fiquei tao deprimida c esta estatistica toda q acabei a fumar mais 1 cigarrito...Tremelga Escreveu:«Mulheres fumantes têm mais chances de ter doenças do coração do que homens
Pesquisa revela também que o risco de desenvolver câncer de pulmão é duas vezes maior entre elas
Jornal do Brasil
Nova má notícia para os fumantes, especialmente mulheres. O aumento no risco de desenvolver doenças coronarianas por causa do hábito de fumar é 25% maior para mulheres do que para homens.
A afirmação é de um estudo publicado na última quinta-feira (11) na revista The Lancet, escrito por Rachel Huxley, da Universidade de Minnesota, e Mark Woodward, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.
Os autores sugerem que o aumento no risco para o público feminino pode estar relacionado com diferenças fisiológicas entre os sexos. De acordo com o estudo, toxinas presentes no cigarro teriam efeitos mais potentes nelas do que neles.
“Mulheres podem extrair quantidades maiores de carcinógenos e de outros agentes tóxicos a partir do mesmo número de cigarros do que os homens. Isso poderia explicar por que mulheres que fumam têm duas vezes mais risco de desenvolver câncer de pulmão do que os homens”, disseram.
O cenário tende a piorar com o tempo. Segundo o estudo, para cada ano que uma mulher fumar há um aumento na relação ajustada de risco entre mulheres e homens. Isso significa que, quanto mais tempo uma mulher fumar, maior será o risco de desenvolver doenças coronarianas em comparação com um homem que tiver fumado durante o mesmo período.
“O cigarro é uma das principais causas de doenças coronarianas em todo o mundo e continuará a ser, uma vez que populações que até então não estavam sendo tão afetadas pela epidemia do fumo começaram a usar o cigarro em níveis até então presentes apenas em países mais ricos”, disseram os autores.
“Essa expectativa é especialmente preocupante para mulheres mais jovens, entre as quais a popularidade do cigarro, particularmente em países de menor renda per capita, pode estar aumentando”, destacaram.
Os dois pesquisadores realizaram uma meta-análise de 86 estudos, que reúnem dados de 67 mil casos de doenças coronarianas em uma amostragem total de mais de 4 milhões de pessoas.
Com a Agência Fapesp»
http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnolog ... ue-homens/
O Vicio do Tabaco
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Blé... eu fumo desde os 16... por pura parvoíce, sei lá.
Sempre disse e continuo a defender que naquela altura sabia-se que o tabaco era mau, mas não havia estas informações e divulgações como há agora (não estou a defender o meu vício).
Já fumei muito, já fumei pouco...
Quem agradece é o estado e a Tabaqueira!
Sempre disse e continuo a defender que naquela altura sabia-se que o tabaco era mau, mas não havia estas informações e divulgações como há agora (não estou a defender o meu vício).
Já fumei muito, já fumei pouco...
Quem agradece é o estado e a Tabaqueira!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não sei se este vídeo já estará lá para trás, mas isto sou eu em forma de gatinho bebé:
http://www.youtube.com/watch?v=1MuPSN8pYoM

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Tassebem Escreveu:Não sei se este vídeo já estará lá para trás, mas isto sou eu em forma de gatinho bebé:
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
tiabela Escreveu:Tassebem Escreveu:Não sei se este vídeo já estará lá para trás, mas isto sou eu em forma de gatinho bebé:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Estive internada durante algum tempo sob suspeita de doença da Crohn. O que me disseram foi precisamente o contrário, que o tabaco acelera e piora os sintomas da doença. Já me tinha preparado para deixar de fumar quando recebi o resultado negativo.LFGomes Escreveu:É uma das DII, a Colite Ulcerosa ( a outra é mais conhecida que é a doença de crohn).por curiosidade e se puder dizer... que doença é essa?
Percebo que as suas palavras sejam de incentivo e agradeço, mas só para ter uma ideia esta doença afecta apenas (e ainda bem) 6500 portugueses, como calcula há outras doenças "mais importantes" e que têm prioridade para efeitos de investigação.(diabetes, cancro...por ex.)Você é nova e está a fazer-se muita coisa com terapia genética...
Desculpem o off topic.
Bom dia para todos
tudo o q disse esta correcto... o tabaco efectivamente faz agravar a doença de crohn mas melhora as crises da colite ulcerosa...as doenças apesar de pertencerem ao grupo das Doenças inflamatorias intestinais têm comportamentos e manifestações bem diferentes.joana_boris Escreveu:Estive internada durante algum tempo sob suspeita de doença da Crohn. O que me disseram foi precisamente o contrário, que o tabaco acelera e piora os sintomas da doença. Já me tinha preparado para deixar de fumar quando recebi o resultado negativo.LFGomes Escreveu:É uma das DII, a Colite Ulcerosa ( a outra é mais conhecida que é a doença de crohn).por curiosidade e se puder dizer... que doença é essa?
Percebo que as suas palavras sejam de incentivo e agradeço, mas só para ter uma ideia esta doença afecta apenas (e ainda bem) 6500 portugueses, como calcula há outras doenças "mais importantes" e que têm prioridade para efeitos de investigação.(diabetes, cancro...por ex.)Você é nova e está a fazer-se muita coisa com terapia genética...
Desculpem o off topic.
Bom dia para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Obrigada pelo esclarecimento, mar72mar72 Escreveu:tudo o q disse esta correcto... o tabaco efectivamente faz agravar a doença de crohn mas melhora as crises da colite ulcerosa...as doenças apesar de pertencerem ao grupo das Doenças inflamatorias intestinais têm comportamentos e manifestações bem diferentes.joana_boris Escreveu:Estive internada durante algum tempo sob suspeita de doença da Crohn. O que me disseram foi precisamente o contrário, que o tabaco acelera e piora os sintomas da doença. Já me tinha preparado para deixar de fumar quando recebi o resultado negativo.LFGomes Escreveu:É uma das DII, a Colite Ulcerosa ( a outra é mais conhecida que é a doença de crohn).por curiosidade e se puder dizer... que doença é essa?
Desculpem o off topic.
Bom dia para todos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Parabéns, tiabela!tiabela Escreveu:Amanhã, faz 6 (SEIS) meses que não fumo![]()
Eu fumei o último cigarro já há 8 anos.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Para não alimentar os off topic aqui ao lado, sobre a crise, pergunto neste:
Quando falam das máquinas de encher tubinhos estão a falar das eléctricas?
Se sim, por exemplo, com uma lata de 90 gr de Marlboro quantos cigarros fazem?
Eu acho que na posição mínima os cigarros continuam muito densos. Quanto ao sabor, acho-os mais "leves". Num primeiro balanço, por alto, a poupança é de cerca de 1/4.
Quem usa máquinas manuais consegue um maior número de cigarros não é?
Quando falam das máquinas de encher tubinhos estão a falar das eléctricas?
Se sim, por exemplo, com uma lata de 90 gr de Marlboro quantos cigarros fazem?
Eu acho que na posição mínima os cigarros continuam muito densos. Quanto ao sabor, acho-os mais "leves". Num primeiro balanço, por alto, a poupança é de cerca de 1/4.
Quem usa máquinas manuais consegue um maior número de cigarros não é?