Análises a cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Orabolas
Membro
Registado: domingo jul 17, 2011 1:51 pm

segunda ago 29, 2011 11:46 am

Boas,estou a abrir este tópico só para perguntar se algum membro já fez análises a algum cão para tentar saber a origem das alergias e em quanto é que fica o seu custo(€€€€€).Sei que o custo vai depender da quantidade de análises que se fizer,mas quem fez este tipo de análises deve saber mais ao menos em quanto ficam.Aqui em Beja não fazem,têm que mandar o sangue para um laboratório,possivelmente em Lisbboa.
Um abraço
Orabolas
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda ago 29, 2011 9:20 pm

A única vez que mandei fazer análises ao sangue da minha cadela, nunca obtive resultados da clinica e ao fim de muito tempo eles disseram que tinham que fazer outra recolha de sangue -_- o mais provável era terem perdido a outra...

De qualquer forma acho que a consulta + recolha de sangue para análises ficou pelos 20€ ... depois iamos pagar as análises que tivessem sido feitas.. Isto aqui no Algarve.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

segunda ago 29, 2011 9:35 pm

Bem, posso dizer os meus cães têm lesh e fazem analises gerais para ver os valores de rins, fígado, etc e pago na casa dos 40€.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2011 9:37 pm

Orabolas, qual é concretamente o objectivo? Saber se o seu veterinário tem bom ou mau preço? Fazer a recolha no que leva mais barato? Olhe que mais 5 menos 5, sai mais caro andar a pular de vet em vet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 29, 2011 9:55 pm

ana-carla Escreveu:Bem, posso dizer os meus cães têm lesh e fazem analises gerais para ver os valores de rins, fígado, etc e pago na casa dos 40€.
Também não sei preços concretos mas como já ponderei fazer essas análises (alergias), falei com uma pessoa que já fez e são muito caras, referiu valores na ordem dos 300€... :?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 9:58 pm

LuMaria Escreveu:Orabolas, qual é concretamente o objectivo? Saber se o seu veterinário tem bom ou mau preço? Fazer a recolha no que leva mais barato? Olhe que mais 5 menos 5, sai mais caro andar a pular de vet em vet.
Não percebeu o obejetivo da minha pergunta está visto!!
Simplesmente queria saber o preço pois ele ia-se se informar dos preços dos laboratórios e só me dizia o preço quando soubesse
.E para não estar há espera até daqui a 2 ou 3 dias podia ser que algum membro já tivesse feito.
Abraço
Orabolas.
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 10:01 pm

bhess Escreveu:
ana-carla Escreveu:Bem, posso dizer os meus cães têm lesh e fazem analises gerais para ver os valores de rins, fígado, etc e pago na casa dos 40€.
Também não sei preços concretos mas como já ponderei fazer essas análises (alergias), falei com uma pessoa que já fez e são muito caras, referiu valores na ordem dos 300€... :?
É por este motivo é que eu estava curioso em saber o preço,pois já me tinham dito que eram caras.
Obrigado
Orabolas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 29, 2011 10:02 pm

O veterinário vai saber os preços? Não tem um preçário? Não trabalha com um laboratório?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 10:08 pm

Sushy55 Escreveu:A única vez que mandei fazer análises ao sangue da minha cadela, nunca obtive resultados da clinica e ao fim de muito tempo eles disseram que tinham que fazer outra recolha de sangue -_- o mais provável era terem perdido a outra...

De qualquer forma acho que a consulta + recolha de sangue para análises ficou pelos 20€ ... depois iamos pagar as análises que tivessem sido feitas.. Isto aqui no Algarve.
Tem graça.......deve-se estar a referir ao hospital animal do sul(fica junto há estrada da Penha ) em Faro,pois passei lá férias este mês de agosto , fui lá comprar umas coisitas para ele roer.Uma boa casa ,onde fui bem atendido.
Abraço
Orabolas
Orabolas
Membro

segunda ago 29, 2011 10:10 pm

LuMaria Escreveu:O veterinário vai saber os preços? Não tem um preçário? Não trabalha com um laboratório?
Pelos vistos não!Disse-me que se ia informar.
Orabolas
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda ago 29, 2011 11:25 pm

Orabolas Escreveu:
Sushy55 Escreveu:A única vez que mandei fazer análises ao sangue da minha cadela, nunca obtive resultados da clinica e ao fim de muito tempo eles disseram que tinham que fazer outra recolha de sangue -_- o mais provável era terem perdido a outra...

Tem graça.......deve-se estar a referir ao hospital animal do sul(fica junto há estrada da Penha ) em Faro,pois passei lá férias este mês de agosto , fui lá comprar umas coisitas para ele roer.Uma boa casa ,onde fui bem atendido.
Abraço
Orabolas
Não por acaso não foi esse, foi uma clínica para os lados de Santo António do Alto. Sim eles costumam ser bastante simpáticos nesse Hospital Animal :) Devia ter ido aí mandar fazer as análises mas já não me recordo porque fui a essa clínica em vez disso... foi há muitos anos :|

Espero que tenha passado boas férias ^^
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

terça ago 30, 2011 8:37 am

Bom dia,

Suponho que o preço varie consoante a quantidade de análises necessárias para o que pretende, tal como nos humanos. Daí que quando vamos fazer análises ao sangue de rotina o preço seja (pelo SNS) irrisório. Já se quisermos fazer análises alergológicas o preço sobe para +- 300€. Ora nos animais não deve ser diferente.

Talvez o seu vet tenha que se informar por provavelmente nunca lhe terem pedido este tipo de análises.

Espere pela resposta do seu vet. Sempre é melhor do que fazer vir ao fórum (tentar) esclarecer uma dúvida (legitima) e ter que levar com algumas respostas (que valem ZERO) como as que levou.

Espero ter ajudado.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
hAdVy
Membro Júnior
Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm

terça ago 30, 2011 8:47 am

Tudo depende da quantidade de exames, tratamentos e analises.
Existem Hospitais veterinarios, que na consulta a medica diz a quantidade de exames que vai fazer.. e conta ja com aqueles que podera vir a fazer conforme o caso, para a pessoa depois quando for a pagar não se assustar.
Orabolas
Membro

terça ago 30, 2011 11:00 am

Por acaso já fiz várias análises particulares,isto é faço as análises e pago-os na altura ,ficando o pagamento com a obs. de quando trouxer a requesição do SNS dão-me o reembolso.Bom ,já não me recordo dos preços que pago quando as faço particularmente ,mas fico a pensar se não fosse o SNS estava lixado pois são carrisimas.Em relação aos animais sem dúvida que é a mesma coisa .Vamos ver quanto é que o veterinário me pede pelas análises e quantas são.Logo informo.
Um abraço
Orabolas.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça ago 30, 2011 11:05 am

Serãso estes testes??

http://pt.wikipedia.org/wiki/ELISA

Há uns que têm que ser enviados para Espanha
Responder

Voltar para “Cães”