x2 E quem ainda faz pouco da situação não sabe com certeza o que se passa em vários abrigos e canis. Provavelmente nunca lá pôs os pés. Não sabem o que aqueles cães têm para dar. Muitas vezes não têm LOP, não têm um porte invejável, não têm um pelo lustroso nem umas cores magníficas. A maioria das vezes têm só carência de amor e carinho, têm fome, sede, doenças, parasitas e uma imensa vontade de dar tudo e mais alguma coisa a quem os salvar até ao último suspiro. Mas ter um cão de raça com LOP e Pedigree que vá ao cableireiro de 8 em 8 dias e só tenha provado em toda a sua vida ração de topo é que é bem, agora chatear-se com rafeiros sarnentos... Não tenho nada contra com quem tem cães de raça com LOP e Pedigree e desde que nascem até que morrem só têm do bom e do melhor, eu também tenho 2 desses cães, só não suporto que desprezem os "outros".pacoo Escreveu:só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer
Receitas para cães!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm
Titulo do tópico: Receitas para cãesClaraBali Escreveu:x2 E quem ainda faz pouco da situação não sabe com certeza o que se passa em vários abrigos e canis. Provavelmente nunca lá pôs os pés. Não sabem o que aqueles cães têm para dar. Muitas vezes não têm LOP, não têm um porte invejável, não têm um pelo lustroso nem umas cores magníficas. A maioria das vezes têm só carência de amor e carinho, têm fome, sede, doenças, parasitas e uma imensa vontade de dar tudo e mais alguma coisa a quem os salvar até ao último suspiro. Mas ter um cão de raça com LOP e Pedigree que vá ao cableireiro de 8 em 8 dias e só tenha provado em toda a sua vida ração de topo é que é bem, agora chatear-se com rafeiros sarnentos... Não tenho nada contra com quem tem cães de raça com LOP e Pedigree e desde que nascem até que morrem só têm do bom e do melhor, eu também tenho 2 desses cães, só não suporto que desprezem os "outros".pacoo Escreveu:só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer
Objectivo do tópico: Receitas de alimento cozinhado para os nossos cães.
Dá para explicar porque não se pode cozinhar para os nossos próprios cães e porque temos de agarrar no dinheiro com que alimentamos os nossos cães e doar a instituições?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
ClaraBali, estou totalmente de acordo com tudo o que diz! aliás parece de uma injustiça tremenda saber a fome que alguns cães passam e pessoas preocupadas em cozinhar para o cãozinho fofinho lá de casa. Mas não podemos ignorar que a vida é assim, injusta. Que como em tudo na vida há sempre os que têm tudo e os que não têm nada!
Não sei se é o seu caso, mas naturalmente não vai deixar de alimentar bem os seus filhos, ou o pessoal lá de casa, porque em África morrem diariamente crianças subnutridas, nem vai comprar um bife barato e doar a diferença do bife caro para África!
Todas as situações de animais abandonados que sobrevivem com quase nada, são flagelos que acredito que preocupam todas as pessoas que participam neste forum, ou não seriam eles amantes de animais, no entanto não podemos ignorar que não se pode viver apenas em função disso. Contudo se de vez em quando todos ajudarmos com pouco que seja, o pouco já passa a ser alguma coisa!
Não sei se é o seu caso, mas naturalmente não vai deixar de alimentar bem os seus filhos, ou o pessoal lá de casa, porque em África morrem diariamente crianças subnutridas, nem vai comprar um bife barato e doar a diferença do bife caro para África!
Todas as situações de animais abandonados que sobrevivem com quase nada, são flagelos que acredito que preocupam todas as pessoas que participam neste forum, ou não seriam eles amantes de animais, no entanto não podemos ignorar que não se pode viver apenas em função disso. Contudo se de vez em quando todos ajudarmos com pouco que seja, o pouco já passa a ser alguma coisa!

