MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda ago 29, 2011 1:33 pm

Obrigada pelas v/palavras e TheOne, tens razão não vou forçar nada pois eu própria tenho receio de forçar as coisas. A Maria irá dentro da nossa disponibilidade "conviver" com a Xiquinha e se tudo correr bem, só no princípio de Outubro é que virá cá para casa.

Estava "ansiosa" pois é a minha última semana de "férias" mas, sempre ouvi dizer que devagar se vai ao longe. Prefiro ir com calma e ter sucesso do que precipitar os acontecimentos e mais tarde arrepender-me.

Também tens razão em relação à família pois ela indubitavelmente é o nosso pilar. :wink:

Hoje afinal não dei um saltinho ao hospital ... estive mesmo um bom bocado com o meu Pai, acompanhei-o ao RX e ainda lhe dei a paparoca. Pouquinho mas ... comeu. :wink:

Cheguei agora a Lisboa e estou à espera do meu marido para irmos buscar as cinzas do Martolas.

Neste momento digamos que não tenho tido grande tempo para fazer o meu luto ... vou-o fazendo aos "poucos" e, se há momentos muito maus em que me dá uma saudade tremenda ... também os há em que dou por mim a sorrir e a lembrar-me dos disparates do Martolas.

Quando me dá uma saudade tremenda, lembro-me da última vez que estive com o meu querido Martim ... o estado deplorável em que ele estava e, de imediato arrebito pois não era isso que eu alguma vez quis para ele. Acho que o recordar-me do seu sofrimento me ajuda.

Realmente somos um "animal muito complexo" e temos formas de reagir à dor de forma diversa. Se algum dia alguém me dissesse que eu ía reagir assim, dizia que essa pessoa tinha endoidecido. Acho que é o meu "instinto de sobrevivência" a falar e a fazer-me andar para a frente.

No dia 5 vou começar um trabalho novo (na mesma instituição mas num Departamento diferente). No Departamento anterior na hora da despedida, recebi uma cartinha lindíssima a agradecer o meu empenho e dedicação, da qual foi dada conhecimento ao Director de Pessoal. Neste momento não posso desmoronar, por mim e por quem pela 1ª vez em 30 anos de trabalho, manifestou publicamente apreço pelo meu desempenho.

Por outro lado, o Martolas sempre conheceu uma mãmã com garra e onde quer que ele esteja, quero que continue a ver-me assim. :wink:

Não há dúvida de que somos muito mais resistentes do que pensamos ... é o tal "instinto de sobrevivência". :wink:

Depois também tenho a minha Família para "cuidar" e portanto, para a frente é que é o caminho. :wink:

Tassebem, obrigada pelo seu telefonema. Logo ligo-lhe e já fui espreitar os "matulões" Estão lindíssimos e mais logo também vou lá escrever no tópico dos bébézolas. :wink:
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda ago 29, 2011 2:23 pm

Ainda bem que o seu Pai está melhor e a alimentar-se. :wink:

Como disse, a sua estratégia é uma boa estratégia. A Arguida saberá quando e se poderá avançar nessa opção, sem precipitações, com calma e tempo, para ver o que acontece. Até lá, vai fazendo o seu luto à sua maneira. Obviamente, como em tudo, há momentos em que sofremos menos e outros em que nos atinge uma saudade imensa. A saudade nunca vai desaparecer. Fez tudo pelo Martolas. Infelizmente, não foi possível salvá-lo e tomou a decisão de acabar com o seu sofrimento. Recorde-o nos tempos de taralhouco e com um sorriso. :wink:

Quanto ao trabalho, é excelente vermos reconhecido o nosso esforço, sobretudo nos tempos que correm. :wink: Temos de seguir aquela estratégia, ou seja, trabalho é trabalho e nenhum problema pode perturbar o nosso desempenho profissional. Se ao sair do trabalho lhe der vontade de chorar, faça-o. Já não está no trabalho, certo? :wink: Já tive de disfarçar uma depressão profunda, a trabalhar. Era e é difícil (quando há recaídas) mas temos de separar as águas. Durante o trabalho, a depressão tem de ficar arrumada. :P
Arguidaa
Membro Veterano

terça ago 30, 2011 7:38 pm

Martolinhas,

Faz hoje uma semana que partiste. :cry:

A esta hora estava abraçada a ti pela última vez, a tentar sorrir e dar-te a tranquilidade necessária para partires em paz. :cry:

Sinto um vazio tão grande ... parece que a vida não faz sentido. :cry:

Dou por mim, ora a sorrir por me lembrar dos nossos momentos, ora a chorar que nem uma madalena por saber que nunca mais os voltaremos a ter. :cry:

Quando vou na rua, olho para todos os cantos onde paravas durante os nossos passeios ... para todas as esquinas, para todas as àrvores e as lágrimas correm-me pela cara abaixo. Nunca mais irás passear comigo. Nem sequer tenho tido coragem para ir passear a mana pois ... faltas tu.

Recordo os nossos últimos momentos e lamento que não me tenhas podido ver por uma última vez mas, sei que sabias que o Papá e eu estavamos lá ao pé de ti.

É um turbilhão de emoções e mais uma vez mostraste que eras um guerreiro pois, estando tão mal, ainda saíste da tua jaula, fartaste-te de dar ao rabinho, bebeste àgua pela última vez e depois .... eram postas de sangue umas atrás das outras.

Meu amor ... nem por um segundo alguma vez quis que tivesses de passar por tudo isto para partires. Pioráste subitamente ...

Ando pela casa feita zoombie e olho para todos os cantos à tua procura. Tinhamos os nossos rituais e esses nunca mais os teremos. :cry:

É uma dor tão profunda ... tão brutal mas preciso da tua ajuda para tentar superar esta perda na minha vida.

