Qual o melhor animal p/ a minha situação?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado ago 13, 2011 12:02 pm

doctorbrinco Escreveu:olá,
aquário, boa escolha, muito relaxante
fiquei com uma duvida, alguem falou em Gerbil, isso não é o mesmo que um degu?
Não. ;)

Isto é um Gerbil (estes são meus):
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gerbo_da_mongolia/130
Imagem
Imagem

Isto é um Degu:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/degu/309

Imagem
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

quarta ago 17, 2011 10:50 am

andreiarolo Escreveu:hamster,porquinho e coelho são animais q fazem bastante barulho a noite, pelo menos eu acho... lol
se se dizes que é para ter no quarto, secalhar depois não te deixam dormir.
Desses todos secalhar o mais prático é o hamster, mas tb o mais barulhento! Porque não um peixinho ou uma tartaruga?
Apoiado! :lol: Quando tinha a minha porquinha da india, durante um tempo ela esteve no meu quarto... ui! chegava a acordar 3x por noite :roll:
Ou era a gamela da ração a fazer barulho, ou ela a correr que nem louca, ou ouvia ela a roer a cenoura enfim... Mas são animais muito simpáticos e precisam de muita atenção! Ai que saudades de ter um bixinho destes :|
ZeliaCruz
Registado: segunda fev 28, 2011 5:31 pm

segunda ago 29, 2011 9:40 pm

Eu tenhu um hamster no quarto , se limpares a gaiola de semana a semana ou de 2 a 2 semanas nao criam maus odores.
Se o abituares a ti nao te mordem e ate se tornam bastante engraçados , o pior é qe geralmente duram apenas 2 ou 3 anos :?
Ryta5
Membro Veterano
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm

segunda ago 29, 2011 9:46 pm

ZeliaCruz Escreveu:Eu tenhu um hamster no quarto , se limpares a gaiola de semana a semana ou de 2 a 2 semanas nao criam maus odores.
Se o abituares a ti nao te mordem e ate se tornam bastante engraçados , o pior é qe geralmente duram apenas 2 ou 3 anos :?
Pois isso é um bucado triste... Criamos laços com o bixinho e ao fim de tão pouco tempo morre :?
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

segunda ago 29, 2011 11:37 pm

VanesIsa Escreveu:
doctorbrinco Escreveu:olá,
aquário, boa escolha, muito relaxante
fiquei com uma duvida, alguem falou em Gerbil, isso não é o mesmo que um degu?
Não. ;)

Isto é um Gerbil (estes são meus):
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/gerbo_da_mongolia/130
Imagem
Imagem
Oooooh os seus gerbos sao iguaizinhos aos meus :D Mas tenho mais um que é cinzento com uma risca branca a volta do pescoço e a ponta da cauda branca.

Realmente são bons animais super sociáveis :D
VanesIsa
Membro Veterano

segunda ago 29, 2011 11:48 pm

Os Gerbos são umas fofuras! :)
Infelizmente desses já só tenho o preto/slate, pois a Cinzenta-Agouti e o Argente-Golden já partiram... :(
Tenho depois é mais três, um Golden-Agouti (que é filhote dos dois que já morreram), uma preta/slate e a ultima aquisição é uma siamesa! :D
Sushy55
Membro Veterano
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça ago 30, 2011 11:25 am

Oh que pena.. mas ao menos ficou com filhotes !

São mesmo adoráveis, as minhas desde cedo aprenderam a comer pipas da minha mão e saiam do aquário para a minha mão :D

Ainda tenho as 4 mas tive que separar já porque houve uma que decidiu não gostar da mana... Agora estão duas a duas, mas pus os aquários juntos para elas ainda se poderem ver.

É impressionante é que mesmo sem me verem durante muito tempo, quando elas ficavam na casa dos meus pais porque eu não estava, quando voltava ao pé delas ainda me reconheciam, e fazem coisas tão engraçadas! Mas para quem não tem muito tempo, já é mais complicado...
VanesIsa
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 11:52 am

São realmente engraçados, por parvo que pareça, fazem-me lembrar os gatos quando se estão a lavar e pentear uns aos outros, pois os Gerbos fazem a mesma coisa... :lol:
Eu também os tenho separados, machos para um lado, fêmeas para outro... Também já me aconteceu isso, mas foi com um macho, começou a morder no outro e tive de separá-lo dos outros dois, pois na altura tinha 3. Entretanto o que ficou sozinho morreu, que era esse creme da foto. :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 22, 2011 6:15 pm

sl4ever Escreveu:Acho que o cao e sem duvida o melhor animal de estimacao, agora um pormenor importante e que deve ser acolhido de nascenca se nao acho que acaba por nao ser tanta companhia comparativamente com os outros animais.
:roll:
Desculpe, mas o que quis dizer com a parte que está a bold?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça nov 22, 2011 9:28 pm

maraya Escreveu:
sl4ever Escreveu:Acho que o cao e sem duvida o melhor animal de estimacao, agora um pormenor importante e que deve ser acolhido de nascenca se nao acho que acaba por nao ser tanta companhia comparativamente com os outros animais.
X2 :roll:
DiCat
Membro Veterano
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Luna
Duyska
Lola

terça nov 29, 2011 10:53 am

Bondage2010 Escreveu:
maraya Escreveu:
X2 :roll:
:o Sim, o que quis dizer com isso?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 29, 2011 2:03 pm

sl4ever Escreveu:Epa eu nas pus nada a bold, nao sei que que se passou com isso.

O que quero dizer e simples, basicamente acho que os animais como as pessoas devem ser criados desde nascenca, e verdade que podem ser ensinados por instrutores profissionais mas se nao se adaptam bens aos donos de inicio, tanto a menira de sre das pessoas como do local em que vao viver nao sei se e muito positivo.

Para ter um animal preso o dia todo so para dizer que tem nao tou a ver qual e a vantagem, mas se calhar sou eu que tou enganado.
A bold fui eu que pus para realçar a parte que queria perguntar :wink:

Lamento discordar, mas penso que um cao nao precisa de ser criado pelo dono desde nascença para criar laços fortes e fazer companhia ao mesmo (desde nascença nem convém, pois devem ficar com a mae e os irmãos até aos 2 meses no mínimo)

Aliás falo por experiência, tenho um cao que criei desde os 26 dias e outra cadela que adoptei com 2 anos. São ambos meigos e apegados a mim, mas a cadela é mais equilibrada e também é uma "lapa". Ela num espaço de uma semana ficou tão apegada a nós quanto o meu outro cão é :)
E ambos me fazem companhia da mesma forma :roll:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”