Pós-Parto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta ago 31, 2011 12:58 pm

:o Espero que não tenha chegado à conclusão que era femea pelas maminhas, olhe que os machos também têm maminhas :lol:
Sónia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta ago 31, 2011 1:26 pm

AnaNuno Escreveu:
PituxaMimi Escreveu:A gatinha está bem, só teve mesmo um gatinho e apesar da gata ser pequena (60 cm) teve um gatinho com 17cm... Ambos estão de boa saúde...

No ano passado quando a adoptámos ela já estava grávida, mas os dois bebés morreram 1 dia ou dois depois, a minha mãe não a quer esterilizar porque acha que é contra-natural e ela não tem contacto com gatos a não ser quando o gato da vizinha do 2º andar cai da janela, o gatinho que ela teve vamos ficar com ele...
Pois a sua mãe não quer esterilizar por não achar natural... Sabia que esterilizar uma gata contribui para atenuar o desenvolvimento do cancro
tive um marido que pensava o mesmo até que há 15 anos pagou 250 contos por uma cesariana e viu a gata morrer. mudou logo de ideias. o pior foi a gata e os filhos que ficaram. um durou quase 13 anos mas eu sempre de coração nas mãos por causa da sua falta de saúde.
esta ainda teve sorte porque foi vista à uma da matina. a sua pode não ter tanta sorte. mesmo assim, não sobreviveu
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta ago 31, 2011 1:38 pm

catrules Escreveu::o Espero que não tenha chegado à conclusão que era femea pelas maminhas, olhe que os machos também têm maminhas :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não sei qual a tua idade e/ou se estás financeiramente dependente dos teus pais. Apesar do que aqui apregoam, a esterelização é um bem necessário para a gata mas tb é um pouco dispendiosa para quem não tem dinheiro, é um facto :roll:
As foristas tal como eu têm muita boa vontade mas tb acho que não iam a correr gastar 150€ para gastar numa coisa em que não acreditam só porque a filha menor o diz ou pede.
É preciso gostar dos animias e não só, haver um interesse na saude deles. Ainda há muitas pessoas que veem o animal como um animal que se pode alimentar de qualquer coisa e "andar por ai", se este fugir ou morrer arranja-se outro.
É um pouco este tipo de mentalidade que tentamos mudar e alertar para o bem do animal....
Leve folhetos informativos a sua mãe das clinicas veterinários e vá as consultas do vet com ela e faça as perguntas ao medico veterinário a frente dela para que ela oiça as explicações de quem percebe do assunto e se aperceba dos factores positivos de uma esterilização.
O animal não tem a necessidade do sexo como um humano, e voces também não a querem para procriação, a esterilização vai ser benefica para evitar o maldito CANCRO, nos ovários, utero e maminhas.

Alerte-a para isso
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta ago 31, 2011 1:56 pm

Os machos também têm maminhas :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”