<p>A vida dos cães é demasiado curta. Na verdade, é o único defeito que têm.</p>
é isso que eu acho tambémClaraBali Escreveu:x2 E quem ainda faz pouco da situação não sabe com certeza o que se passa em vários abrigos e canis. Provavelmente nunca lá pôs os pés. Não sabem o que aqueles cães têm para dar. Muitas vezes não têm LOP, não têm um porte invejável, não têm um pelo lustroso nem umas cores magníficas. A maioria das vezes têm só carência de amor e carinho, têm fome, sede, doenças, parasitas e uma imensa vontade de dar tudo e mais alguma coisa a quem os salvar até ao último suspiro. Mas ter um cão de raça com LOP e Pedigree que vá ao cableireiro de 8 em 8 dias e só tenha provado em toda a sua vida ração de topo é que é bem, agora chatear-se com rafeiros sarnentos... Não tenho nada contra com quem tem cães de raça com LOP e Pedigree e desde que nascem até que morrem só têm do bom e do melhor, eu também tenho 2 desses cães, só não suporto que desprezem os "outros".pacoo Escreveu:só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer

não faz ideia do que faço, tenho 14 anos e provavelmente doei mais e fiz mais para ajudar do que certas pessoas adultasPauloC3 Escreveu:Só uma ideia; O dinheiro que gasta com internet, e eventualmente com TV por cabo, podia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter internet e televisão iriam agradecerpacoo Escreveu:só uma ideia: o dinheiro que gasta com os legumes e a carne poderia comprar latinhas de comer para gato e para cão (que são muito mais baratas) e doava-as a uma associação, assim ficava com o prazer de uma boa missão cumprida e acredite que os cães que não têm sorte de ter uma boa dona que cozinhe para eles iriam agradecer

eu só dei uma ideia não quis parecer que estava a desrespeitar quem quer cozinhar para os seus cães, eu respeito a opinião dos outros como tal gostava que a minha fosse respeitada

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Oh por favor minha gente
Claro que os cães do canil merecem ter alimento no comedouro. Mas isso não implica que tenhamos de dar ração fraca ou não lhes dar comidinha cozinhada aos nossos
Em vez de se tirar à boca deles, tira-se aos bens materiais que os humanos têm para dar e vender. Se temos possibilidade para dar uma boa alimentação aos nossos cães damos, se queremos cozinhar para eles cozinhamos.
Querem ajudar os animais do canil tirando os mimos alimentares aos nossos cães? Por favor...
Se querem ajudar os cães do canil, andem menos de carro e andem mais a pé já se poupa na gasolina e já dá para comprar uns sacos de ração. E há muitas outras formas de poupar para podermos ajudar os meninos do canil que tanto precisam, mas não é necessário deixar de dar estes miminhos ou uma boa alimentação aos nosso cães.

Claro que os cães do canil merecem ter alimento no comedouro. Mas isso não implica que tenhamos de dar ração fraca ou não lhes dar comidinha cozinhada aos nossos

