�gua Comprada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm
Boas...
como muitos sabem eu após o ciclo comprei os peixes e agora tenho tido problemas com os Nitritos e Nitratos
Tive a analisar a Agua comprada e reparei que estava mesmo boa na questão dos Nitritos e Nitratos....
o que acham de eu fazer uma TPA (20% a 25%) e colocar só agua da comprada?
e o que devo meter como produto... o condicionador de Agua?
como muitos sabem eu após o ciclo comprei os peixes e agora tenho tido problemas com os Nitritos e Nitratos
Tive a analisar a Agua comprada e reparei que estava mesmo boa na questão dos Nitritos e Nitratos....
o que acham de eu fazer uma TPA (20% a 25%) e colocar só agua da comprada?
e o que devo meter como produto... o condicionador de Agua?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
nunca deves usar 100% da agua engarrafada, é muito acida e tem pouca dureza. no entanto para algumas TPA's é bastante benefico.
diz me ja mediste a agua da torneira? se tiver nitratos é melhor usares agora agua engarrafada, no entanto os nitratos e têm uma margem ate serem perigosos e as bacterias nitrificantes vao dar cabo deles, ja para nao falar que se tiveres bastantes plantas elas consomem no todo.
espero ter ajudado
diz me ja mediste a agua da torneira? se tiver nitratos é melhor usares agora agua engarrafada, no entanto os nitratos e têm uma margem ate serem perigosos e as bacterias nitrificantes vao dar cabo deles, ja para nao falar que se tiveres bastantes plantas elas consomem no todo.
espero ter ajudado
-
- Membro
- Registado: quinta jun 30, 2011 3:54 pm
desde qqndo e que agua da torneira vem com nitratos e etc? se vem e com margem minima. q agua da torneira e devidamente tratada... com cloro e produtos que tiram a toxicidade dela. por isso e que aconselham a usar a agua da torneira e nao a engarrafada... a engarrafada geralmente nao vem com as condicoes necessarias para o nosso aquario. ph dureza.... use sempre a agua da torneira com aquasafe( ou o que voce usa) use carvao ativado para retirar metais pesados que o produto aglutina... deixe as plantas ( ponha e mais) e tenha paciencia la com isso e faca tpas que vai normalizar. se continua a ter niveis altos de nitratos e nitritos etc etc reveja os seus passos se ta a fazer os tpas com deve ser. quando usar o sifao mexq um bicado ao de leve o areao a ver se tem muitos detritos... as corys nao comem tudo ... o uso do sifao e o mais importante logo dpois da alimentacao
lembre-se sempre: muita alimentacao, aquario superpopulado e nao sinfonar e as causas para um desastre no aquario ( e eu digo por experiencia propriq)
agora tenho 7 plantas no meu aquario de 60lts e so 10 peixes.... fica bonito nao parece vazio e cheio de vida.... boa sorte
lembre-se sempre: muita alimentacao, aquario superpopulado e nao sinfonar e as causas para um desastre no aquario ( e eu digo por experiencia propriq)
agora tenho 7 plantas no meu aquario de 60lts e so 10 peixes.... fica bonito nao parece vazio e cheio de vida.... boa sorte
-
- Membro Veterano
desde quando é que a agua da torneira vem com nitratos? desde sempre.
nao digo que seja sempre, mas quando a companhia faz algum tratamento ou alteraçao do mesmo os valores alteram-se. e nao falamos so de nitratos mas sim das variaçoes constantes do pH da agua da torneira, fosfatos, etc etc
e as corys nao comem tudo nao, ou melhor de comida comem tudo,nao come é os dejectos como muitas pessoas pensam. Sinfonar o fundo, acompanhado de mudas de agua parciais é obrigatorio.
"more water you change on a day, keep the doctor away"
grande lema dito por um grande senhor, o meu pai é criador de discus e segue isso á risca, daí o sucesso.
cmps
nao digo que seja sempre, mas quando a companhia faz algum tratamento ou alteraçao do mesmo os valores alteram-se. e nao falamos so de nitratos mas sim das variaçoes constantes do pH da agua da torneira, fosfatos, etc etc
e as corys nao comem tudo nao, ou melhor de comida comem tudo,nao come é os dejectos como muitas pessoas pensam. Sinfonar o fundo, acompanhado de mudas de agua parciais é obrigatorio.
