Receitas para cães!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 29, 2011 2:53 pm

Cada um gasta o seu dinheiro como bem entender, ninguém tem absolutamente nada a ver com isso. :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2011 2:58 pm

ClaraBali Escreveu:Se calhar porque não sabe dos beneficios, para mim também estava, antes de pesquisar. E o saber não ocupa lugar :)
Consegue dar algum conselho ou indicação, que vá ao encontro do que a autora do tópico solicitou?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda ago 29, 2011 3:37 pm

Que gente mais chata, fónix! :roll: Que tal irem chatear quem trata mal os cães e deixar em paz quem os trata bem? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

segunda ago 29, 2011 4:54 pm

ClaraBali Escreveu:Olhe isso não sei, mas sei que pelos visto impõe a sua vontade aos animais porque lhe dá gosto. Era uma dica, não quero criar mais "guerrinhas". ;)
Sr.ª drilldowoin, pesquise raw no Google ou mesmo aqui na arca.

impor a sua vontade aos animais? então mas os seus cães também vão a loja escolher a ração que mais gostam ? A forista em questao veio pedir conselhos não veio pedir juízos de valor de pessoas que acham que o que e diferente ta sempre mal.

PS: Peço ao responsável pela criação deste tópico que tire um estrato da sua conta bancaria para nos sabermos se tem dinheiro para ajudar os animais porque se chega ao fim do mês com dinheiro tem que ajudar obrigatoriamente
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda ago 29, 2011 5:04 pm

ClaraBali Escreveu:
dinodane Escreveu: (...) Espinafres, beterraba, espargos, abóbora? Não lhes faz falta nenhuma, (...) :|
A isto me referia, eu também quero dar o melhor que possa aos meus meninos, e dou, agora há coisas que são um desperdício, não me passa pela cabeça tratar pior os meus para dar aos outros, mas em vez de comprar uma coleira de 20€ compro uma de 5€! Eles não ligam a esses luxos.
Quanto ao tema do tópico, é muito melhor para a saude dos seus animais se lhe der carne ou peixe crus, não deve impor a sua vontade aos animais. Se gosta de cozinhar convide os amigos e a familia para um jantar em seua casa.

Vá lá ClaraBali!
Não acha , que está a abusar?
Não devo impor a minha vontade, mas devo impor a sua... lol
Quanto ao resto..., nem vou comentar.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda ago 29, 2011 5:09 pm

Que disparate!!!!
Normalmente não costumo partilhar ideias com a forista Drill. Mas neste caso tenho de me colocar do lado dela.
Desde quando é que agora temos autoridade para também opinar sobre o modo como gastamos o nosso tempo e dinheiro com os nossos cães?
Se a forista quer e pode cozinhar para os seus cães que diabo temos nós a ver com isso? Concorde-se ou não, achemos o que quer que achemos ninguem tem o direito de lhe dizer " dê mas é esse dinheiro para cães abandonados"... :o que raio? Sabem por acaso se a forista dá ou não? Se ajuda ou não?
O que a forista aqui pediu foram receitas de " miminhos" , se alguem as tiver e quiser participar partilhando-as , o tópico está aí para isso mesmo.
Agora acho de muito mau tom quase crucificarem a forista em nome de lugares comuns bacocos... desculpem lá.

Drill, eu por mim não a posso ajudar porque , como já aqui disse milhentas vezes, os meus cães comem RAW. Ou seja: tudo crú....
drilldown1
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 5:13 pm

Obrigada, LuMaria e Acena pelo link.

Hoje, fui com um dos meus cães ao vet levar a 3ª dose da vacina da leischemaniose e questionei-o sobre o cozinhar para eles.
Ele receia que deixem de querer ração. Aconselhou a dar metade da dose de ração e o restante de comida cozinhada, isto uma vez por outra.

Alguns alimentos permitidos:
-Nabo
-Beterraba
-Cenoura
-Espinafres
-Feijão Verde
-Espargos
-Abóbora
-Ervilhas (se eles se derem bem)
-Outros

Evitar alimentos fibrosos, como talos de couve.

