CrazyMDO Escreveu:Caros foristas,
Sou um feliz proprietário de 1 rott com 2 anos e até à data só coloquei o acaime umas 2/3 vezes. Sei que estou a infringir a lei e que me sujeito a uma coima maxima de 500€. Mas depois de ter tido conhecimento dum rott acaimado que foi atacado por 1 husky e o levou quase à morte, decidi nao colocar mais o açaime no meu rott. O meu rott tem o teste de sociabilidade feito e desde pequeno que lida com varias pessoas e outros caes. Esse rott foi atacado pelo husky e o dono teve despesas de cerca de 2500€ com operações e recuperação do animal. Ao dono do husky, nada aconteceu.
O meu rott está a ser treinado para tirar o RCI e como tal nao lhe vou colocar o acaime. Com trela sempre, com acaime... so mesmo numa zona desconhecida e cheia de gente. E vivo a 300 da esquadra.
Apesar de que com acaime ficam mais nervosos e com 1 ar muito mais agressivo.
Esta é a minha opinião
Não li nenhuma opinião, li sim, aquilo que é a sua opção.
Pessoalmente, não concordo que, independentemente do facto de nos agradar ou não a obrigatoriedade de passearmos estes animais de açaime, se passe a imagem de que, não cumprir a Lei, nos protege de alguma forma e até é pacifico.
Desde que esta Lei saiu, eu não sei o que é passear UM Rottweiler nestas condições... sei o que é passear TRÊS, dai que, sentir na pele, situações como as que relatou ou outras, não é para mim e para outros donos, uma novidade.
No entanto, é imperativo que se protegem estas raças e que elas surjam ribalta o menor numero de vezes possível, porque quando tal acontece, raramente é pelos melhores motivos, daí que, qualquer incentivo ao não cumprimento da Lei, não é no meu entender, uma postura correcta, nem aquela que estes animais merecem.
Pouco me importa o que possa gastar nos tratamentos dos meus cães, pois enquanto os poder tratar, sei que eles estão ao meu lado, o problema é no dia em que a "coisa" corra mal e....