"more water you change on a day, keep the doctor away"
grande lema dito por um grande senhor, o meu pai é criador de discus e segue isso á risca, daí o sucesso.
cmps
-
- Membro
o que eu disse ? so em relacao ao fosfato desconhecia... mas uma coisa te digo o ph varia sempre sim mas geralmente o ph da agua quando e tratada e quase igual porque a agua passa por um filtro que retira 80% das substancias nitratos bla bla bla. quando meteres cloro no aquario sem peixes vais-me dizer quais oa niveis de nitratos que tens na agua e especialmente amonia? por usso o aquasafe..... acaba por ser tao ou mais seguro que a agua engarrafada. a nao ser ke metas agua do luso que e 100% natural e nunca usar so essa:) 100 ker dizer ne? ta explicado:) o resto que disseste ja o tinha dito e concordo plenamente:)
-
- Membro Veterano
calma, produto tens de por sempre, no meu caso uso bem melhores que aquasafe por diversos motivos. posso aconselhar o haloex da waterlife. ainda estou para ver produto melhor (na sua funçao claro).
-
- Membro Veterano
agradeço imenso a ajuda...
eu acabei de fazer uma TPa e meti 9 litros de agua engarafada diluida com 14 litros de agua da torneira e BIOTOPOL (aquasaf)
eu vi um produto que baixa os NITRATOS... (TETRA NITRATO MINUS) o que acham... é bom usar?
as minhas 2 coridoras e os meus 3 limpa vidros... estão mesmo muito vivos - parecem o speed Gonzalez de tanta genica.... o neon tá melhor do que nunca e tenho uma Gupy que esteve meia murchita e que agora está melhor... mas tenho outra femea gupy que ou tão lhe a comer a cauda ou ta a ficar "ratada"
e tenho 1 femea de cauda de espada a ficar tipo com uns pontinhos brancos....
a mim parece que me aparece tudo...
fonix
eu acabei de fazer uma TPa e meti 9 litros de agua engarafada diluida com 14 litros de agua da torneira e BIOTOPOL (aquasaf)
eu vi um produto que baixa os NITRATOS... (TETRA NITRATO MINUS) o que acham... é bom usar?
as minhas 2 coridoras e os meus 3 limpa vidros... estão mesmo muito vivos - parecem o speed Gonzalez de tanta genica.... o neon tá melhor do que nunca e tenho uma Gupy que esteve meia murchita e que agora está melhor... mas tenho outra femea gupy que ou tão lhe a comer a cauda ou ta a ficar "ratada"
e tenho 1 femea de cauda de espada a ficar tipo com uns pontinhos brancos....
a mim parece que me aparece tudo...
fonix
-
- Membro Veterano
ah quanto á agua da torneira, resta informar que aqui a agua tem muito calcario.... isso deve de influir na agua....
tive agora a analisar a agua..
tenho o GH
entre >7ºd e >14ºd
O KH a 10ºd
o PH 7.2 e 7.6 mas mais pro 7.2
o cl2 mg/l a 0
os NItratros (NO3) a 250 e os Nitritos (NO2) a 5
estão um pouquinho melhores pois antes estavam ao maximo....
irei deixar acalmar melhor e ver...
vamos a ver como estará amanha de manha
ahhhhhhh e dos 32 alevinos de Gupy só tenho 22.
é normal morrerem assim muitos... bom os parametros da água tb nao estão nada bem...
mas em geral... é normal?
obrigado
tive agora a analisar a agua..
tenho o GH
entre >7ºd e >14ºd
O KH a 10ºd
o PH 7.2 e 7.6 mas mais pro 7.2
o cl2 mg/l a 0
os NItratros (NO3) a 250 e os Nitritos (NO2) a 5
estão um pouquinho melhores pois antes estavam ao maximo....
irei deixar acalmar melhor e ver...
vamos a ver como estará amanha de manha
ahhhhhhh e dos 32 alevinos de Gupy só tenho 22.
é normal morrerem assim muitos... bom os parametros da água tb nao estão nada bem...
mas em geral... é normal?
obrigado
-
- Membro
se waterlife melhor e tens razao... mas aqui nao ha eu matava para ter esse produto:) tenho ke ver na net:) sim kaya toda a agua tem calcario por isso quase vem com o ph 7.0 a 8 ke e uma grande diferenca:) boa sorte:)
-
- Membro
eu nao te digo mais nada pois estas a fazer uma confusao que nem imaginas. ja te disse que eu tive o mesmo problema e foi como tenho tentado explicar que resolvi:)) boa sorte