Editei para substitur os 2ºs espinafres por espargos.
Última edição por drilldown1 em segunda ago 29, 2011 5:23 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ClaraBali
Membro Veterano
Registado: segunda mar 23, 2009 8:13 pm

Minha senhora, não acha que para uma vegetariana era muito mais fácil dar de comer aos animais ração do que dar carne crua e ficar com a casa cheia de sangue? Não acha que era muito mais fácil ir a uma pet shop, comprar uma ração e dar dois dedos de conversa com a simpática menina da caixa do que ter que me dirigir ao talho ou peixaria, com um cheiro que eu não suporto e ser obrigada a ver cadáveres que optei por não comer?
devilrange, os meus cães já provaram muitas rações, e perferem a alimentação natural, fique descansada.
pacoo
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

devilrange Escreveu:
ClaraBali Escreveu:Olhe isso não sei, mas sei que pelos visto impõe a sua vontade aos animais porque lhe dá gosto. Era uma dica, não quero criar mais "guerrinhas". ;)
Sr.ª drilldowoin, pesquise raw no Google ou mesmo aqui na arca.

impor a sua vontade aos animais? então mas os seus cães também vão a loja escolher a ração que mais gostam ? A forista em questao veio pedir conselhos não veio pedir juízos de valor de pessoas que acham que o que e diferente ta sempre mal. A forista que criou este tópico com certeza quer diversificar a dieta do seu cão com mais nutrientes, a forista ClaraBali pelo que percebi está só a dizer que carne crua também tem os seus beneficios e que poderia informar-se.

PS: Peço ao responsável pela criação deste tópico que tire um estrato da sua conta bancaria para nos sabermos se tem dinheiro para ajudar os animais porque se chega ao fim do mês com dinheiro tem que ajudar obrigatoriamente Eu quando dei a resposta inicial não queria que isto tomasse este rumo... eu dei aquela ideia e escrevi de forma clara sem querer dar lições de moral a ninguém. é apenas uma opinião! agora se outros users acharem que devem de fazer isso ou não é com eles . respeito imenso quem decide cozinhar para os seus animais de estimação. mas são essas resposta como você deu que ficam mal vistas não são as minhas.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda ago 29, 2011 5:21 pm

drilldown1 Escreveu:Obrigada, LuMaria e Acena pelo link.

Hoje, fui com um dos meus cães ao vet levar a 3ª dose da vacina da leischemaniose e questionei-o sobre o cozinhar para eles.
Ele receia que deixem de querer ração. Aconselhou a dar metade da dose de ração e o restante de comida cozinhada, isto uma vez por outra.

Alguns alimentos permitidos:
-Nabo
-Beterraba
-Cenoura
-Espinafres
-Feijão Verde
-Espinafres
-Abóbora
-Ervilhas (se eles se derem bem)
-Outros

Evitar alimentos fibrosos, como talos de couve.
As minhas quando comem ervilhas acho que não as digerem, pois quando fazem cócó saiem inteiras
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 5:23 pm

ClaraBali Escreveu:Minha senhora, não acha que para uma vegetariana era muito mais fácil dar de comer aos animais ração do que dar carne crua e ficar com a casa cheia de sangue? Não acha que era muito mais fácil ir a uma pet shop, comprar uma ração e dar dois dedos de conversa com a simpática menina da caixa do que ter que me dirigir ao talho ou peixaria, com um cheiro que eu não suporto e ser obrigada a ver cadáveres que optei por não comer?
devilrange, os meus cães já provaram muitas rações, e perferem a alimentação natural, fique descansada.
Eu sou vegetariana e mexo em carne crúa, cozida e aos saltos. Não é que goste por aí além, mas os meus gostam. Mas isso não é argumento para coisa nenhuma.

Drilldown, os meus animais comem uma refeição caseira e uma refeição de ração. Nunca deixaram de comer a ração por causa do outro prato. É uma questão de experimentar. Se forem boa boca, marcha tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 29, 2011 5:28 pm

ClaraBali Escreveu:Minha senhora, não acha que para uma vegetariana era muito mais fácil dar de comer aos animais ração do que dar carne crua e ficar com a casa cheia de sangue? Não acha que era muito mais fácil ir a uma pet shop, comprar uma ração e dar dois dedos de conversa com a simpática menina da caixa do que ter que me dirigir ao talho ou peixaria, com um cheiro que eu não suporto e ser obrigada a ver cadáveres que optei por não comer?
Você decidiu ser vegetariana, os seus cães não :roll: Você não gosta dos cheiros da carne e do peixe mas os seus cães devem adorar comer cadaveres.
Faz-lhe lembrar uns veganos que conheço, que dão ração vegana aos cães deles :roll:

Sou vegetariana, não como carne nem peixe, mas os meus cães são alimentados com ração e frango ou perú misturados. E isto todos os dias!
drilldown1
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 5:34 pm

tiabela, falei com o prof. sobre a cenoura ser crua ou cozida. Ele diz que podem comer das 2 maneiras. Sendo que se der crua, ralada é o melhor. Não faz mal ser cozida.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC3
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am

segunda ago 29, 2011 5:36 pm

Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......

hoje como o gato :twisted:
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 5:38 pm

Pensava que os capapaus estavam em vias de extinção.
Responder

Voltar para “Cães”