Tenho falado com pessoas que compram animais nas lojas e pela net, que desconhecem o mundo da criação ética. Para ser franca, também só aprendi aqui na Arca, embora nunca tivesse comprado animais.
Comprem cães a criadeiros - Mais um tópico...
Moderador: mcerqueira
Dar cães para adopção a gajos destes, é um perigo
Safados! 
Tenho falado com pessoas que compram animais nas lojas e pela net, que desconhecem o mundo da criação ética. Para ser franca, também só aprendi aqui na Arca, embora nunca tivesse comprado animais.
Estes também são os artistas do "puro mas sem LOP". Mas enquanto tiverem procura ...
<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
Exactamente...Babaorum Escreveu:Estes também são os artistas do "puro mas sem LOP". Mas enquanto tiverem procura ...
Quanto a ti mortinho, andas a apanhar cães sarnosos da rua e vens inventar raças...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Enfim , este mercado negro dos cães mete-me nojo.... Mesmo nojo, mas quem me faz mais impressão ainda que nojo, é quem ainda se sente orgulhoso por ter poupados uns trocos na compra de um pseudoboxer, pseudolabrador, pseudonraças... E assim andar a alimentar esta pocaria de gente...
Epa... uma coisa é não se saber outra é não se querer saber!
Epa... uma coisa é não se saber outra é não se querer saber!
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Quando morava no estrangeiro aconteceu a uns vizinhos meus, roubaram-lhes o cão um Golden Retriever e vieram a encontrá-lo à venda na internet...
Combinaram com um casal amigo, fingirem interesse no cão e irem ver se era mesmo... O cão até respondia ao nome ... Mas quando chamaram a policia o homem fugiu.. Ao menos recuperaram o cão mas há pessoas mesmo capazes de tudo
Realmente o melhor a fazer é as pessoas conhecerem mais informação sobre o criador e Raramente é boa ideia fazer uma transferência do dinheiro sem sequer ter visto o animal ou ter alguma garantia de que não está a ser enganada ... Estas pessoas aproveitam-se da vontade, e da esperança que algumas pessoas têm de arranjar um companheiro a um preço baixo...
Combinaram com um casal amigo, fingirem interesse no cão e irem ver se era mesmo... O cão até respondia ao nome ... Mas quando chamaram a policia o homem fugiu.. Ao menos recuperaram o cão mas há pessoas mesmo capazes de tudo
Realmente o melhor a fazer é as pessoas conhecerem mais informação sobre o criador e Raramente é boa ideia fazer uma transferência do dinheiro sem sequer ter visto o animal ou ter alguma garantia de que não está a ser enganada ... Estas pessoas aproveitam-se da vontade, e da esperança que algumas pessoas têm de arranjar um companheiro a um preço baixo...
Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Por exemplo: lábio leporino.
Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
Sim tem LOP. Conheci hoje o cão e ouvi a história. É minorca (não fixei o nome da raçaTheOne Escreveu:Sim, se o cachorro não foi eutanasiado e tem possibilidades de vir a ter qualidade de vida, é possível que o Criador o venda com a "garantia" de que o animal é para ser tratado. Penso que poderá também vir a ter um LOP condicionado, mas não tenho a certeza, espero que quem perceba mais disto do que eu, que se manifeste.perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...perapado Escreveu:TheOne Escreveu:Depende do defeito a que se refere.perapado Escreveu:Uma pergunta para quem possa responder: é normal um criador vender um animal com "defeito" a um preço muitíssimo inferior aos praticados, por exemplo: vender por 250€ quando os "sem defeito" custam mil e tal euros? Refiro-me ao mesmo criador, claro.
<p>Joana Gonçalves</p>
O cão é cheio de vida, enérgico e parece-me feliz. Cirurgicamente aquela fenda deve ter solução, digo eu. A dona não se importa com o "defeito", não é para fazer criação pelo que, ainda bem que não foi eutanasiado e teve uma chance.
-
PatCosta3
- Membro
- Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm
Culpados são os imbecis que continuam a achar horrível dar 600€ por um cão a um criador "se na net há labradores a 150€", ou "se o primo conhece um senhor lá na rua dele que 'cria' labradores e vende baratinho".
Não digo que o preço faça o cão ou a qualidade do mesmo. (Ainda não há muitos dias estava um bulldogue inglês num aquário de 1m2 de uma loja de animais do Amoreiras com 5 meses a 2.400€.)
São os 'chico-espertos' que, por comprarem um cão como quem compra umas calças em saldos, alimentam esse negócio.
Não digo que o preço faça o cão ou a qualidade do mesmo. (Ainda não há muitos dias estava um bulldogue inglês num aquário de 1m2 de uma loja de animais do Amoreiras com 5 meses a 2.400€.)
São os 'chico-espertos' que, por comprarem um cão como quem compra umas calças em saldos, alimentam esse negócio.
<p>"Se o seu cão não gosta de alguém, faça o mesmo!"</p>
O unico caso que conheci de fenda no palato foi dum gato acolhido numa associação. Era adulto e a fenda foi derivada de trauma (pensa-se), mas foi operado mais que uma vez, porque ela reabria, passava a vida com infecções, acabou por ficar com IR derivado de tanta medicação. Não me recordo se já faleceu.perapado Escreveu:O cão é cheio de vida, enérgico e parece-me feliz. Cirurgicamente aquela fenda deve ter solução, digo eu. A dona não se importa com o "defeito", não é para fazer criação pelo que, ainda bem que não foi eutanasiado e teve uma chance.
Se eventuamente a fenda for muito pequena, talvez tenha qualidade de vida, senão parece-me muito complicado
-
DieKalash
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Esta afirmação é simplesmente "fantástica" (vou só ali vomitar).JoanaGoncalves Escreveu:Geralmente os cachorros com Labio Leporino ou Fenda Palatina são postos a dormir á nascença... São defeitos que trazem complicações em adultos e portanto não faz sentido mantê-los vivos...
Olhe, já agora que tal retrocedermos uns séculos e fazermos como os espartanos. Aquando do nascimento de uma criança, reúne-se um Conselho de Anciãos (ao qual V. Exa. pode desde já candidatar-se) e caso esta nasça com defeito atira-se de um precipício mesmo em frente aos pais… que lhe parece? Fica a ideia.
Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110