 25, 2011 2:08 pm

VanesIsa Escreveu:
Herp Escreveu:
VanesIsa Escreveu:Fred, pesquisei na net! :) São tão fofosssssssss!! :D
LOL... Eu já não preciso de pesquisar na net, eu identifico-os bem :p Mas não consigo identificar mais do que identifiquei sem lhes pegar :)

aaaeeerrr, tens aqui um documento à tua medida:

http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/AE34 ... morceg.pdf
É normal que os identifiques bem... claro! :lol: Mas eu tive de ir ver melhor, sou analfabeta nestas coisas!
Sorry, fui eu que li mal... Pensei que estavas a pedir para eu pesquisar na net qual Pipistrellus era :)

Gui, cuida bem deles :)

Stealth, tu vais conseguir, eu também só vi a minha primeira o ano passado e já vou em 8 :p
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo ago 28, 2011 9:47 pm

E este, sabem-me dizer quem é?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Encontrei-o hoje no Parque Nacional da Peneda - Gerês :D
Mal lhe toquei, fez-se de morto e atirou-se de barriga para o ar, revelando umas cores azuis lindas :D
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

segunda ago 29, 2011 11:38 am

Penso que seja um besouro dourado
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta set 02, 2011 3:34 pm

Esta osguinha estava ontem à noite na parede do edifício sede da caixa geral de depósitos:

Imagem
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”