Diário de um cão: vamos mudar o mundo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça ago 06, 2002 2:00 pm

1ª Semana.
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a esse Mundo!!!!!
1º Mês.
A minha Mãe cuida muito bem de mim. É uma Mãe exemplar.

2 Meses.
Hoje separaram-me da Mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4 Meses.
Cresci muito rápido, tudo chama a minha atenção. Há várias crianças na casa que são como meus “irmãozinhos”.

5 Meses.
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz “xixi” dentro da casa.... mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como eu durmo na marquise! Eu não me aguentei!!!!!

6 Meses.
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um Lar, sinto-me seguro e protegido..... Creio que a minha “família humana” me ama muito.... Quando estão comendo me convidam, o pátio é somente para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam, seguramente porque nada faço de errado.

12 Meses.
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!!

13 Meses.
Como me senti mal hoje.... O meu “irmãozinho” tirou a bola. Como nunca toco nos meus brinquedos fui atrás dele e mordi-o. Mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto prenderam-me e quase não posso me mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que vão me deixar em observação (certamente não me vacinaram).... Não entendo nada do que está a acontecer.

15 Meses.
Tudo mudou....vivo preso no pátio......na corrente.....sinto-me muito só....a minha família já não me quer. Ás vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tecto que me cubra.....

16 Meses.
Hoje tiraram-me da corrente. Pensei que me tinham perdoado.......fiquei tão contente que dava saltos de alegria e meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entramos no carro, e andamos um grande pedaço. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora.....”ESPEREM”!!!!! – lati.....”esqueceram-se de mim”....!!!!.Corri atrás do carro com todas as minhas forças.....a minha angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado......

17 Meses.
Procurei, em vão, achar o caminho de volta à casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algo de comer.....Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma.....quisera que me adoptassem, eu seria leal como ninguém. Porém eles apenas dizem “pobre cãozinho, deve estar perdido”.

18 Meses.
Outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva pedras. ”para ver quem tinha melhor pontaria”.....uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos e desde então não vejo com ele.

19 Meses.
Parece mentira mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim....agora que estou muito fraco, com um aspecto bem mudado....perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me na sombra.....

20 Meses.
Quase não posso me mover. Hoje, ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles me atropelou. Pelo que sei, estava num lugar seguro chamado “sarjeta”, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse matado....porém só me partiu as patas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas fora da estrada....já faz 10 dias que estou em baixo de sol, chuva e frio, sem comer. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “não te aproximes”. Já estou quase inconsciente, porém uma força estranha me fez abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia....junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse: “sinto muito minha senhora, mas esse cão já não tem remédio, o melhor é que deixe de sofrer.” A gentil senhora consentiu, com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar..... senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci, se ninguém me queria.......

A SOLUÇÃO NÃO É DEIXAR UM CÃO NA RUA, MAS SIM EDUCÁ-LO.
NÃO CONVERTAS EM PROBLEMA UMA GRATA COMPANHIA.
AJUDA A DESPERTAR AS CONSCIENCIAS PARA ACABAR COM O PROBLEMA DOS CÃES DE RUA.

Muitas histórias têm um fim parecido, embora a maior parte das pessoas ñ esteja para gastar dinheiro a abater um cão. A maior parte das vezes eles acabam por morrer com o sofrimento e as feridas.

Vamos dar um outro final a estas histórias. Juntos somos capazes

Beijos animalescos, Ana
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

terça ago 06, 2002 2:39 pm

POR FAVOR

VAI AOS TÒPICOS ATRÁS

:oops: :oops: já falamos sobre essa história
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça ago 06, 2002 2:47 pm

Porque é que a menina não vai ler atrás para ver que essa m.... já foi aqui colocada dezenas de vezes ?

Porque é que não usa a cabeça para perceber que essa m... só enerva quem gosta de animais ?

Porque é que não percebe que essa m... só faz rir quem não gosta de animais

Porque é que você não tem cabeça para pensar ?

E agora não me venham dizer que estou a ser agressivo, tenho que aturar com estas palhaçadas todos os meses ?
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

terça ago 06, 2002 2:52 pm

A repetição de tópicos torna-se inevitável dado o constante número de pessoas a aceder ao fórum e o grande volume de mensagens diárias pelo que é de todo impossível ler neste momento as anteriores 10380 mensagens de 1136 tópicos (já incluindo esta mensagem) para se ter certeza que se está a colocar um novo assunto. E isto, apenas no fórum cães.
Sugiro a leitura do tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1558
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

terça ago 06, 2002 3:26 pm

[quote=corresponde]
A repetição de tópicos torna-se inevitável dado o constante número de pessoas a aceder ao fórum e o grande volume de mensagens diárias pelo que é de todo impossível ler neste momento as anteriores 10380 mensagens de 1136 tópicos (já incluindo esta mensagem) para se ter certeza que se está a colocar um novo assunto. E isto, apenas no fórum cães.
Sugiro a leitura do tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1558
[/quote]

Mas estou de acordo.