Em vez de se tirar à boca deles, tira-se aos bens materiais que os humanos têm para dar e vender. Se temos possibilidade para dar uma boa alimentação aos nossos cães damos, se queremos cozinhar para eles cozinhamos.
Querem ajudar os animais do canil tirando os mimos alimentares aos nossos cães? Por favor...
Se querem ajudar os cães do canil, andem menos de carro e andem mais a pé já se poupa na gasolina e já dá para comprar uns sacos de ração. E há muitas outras formas de poupar para podermos ajudar os meninos do canil que tanto precisam, mas não é necessário deixar de dar estes miminhos ou uma boa alimentação aos nosso cães.
Caros uilizadores pedimos que tenham a atenção que este tópico foi criado com o intuito de partilhar receitas, pelo que as últimas mensagens estão claramente a afastar-se da temática.
Por favor tenham isso em atenção
Obrigado,
A Moderação
Por favor tenham isso em atenção
Obrigado,
A Moderação
Para os uilizadores que gostam de cozinhar para os cães, têm aqui receitas http://cachorroverde.com.br/site2009/?p=864
Para cães velhotes com problemas de dentes é uma ideia triturar a ração, à qual se junta frango, ou perú, cozidos sem pele e umas cenouras também cozidas. Dá trabalho mas vale a pena. Todos os dias cozinho para os meus cães.
Apesar de muitos Vets estarem contra a comida caseira, acho que faz bem em lhes dar comida caseira de vez enquando, excepto cebola, alho e gorduras.drilldown1 Escreveu:Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.
Não vou substituir totalmente a ração por comida feita em casa, mas aos fins de semana vou cozinhar para eles.
Ontem, dei-lhes dourada grelhada e arroz de espargos verdes. Hoje, dei-lhes frango cozido, arroz com espinafres, beterraba vermelha, abóbora, salsa e uma cenoura crua ralada.
Este tópico tem como objetivo a partilha de várias ementas de refeições feitas em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
D.Teresa segundo li num livro o alho até faz bem aos cães, pois o cheiro que fica na boca deles ou lá o que é afugenta os parasitasTeresaR Escreveu:Apesar de muitos Vets estarem contra a comida caseira, acho que faz bem em lhes dar comida caseira de vez enquando, excepto cebola, alho e gorduras.drilldown1 Escreveu:Já há algum tempo que ando com vontade de cozinhar para os meus cães.
Não vou substituir totalmente a ração por comida feita em casa, mas aos fins de semana vou cozinhar para eles.
Ontem, dei-lhes dourada grelhada e arroz de espargos verdes. Hoje, dei-lhes frango cozido, arroz com espinafres, beterraba vermelha, abóbora, salsa e uma cenoura crua ralada.
Este tópico tem como objetivo a partilha de várias ementas de refeições feitas em casa.
-
- Membro Veterano
A isto me referia, eu também quero dar o melhor que possa aos meus meninos, e dou, agora há coisas que são um desperdício, não me passa pela cabeça tratar pior os meus para dar aos outros, mas em vez de comprar uma coleira de 20€ compro uma de 5€! Eles não ligam a esses luxos.dinodane Escreveu: (...) Espinafres, beterraba, espargos, abóbora? Não lhes faz falta nenhuma, (...)
Quanto ao tema do tópico, é muito melhor para a saude dos seus animais se lhe der carne ou peixe crus, não deve impor a sua vontade aos animais. Se gosta de cozinhar convide os amigos e a familia para um jantar em seua casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Mas quem é que lhe diz que a forista drilldowoin não ajuda animais e não convida os amigos lá para casa?ClaraBali Escreveu:A isto me referia, eu também quero dar o melhor que possa aos meus meninos, e dou, agora há coisas que são um desperdício, não me passa pela cabeça tratar pior os meus para dar aos outros, mas em vez de comprar uma coleira de 20€ compro uma de 5€! Eles não ligam a esses luxos.dinodane Escreveu: (...) Espinafres, beterraba, espargos, abóbora? Não lhes faz falta nenhuma, (...)
Quanto ao tema do tópico, é muito melhor para a saude dos seus animais se lhe der carne ou peixe crus, não deve impor a sua vontade aos animais. Se gosta de cozinhar convide os amigos e a familia para um jantar em seua casa.
Ajuda sim, isso eu sei, não anda ´+e aqui a dizer que ajuda
-
- Membro Veterano
Olhe isso não sei, mas sei que pelos visto impõe a sua vontade aos animais porque lhe dá gosto. Era uma dica, não quero criar mais "guerrinhas". 
Sr.ª drilldowoin, pesquise raw no Google ou mesmo aqui na arca.

ClaraBali Escreveu:Olhe isso não sei, mas sei que pelos visto impõe a sua vontade aos animais porque lhe dá gosto. Era uma dica, não quero criar mais "guerrinhas".
drilldown1 Escreveu:Dar comida crua está fora de questão.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>