Tento desdobrar-me a dar miminhos à mana mas, também eu precisava de miminhos ... dos teus. :cry:

Ontem fomos buscar as tuas cinzas e foi um momento muito doloroso. Não sei onde fui arranjar forças. Abracei-me à caixa e só a larguei em casa. Sentei-me no sofá com a caixa ao colo, a mana Maria ao meu lado e ... houve um momento que foi coincidência mas que me deixou ainda mais de rastos: a mana Maria começou a dar beijinhos à caixa. Parece que sabia que tu estavas lá o que é de todo impossível. :cry:

Estava a pensar pintá-la mas decidi deixá-la como está pois fica mais genuína como era o nosso amor. :cry:

Eras e serás sempre o meu SPECIAL ONE ... o meu Martolinhas taralhouco, delicioso e com quem eu partilhei tantos e tantos momentos de boa disposição. Cativavas todas as pessoas ... ninguém te ficava indiferente. Eras um ser MUITO, MUITO ESPECIAL. :cry:

Quero acreditar que um dia nos encontraremos e nos voltaremos a abraçar, dormirei abraçada a ti e que voltaremos a dar os nossos passeios que eram sempre uma aventura. Lembras-te daquela vez em que começaste a puxar tanto mas tanto que eu sem força para te segurar tive de me deitar em cima do capot dum carro? E daquela vez em que tive de me abraçar a um poste? Eras mesmo um taralhouco adorável.

Estou a acabar de escrrever tudo isto exactamente à hora em que o teu amigo vet te deu a 1ª injecção. Foi terrível Martolinhas. Nunca pensei que fosse assim mas, por ti, para te libertar da dor, faria exactamente o mesmo. :cry: Foi o meu maior gesto de amor até hoje ... deixar-te partir. :cry:

Até sempre Martolinhas lindo ...
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça ago 30, 2011 7:45 pm

Imagino o que deves estar a passar, mas faz-te bem desabafar com alguém. Nem que seja aqui connosco. ;)

O teu Martim estará sempre a olhar por ti e pelas manas e sabe que fizeste o que era preciso para ele não sofrer.

Faz é um esforço por não alterares muito os hábitos da Maria, ela tb sente a falta do mano e alterando as rotinas dela (passeios, mimos, etc) ela ainda vai estranhar mais.

Beijos grandes e mta força
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta ago 31, 2011 12:03 am

Força Manela, estás agora a passar a parte pior e tens q ter muita força.
Desculpa não te ter ligado, mas com a doença do meu Pai ando ko, nunca pensei q pudesse ficar como estou.
Mas sabes q podes ligar seja a q horas for e qdo for preciso.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta ago 31, 2011 12:37 am

Comadre, se eu fosse sua patroa, ia trabalhar já amanhã! :twisted:

Está a precisar de sair de dentro dessas quatro paredes e de distrair a cabeça. Já sabemos que remoer, infelizmente, não vai trazer o Martolinhas nem nenhum dos nossos meninos de volta.

Quer ir ver as nossas meninas este fim-de-semana?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 3:12 am

Obrigada minha querida. :wink:

Eu sei que ele estará sempre comigo. Não está fisicamente e eu sinto muito a falta dele mas, sei que ele me irá acompanhar para sempre.

Este fim-de-semana em princípio irei ao hotel com a Maria para ela conhecer a Xiquinha. Estava para ir hoje mas com o tempo que estava, achei melhor aguardar para o fim-de-semana pois prevê-se melhoria.

Depois darei notícias do "frente-a-frente" das miúdas. :wink:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta set 02, 2011 2:26 pm

Olá Arguida, como vai isso, o seu pai está melhor, espero que sim.
Beijos, vá dando novidades.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 02, 2011 9:52 pm

Obrigada Sarina e Star005 pelas v/palavras. :wink:

O meu Pai felizmente está melhor e já está em casa. Muito debilitado mas, pelo menos já está connosco. Vamos lá a ver a recuperação.

Venho aqui pedir-vos um favorzinho que sei que não me vão negar. :wink: :wink: Amanhã de manhã a Maria vai ter o 1º encontro imediato com a trenga da Xiquinha. Façam figas ... elas merecem e a Xiquinha precisa.

A mana Maria precisa mesmo duma companhia pois anda muito triste. Hoje durante a tarde, andou pela casa a chorar. Cortou-me o coração ver a minha menina geralmente tão alegre, anda tão cabisbaixa. :cry:

Temos todos de arrebitar principalmente a minha querida Maria.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 02, 2011 9:53 pm

Boa sorte Xiquinha!... :D

E figas também ao pai da Arguida... um herói que não será esquecido <3
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 02, 2011 9:55 pm

Figas feitas!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta set 02, 2011 10:44 pm

Claro que fazemos figas, nós e o Martim, à maneira dele, vai ver que as meninas se vão adorar logo uma à outra, também com tanta gente a torcer por um final feliz...todos voces merecem, a mamã, o papá, a Maria, a Xiquinha e o nosso querido e jamais esquecido Martim.
Força, coragem vai tudo correr bem, amanhã assim que puder queremos noticias.
Beijodelas. :wink:
Continuação de melhoras para o seu pai.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado set 03, 2011 12:25 am

Fico feliz por ver que o seu Pai está a recuperar! :D :D

Quanto à Maria, figas feitas. :wink:
Catleo
Membro
Registado: sábado mar 27, 2010 10:45 pm

sábado set 03, 2011 12:59 am

chinchilavis Escreveu:Fico feliz por ver que o seu Pai está a recuperar! :D :D

Quanto à Maria, figas feitas. :wink:
X2
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 03, 2011 1:25 am

A minha nora Xiqueta Maluqueta vai ter de se portar lindamente! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”