Apresento-vos o Zeus e a Hera!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

segunda ago 29, 2011 1:24 pm

Decidi criar um tópico que pretendo dar continuidade e assim escuso de tar a abrir tópicos à toa para expor as minhas dúvidas :oops:

Como já tinha dito noutro tópico, adoptei duas aves de uma pessoa que os comprou há dois anos e fartou-se deles e decidiu dá-los... como já há algum tempo andavam a pedir à minha mãe para ficar com eles, ela aceitou e agora fazem parte da minha família :)

A pessoa que os tinha deve perceber tanto de pássaros como eu de futebol e para ajudar, a minha mãe também não percebe :roll: disseram-lhe que eram papagaios do senegal e como eu sou leiga também neste assunto sabia lá o que era os bixarocos! :oops:

Dediquei-me á pesquisa e vi que não era possível distinguir macho de fêmea pelo aspecto físico e nao encaixava porque a Hera e o Zeus são diferentes :o pesquisei...pesquisei e (acho) cheguei à conclusão que a Hera é um Periquito de Colar e o zeus um Conure de cabeça preta, e por favor corrijam-me se estiver enganada!

Fica aqui uma foto dos meus lindos:
Imagem
Vinham com a cabeça parcialmente careca, disseram-me que é a mudança das penas... :?

Sei que na altura foram comprados como casal e eu pergunto-me: porque comprar duas aves como casal de duas espécies diferentes?

Realmente não quero saber se são isto ou aquilo, talvez se fosse eu a adquiri-los nao faria desta maneira mas enfim... acolhi-os e adoro-os :wink:

Vou mostrar aqui neste tópico a evolução destes dois meninos e expor as minhas dúvidas senao se importarem 8)
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

segunda ago 29, 2011 3:49 pm

bem em questao a adquirir duas aves de especies diferentes nao acho uma ma opçao.
normalmente as pessoas costumam faze-lo quando querem que as aves tenham companhia mas nao os querem reproduzir.
secalhar voce nao faria isso porque talvez penssa-se numa possivel reproduçao.
mas isso costuma acontecer varias vezes quando normalmente os donos nao teem tempo para eles e optao por oferecer-lhes uma companhia de uma especie diferente para que possa ate haver ``galadelas`` mas nada de bebes. :wink:
sao muito bonitos.
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

segunda ago 29, 2011 3:54 pm

Pois tem razão :) O que é certo é que eles dão se muitíssimo bem, o macho tá sempre a pedir que ela lhe coçe a cabeça :lol: é um mimado.

Qual é o tipo de brinquedos que lhes posso por na gaiola?
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

segunda ago 29, 2011 7:06 pm

pode encontrar uma vasta gama de brinquedos em lojas especializadas para animais.
e tambem pode fazer os seus proprios brinquedos. procure aqui pelo forum que existe um topico sobre isso.
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

segunda ago 29, 2011 9:01 pm

Ok obrigada :D
tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

segunda ago 29, 2011 9:39 pm

é da foto ou o ring neck ta super careca?
Eu nem gosto de cobras, pá!
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

segunda ago 29, 2011 9:41 pm

é da foto, já tem as penas a nascer mas na foto parece que ta muito careca
Responder

Voltar para “Aves”