PauloC3 Escreveu:Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......
hoje como o gato

Moderador: mcerqueira
PauloC3 Escreveu:Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......
hoje como o gato
Mas só depois de o teres frito e feito o molho de escabeche, certo?PauloC3 Escreveu:Eu ontem só tinha um capapau para o jantar, e dei-o a um gato.......
hoje como o gato
"Cada cabeça sua sentença" hehehe. Os 2 livros que tenho, um sobre a raça Boxer e o outro sobre doenças e como tratar (inclusivé com receitas homeopáticas), dizem que o alho, a cebola e as gorduras fazem mal.ReginaVieira Escreveu: D.Teresa segundo li num livro o alho até faz bem aos cães, pois o cheiro que fica na boca deles ou lá o que é afugenta os parasitas
TeresaR Escreveu:"Cada cabeça sua sentença" hehehe. Os 2 livros que tenho, um sobre a raça Boxer e o outro sobre doenças e como tratar (inclusivé com receitas homeopáticas), dizem que o alho, a cebola e as gorduras fazem mal.ReginaVieira Escreveu: D.Teresa segundo li num livro o alho até faz bem aos cães, pois o cheiro que fica na boca deles ou lá o que é afugenta os parasitas
Se o alho afungenta os parasitas, de que parasitas é que está a falar? Internos ou externos, ou seja lombrigas, ténias ou pulgas e carraças? NUNCA ouvi tal coisa sobre o alho. Desde os meus avós que temos cães e nunca foram desparasitados com alho.
http://cachorroverde.com.br/site2009/?tag=vermifugosPara prevenir verminoses, pico bem miudinho meio dente de alho cru e divido no jantar dos meus cães, de acordo com o porte de cada um. Está bem longe da dosagem que intoxica, não se preocupe. O alho tem propriedades fantásticas: é viricida, bactericida, vermicida e combate o câncer, a hipertensão e o colesterol. Só não uso para os gatos, que são mais sensíveis à toxicidade do alho. Outros vermicidas naturais conhecidos incluem licor de cacau, sementes de abóbora e folhas de hortelã.
Houve uma parte nesse link que postou, que me interessou muito que é o ponto 4.LuMaria Escreveu:Dê aqui uma vista de olhos http://www.cachorroverde.com.br/dietacozida.phpdrilldown1 Escreveu:Onrigada, LuMatia!
No lado direito tem várias receitas de alimentação cozinhada.
4-) Qual maneira de cozinhar melhor preserva os nutrientes dos alimentos?
Cozinhar legumes, carnes e peixes no vapor, por cerca de 15 minutos, preserva melhor os nutrientes. Na falta de uma panela de cozimento a vapor, use uma panela pequena, contendo pouca água. Desta forma os nutrientes se dispersam menos. Depois, você pode usar essa água para cozinhar outros alimentos (para você mesmo) ou esperar esfriar e oferecer um pouco para seu cão beber, como se fosse um caldo.
A chave para menos perda dos nutrientes também está no tempo de cozimento e no corte dos alimentos. Legumes e carnes cortadas cozinham mais depressa, mas perdem micronutrientes em função da maior área de contato com a água ou com o ar. Um cozimento longo também acarreta perdas. Quinze minutos parece ser tempo suficiente para cozinhar carnes, peixes e legumes para os pets. Por fim, se possível evite ao máximo utilizar o microondas para descongelar e cozinhar os alimentos. Ele destrói boa parte dos nutrientes, mesmo quando usado por instantes. Leia mais sobre isso nesse nosso artigo.
Regina,ReginaVieira Escreveu:Será que me podem esclarecer uma dúvida?
Posso variar a carne que dou à Pucca? Ou será que lhe faz mal?
Queria dar por exemplo. 1 semana frango, e na outra semana peru... e sempre assim