Ovos de Anolis carolinensis
Moderador: mcerqueira
É o seguinte hj de manha quando eu dei o meu casal de anolis a um amigo que vende cobras e ele por sua vez deu-me uma do milho pelos anolis eu quando cheguei a casa para mudar o terrário deparei-me com 4 ovos que são de anolis de certeza n faço a minima ideia do que fazer pus eles dentro de uma caixa com o substrato e dentro do terrário uma caixinha de plástico daquelas que se poe as larvas eu vou tirar fotos dos ovos entretanto gostava de ouvir as vossas opiniões ou melhor respostas pq eu n sei o q hei-de fazer 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Não sei se será melhor dar os ovos ao teu amigo que agora tem os Anolis e esperar que os anolis o incubem, ou então meta-o numa incubadora... Isto se os quiser salvar.
Mas para já meta-os num sítio quente a ver se não morrem.
Abraço
Abraço
Os anolis não incubam os ovos.E22BBPt Escreveu:Não sei se será melhor dar os ovos ao teu amigo que agora tem os Anolis e esperar que os anolis o incubem, ou então meta-o numa incubadora... Isto se os quiser salvar.
Abraço
http://www.instinto.pt/site/artigo.php? ... 1=ADtTNlRh
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Tens os ovos dentro de uma caixa, certo?
Não os viraste quando lhes pegaste, certo?
Coloca um higrometro dentro da caixa e tenta manter a humidade nos 80 % e podes colocar a caixa numa divisão da casa onde não exista muitas oscilações de temperatura.
Não os viraste quando lhes pegaste, certo?
Coloca um higrometro dentro da caixa e tenta manter a humidade nos 80 % e podes colocar a caixa numa divisão da casa onde não exista muitas oscilações de temperatura.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
´um grande off topic: tenho reparado que quem sabe da coisa e quer reproduzir animais menos comuns não tem conseguido ainda, e alguns arranjam umas bixesas porque sim e têm logo cenas destas
Eu nem gosto de cobras, pá!
A vida é tramadatekillaa Escreveu:´um grande off topic: tenho reparado que quem sabe da coisa e quer reproduzir animais menos comuns não tem conseguido ainda, e alguns arranjam umas bixesas porque sim e têm logo cenas destas
Lol pois ja falei com o meu amigo e ele disse so com uma incubadora
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Se tiveres um tapete de aquecimento colocas a embalagem em cima do tapete e ligas o tapete a um termostato para regulares a temperatura de incubação...fazes uns furos pequenos na embalagem para ir respirando e controlas a humidade...rápido e simples ..
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
eu nunca fiz criação de repteis, mas neste caso, não dá para utilizar uma caixa maior com água e termostato com temperatura a 27ºC e depois outra caixa com os ovos e substrato?
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Dá...mas com esse tipo de incubadoras é preciso mais tempo para colocar os ovos para incubar porque é necessário testar..Dá maneira que eu expliquei é mais fácil visto que não é preciso grandes testes, só é preciso testar a temperatura.vitor22 Escreveu:eu nunca fiz criação de repteis, mas neste caso, não dá para utilizar uma caixa maior com água e termostato com temperatura a 27ºC e depois outra caixa com os ovos e substrato?
<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
Ok eles estão na embalegem com furinhos dentro do terrário com o tapete de aquecimento e termostato mas a temperatuar e por volta de que 28 graus?