Receitas para cães!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda ago 29, 2011 5:38 pm

PauloC3 Escreveu:Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......

hoje como o gato :twisted:
:lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

segunda ago 29, 2011 5:40 pm

PauloC3 Escreveu:Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......

hoje como o gato :twisted:
Mas só depois de o teres frito e feito o molho de escabeche, certo? :lol:
devilrange
Membro
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

segunda ago 29, 2011 5:40 pm

ate fui eu que falei para a forista deixar de impor o que queria aos seus animais... e que a mandei deixar de cozinhar e aproveitar o dinheiro para ir dar a associações... epa sinceramente eu entrei no gozo porque antes de mim já alguém veio (falar asseriu de coisas que não tem jeito nenhum).

Passem bem todos.

e já agora sou "um"não "uma"
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

terça ago 30, 2011 8:39 am

ReginaVieira Escreveu: D.Teresa segundo li num livro o alho até faz bem aos cães, pois o cheiro que fica na boca deles ou lá o que é afugenta os parasitas
"Cada cabeça sua sentença" hehehe. Os 2 livros que tenho, um sobre a raça Boxer e o outro sobre doenças e como tratar (inclusivé com receitas homeopáticas), dizem que o alho, a cebola e as gorduras fazem mal.
Se o alho afungenta os parasitas, de que parasitas é que está a falar? Internos ou externos, ou seja lombrigas, ténias ou pulgas e carraças? NUNCA ouvi tal coisa sobre o alho. Desde os meus avós que temos cães e nunca foram desparasitados com alho.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 30, 2011 8:43 am

TeresaR Escreveu:
ReginaVieira Escreveu: D.Teresa segundo li num livro o alho até faz bem aos cães, pois o cheiro que fica na boca deles ou lá o que é afugenta os parasitas
"Cada cabeça sua sentença" hehehe. Os 2 livros que tenho, um sobre a raça Boxer e o outro sobre doenças e como tratar (inclusivé com receitas homeopáticas), dizem que o alho, a cebola e as gorduras fazem mal.
Se o alho afungenta os parasitas, de que parasitas é que está a falar? Internos ou externos, ou seja lombrigas, ténias ou pulgas e carraças? NUNCA ouvi tal coisa sobre o alho. Desde os meus avós que temos cães e nunca foram desparasitados com alho.
:lol: :lol: Cristo!

Os parasitas fogem com o cheiro do alho? Uh lá lá, é vê-los correr.

O alho é um desparasitante natural com propriedades anti-inflamatórias. A quantidade a dar é pequenissima. Como em tudo, é preciso saber utilizar.
Mas não me parece de todo que os parasitas saiam disparados a correr com o cheiro.

Não desatem a comer cabeças de alho http://pt.shvoong.com/medicine-and-heal ... ural-alho/
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 9:02 am

Para prevenir verminoses, pico bem miudinho meio dente de alho cru e divido no jantar dos meus cães, de acordo com o porte de cada um. Está bem longe da dosagem que intoxica, não se preocupe. O alho tem propriedades fantásticas: é viricida, bactericida, vermicida e combate o câncer, a hipertensão e o colesterol. Só não uso para os gatos, que são mais sensíveis à toxicidade do alho. Outros vermicidas naturais conhecidos incluem licor de cacau, sementes de abóbora e folhas de hortelã.
http://cachorroverde.com.br/site2009/?tag=vermifugos

Deviam ler este site, porque é muito interessante a vários niveis.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça ago 30, 2011 2:01 pm

LuMaria Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Onrigada, LuMatia! :wink:
Dê aqui uma vista de olhos http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida.php

No lado direito tem várias receitas de alimentação cozinhada.
Houve uma parte nesse link que postou, que me interessou muito que é o ponto 4.
4-) Qual maneira de cozinhar melhor preserva os nutrientes dos alimentos?
Cozinhar legumes, carnes e peixes no vapor, por cerca de 15 minutos, preserva melhor os nutrientes. Na falta de uma panela de cozimento a vapor, use uma panela pequena, contendo pouca água. Desta forma os nutrientes se dispersam menos. Depois, você pode usar essa água para cozinhar outros alimentos (para você mesmo) ou esperar esfriar e oferecer um pouco para seu cão beber, como se fosse um caldo.
A chave para menos perda dos nutrientes também está no tempo de cozimento e no corte dos alimentos. Legumes e carnes cortadas cozinham mais depressa, mas perdem micronutrientes em função da maior área de contato com a água ou com o ar. Um cozimento longo também acarreta perdas. Quinze minutos parece ser tempo suficiente para cozinhar carnes, peixes e legumes para os pets. Por fim, se possível evite ao máximo utilizar o microondas para descongelar e cozinhar os alimentos. Ele destrói boa parte dos nutrientes, mesmo quando usado por instantes. Leia mais sobre isso nesse nosso artigo.

Visto que todos os dias se coze frango(ontem dei peru) para a minha pequena, é bom saber como preservar melhor os nutrientes visto que não gosto de lhe dar carne crua.

Ah e mistura a carne com a ração e ela come tudinho, nem uma bolinha fica para trás :wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 2:03 pm

Obrigada pela informação do alho. O meu livro não tinha assim uma explicação tão boa :)
Ele de momento não está aqui comigo, senão até transcrevia a informação para aqui.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 2:05 pm

Será que me podem esclarecer uma dúvida?

Posso variar a carne que dou à Pucca? Ou será que lhe faz mal?
Queria dar por exemplo. 1 semana frango, e na outra semana peru... e sempre assim
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça ago 30, 2011 2:13 pm

ReginaVieira Escreveu:Será que me podem esclarecer uma dúvida?

Posso variar a carne que dou à Pucca? Ou será que lhe faz mal?
Queria dar por exemplo. 1 semana frango, e na outra semana peru... e sempre assim
Regina,
Eu , como já disse, só dou carne crua aos meus. Mas dou-lhes vaca, frango, perú, pato , coelho, borrego e algum porco.
Ainda lhes dou peixe e ovos.
Confeccionado só mesmo uam vez por semana arroz cozido , simples e iogurte.
E eles estão optimos e recomendam-se, mesmo com toda esta variedade na ementa... :lol:
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 2:27 pm

Regina, os meus comem maioritáriamente aves seguido de borrego, alguma vaca e peixe de lés a lés. A preferida é nitidamente perú.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 30, 2011 2:33 pm

aqui em casa é aves.. frango maioritariamente e eles adoram... tb arroz cozido, esparguete entao é uma festa ..1 x semana. tb ovos, iogurte e atum...
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 30, 2011 2:43 pm

deixo-vos um video da pepper no seu "spagheti time".. é so clicar em cima da imagem...a menina é uma lady e so come de talheres... ehehe

Imagem
TeresaR
Membro
Registado: segunda jul 04, 2011 8:53 pm

terça ago 30, 2011 7:52 pm

http://pt.shvoong.com/medicine-and-heal ... ural-alho/

Este link dá informação sobre o alho para o ser humano. Não fala dos beneficíos do alho para os canídeos.
A raça humana e a raça animal, apesar de sermos todos mamíferos, somos diferentes em imensos aspectos, nomeadamente no sistema digestivo. Pois, os cães não procuram alhos para comer, donde não é natural !
Se acha(m) que faz bem, então força dêem alho aos vossos cães. Mas quando começarem a ter diarreia, arrotos, espirros e alergias, talvez seja do alho.
Responder

Voltar para “Cães”