O que está em causa não é a repetição desse tópico mas o simples facto de ele ser agressivo para quem gosta de animais. As pessoas devem ter um minimo de bom senso quando escrevem e saber receber os frutos do que escrevem. Agora, vejo pessoas que escrevem coisas muito violentas para os outros e depois admiram-se de serem mal recebidas...

Esta historia de um cão é a coisa mais violenta para quem gosta de animais, que circula na net.

Recebo-a em emails , leio-a nos foruns, já av fiaxaram nos corredores do F Fonseca e para quê ?

Nenhuma das pessoas percebe que é brutal ? Ou são sádicos ? Vem algum bem de a espalharem? Aqueles que fazem mal aos bichos vão-se ajoelhar e louvar S Francisco de Assis arrependidos da sua brutalidade ?

Vão esbulhar-se em lágrimas ao lerem o mal que fazem?

Se calhar vocês gostariam que eu colocasse aqui o depoimento de uma vitima de violação para fazer com que os violadores se arrependessem? É que o principio é o mesmo...
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça ago 06, 2002 9:38 pm

Apesar de estar de acordo, dá para entender as boas intenções de quem enviou a mensagem e que me parece que não merece a agressividade demonstrada, bastaria talvez chamar a atenção, não??
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta ago 07, 2002 7:58 am

Peço imensas desculpas se feri susceptibilidades de alguns forenses, mas só queria dizer que a mensagem que deixei aqui só a leu quem quis, e como me informaram que havia outro tópico peço desculpa por ñ ter paciência para ler mais de 30páginas com tópicos, e duvido também que tenham "mandado vir" com o/a autor(a) do antigo tópico. Talvez até tenham comentado a brutalidade do homem para com o cão...talvez simplsamente não tenham dito nada...ñ faço a minima ideia...mas podiam ter tentado ao menos ser um pouco mais simpáticos, ou se ñ tinham essa capacidade, ao menos ñ escreviam nada...perderam tempo para quê????a magoar os outros com insultos desnecessários???
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 8:54 am

Até certo ponto percebo o Jorge pois eu recebo essa mensagem com diversos títulos várias vezes por semana, o que já começa a ser chato.
Entendo o carácter didáctico até certo ponto mas considero que essa mensagem em particular não tem utilidade em termos de luta contra os animais e eventualmente sirva mais para atormentar quem goste deles que outra coisa.

Como já foi dito, antes de se fazer forward ou escrever é preciso pensar pois quando se abre um titulo aqui no forum não se sabe antecipadamente o que lá está...

Cumprimentos

Vascov
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

quarta ago 07, 2002 9:48 am

Estou totalmente de acordo com o Vasco. Eu pessoalmente estou também um pouco farto de receber esta mensagem por email e até ler alguns topicos com a mesma no forum.

Considero também que em nada ajuda as pessoas que gostam de animais, de cada vez que a leio sinto-me cada vez mais envergonhado de pertencer a estes animais que é o homem. Acho-a a mensagem mais deprimente, dolorosa e que toca mesmo no fundo que alguma vez li. Isto em nada ajuda quem gosta de animais apenas os faz sofrer mais e quem não gosta deles ainda se ri, como já foi dito.

Concordo com a maneira de pensar do Jantunes, apenas não concordo, mais uma vez, na sua maneira de dizer as coisas. Não concordo também noutra coisa, uma pessoa recem chegada ao forum, não pode, ou não consegue ter todos os tópicos já existentes e saber que por acaso já houve 4 ou 5 pessoas que já colocaram o mesmo tópico ainda por cima este que tanto custa olhar para ele e sentir que é uma realidade muito verdadeira.

Um abraço a todos e espero não ter chateado ninguém,

Sumy
Tobias
Membro
Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos

quarta ago 07, 2002 11:46 am

Concordo e não com o que foi dito...por um lado é importante rever alguns tópicos para que quem esteja de passagem e ler os ultimos assuntos, seja tb envolvido nesta triste realidade. Por outro lado, e como já mencionaram é um tema mto FORTE e mto PROFUNDO e que afecta todos nós...

Por último, não concordo mesma nada, com a forma como alguns se expressaram. Pq se estamos neste forum é pq estamos supostamente do mesmo lado...ou não...????? então porquê sermos assim???? se não gostam, não leiam...ninguèm é obrigado a fazê-lo.... ok????

Carla
ruinestoky
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 3:24 pm
Contacto:

quarta ago 07, 2002 12:33 pm

Parabens linda, ainda bem que sentiste dor quando leste esta história, uma dor que quiseste compartilhar.
Isso só mostra que adoras animais bem vinda ao forum da arca.
PS: se aguentares as criticas de alguns mebbros durante uma semanita +ou-, passas as provas de aliança, sendo ai membro definitivo.
Bem, a parte sublinhada foi um pouco de brincadeir

um Beijo bem vinda
Responder

Voltar para “Cães”