as vossas iguanas fungam?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm
boas pessoal, já desde que a adquiri ela funga e sai gotículas de água e esta quando seca fica branca. o que pode ser? as vossas fazem? cumps.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Sim fungam constantemente, é como expelem os sais ingeridos nos alimentos e não absorvidos pelo organismo, chegam a ficar com um anel de cristais de sal á volta de cada narina 
http://www.anapsid.org/sneeze.html

http://www.anapsid.org/sneeze.html
Cyclura "snalt"
Many people are concerned when they first see or hear their reptile sneeze, especially iguana owners, as many iguanas sneeze more often - and more productively - than any other animal (at least it seems that way to those iguana keepers who seem to spend a significant amount of time cleaning salty deposits off of windows, walls, furniture, etc.).
Generally speaking, reptiles sneeze for the same reasons humans and other animals. Sneezing is a natural biological response to an irritant in the nose. Sneezing may also be an allergic reaction, both to airborne substances and to ingested substances.
In the case of iguanas and many other lizards, sneezing is how they rid their bodies of certain salts that are the normal by-product of their digestive processes. This does not mean that if you do not see your iguana sneezing you should be adding salt to his diet, nor does it mean that the foods you are feeding him are too high in salt.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
A minha como é uma senhora muito bem educada, nunca fica com o nariz sujo. Espirra sempre com graciosidade e cuidado. Não é um macho javardão. 

Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro
- Registado: terça abr 15, 2008 5:25 pm
ahh fico mais aliviado, eu tinha uma ideia assim mas quis ter a certeza, obrigado pelas respostas. já agora para não abrir outro tópico alguém me sabe dizer a partir que tamanho elas fazem a ovulação ? a minha está com 70cm +\-
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm
Mas nem toda gente pode despender de dinheiro para pagar um curso de etiqueta a sua iguana....StealthSnake Escreveu:A minha como é uma senhora muito bem educada, nunca fica com o nariz sujo. Espirra sempre com graciosidade e cuidado. Não é um macho javardão.

<strong> R.I.P</strong> geckomorphs nunca serás esquecido............
.....................................................
.....................................................