Testes em cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jan 08, 2004 9:50 am

Estou Chocada e indignada....

Por acaso soube que uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética está a pensar abrir aqui uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente cães, pois não existe legislação no sentido de proteger os animais nesse sentido.....e mais grave, alguns autarcas até acham que seria uma boa maneira de diminuir a percentagem de cães abandonados, diminuiam os custos e ainda rentabilizava........

Só aqui
Pratol
Membro
Registado: sexta mai 23, 2003 11:10 am

quinta jan 08, 2004 10:15 am

é muito triste!

Deviam a pensar abrir uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente aos ministros...

8)

Pratol
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2004 10:16 am

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Não sei como ainda é possível pensar nesse tipo de barbaridades hoje em dia...
Mas já agora, isso por acaso não é cá em Portugal, pois não??? :?: :?: Espero bem que não :x :x :x :x :x
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2004 10:17 am

Pratol Escreveu: é muito triste!

Deviam a pensar abrir uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente aos ministros...

8)

Pratol
Ora aí está uma coisa acertada, ANIMAIS vs MINISTROS... 1 - 0, ganham os animais... :p

Mas rectifico uma coisa: "nomeadamente COM MINISTROS ..."
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 08, 2004 11:31 am

Ciclone,

era importante que referenciasse esta informação.
Onde a foi buscar ?
Se quisermos fazer alguma coisa para o impedir, é necessário saber de onde vem a informação.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 08, 2004 11:58 am

Sim gostavamos de saber de onde vem essa informação, nem posso crer que é verdade :evil: :evil: :evil:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 08, 2004 12:15 pm

Olá
era importante que referenciasse esta informação
Pois... Era bom sabermos antes de... depois, pode ser muito tarde e como a nossa legislação tem tantas lacunas, por vezes é muito dificil de nos mexermos.
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta jan 08, 2004 12:27 pm

Mas é claro que se essa informçaõ for verdadeira há que começar a bombardear a Assémbleia, não acham? Onde já se viu?
Já agora vejam o tópico "testes em animais" no fórum dos direitos animais e verão que realmente cachorros são usados em testes :evil: :evil: :evil: :evil:
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quinta jan 08, 2004 12:32 pm

Olá veganinha
Como é que nós vamos saber se essa informação é ou não verdadeira?Temos que ter bases que fundamentem tal informação.
Só assim as coisas podem funcionar.

Franky
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

quinta jan 08, 2004 2:13 pm

Bem se isto for verdade é uma batalha dificil de ganhar pois trata-se de "uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética". Acho que o mais importante agora era criar-se uma petição ou um contra assinado...talvez adiasse mais as coisas..!
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta jan 08, 2004 2:19 pm

e por que acham que escolhem Portugal? Exactamente por haver permissividade e lacunas na lei. Em França há forte campanha contra estas empresas que já produziu os seus frutos. Mas como aqui nada ou pouco se faz... Estou é *a espera que a Ciclone confirme a veracidade dessas informações... ;)
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta jan 08, 2004 2:34 pm

Boa Tarde a todos !!!!

Pois é já só cá faltava mais essa !!!
é importante sabermos a veracidade da notícia e caso se confirme ver como podemos agir face a essa situação.
Contem comigo !!!!
PatCris
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jan 08, 2004 4:09 pm

ciclone Escreveu: Estou Chocada e indignada....

Por acaso soube que uma das maiores multinacionais na árae farmacêutica e da cosmética está a pensar abrir aqui uma fabrica e Laboratório de ensaios com animais, nomeadamente cães, pois não existe legislação no sentido de proteger os animais nesse sentido.....e mais grave, alguns autarcas até acham que seria uma boa maneira de diminuir a percentagem de cães abandonados, diminuiam os custos e ainda rentabilizava........

Só aqui
Sem querer tecer (de momento) juizos de valores relativos à experimentação científica em animais em geral, gostaria de lançar algumas questões para o debate:

1. Estamos contra a experimentação em TODO o tipo de animais, ou apenas em cães/gatos?
2. Estamos contra TODA e experimentação em animais, ou apenas na experimentação para produção de cosméticos, considerando como válida a que visa a descoberta de medicamentos?
3. Estamos conscientes de que, quando damos ração aos nossos cães, as grandes companhias têm laboratórios onde experimentam em centenas de cães/gatos até chegar à fórmula que nos vendem?
4. Ao comprarmos um cosmético, preocupamo-nos em verificar se na origem da sua produção esteve a experimentação em animais?
5. Estamos contra a experimentação em animais em todo o mundo ou apenas no nosso país?

Uma resposta sincera a estas perguntas ajudar-nos-ia, na minha opinião, a enquadrar melhor o debate.

Cumprimentos

José Carlos
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

quinta jan 08, 2004 4:37 pm

infelizmente, laboratórios destes existem espalhados por todo o mundo. sou completamente contra os testes em animais, porque para os animais, laboratórios destes são autênticas camaras de tortura, mas também, existirá outro remédio tão eficiente para o avanço da medicina? haver há, mas está na natureza humana seguir o caminho mais fácil. =\
cumprimentos
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

quinta jan 08, 2004 5:01 pm

Ora bem Viva,

Mentira não é, eu estou dentro do meio e como tudo o que é segredo sabe-se logo......

Eu ando a averiguar qual a companhia, pois essa informação ainda não me chegou, mas vou descobrir, ai vou vou

Assim que souber eu coloco aqui...eu não abordo assuntos e fico de braços cruzados, eu ando com o meu "focinhito" :D no ar a ver o que farejo.

E vos garanto que assim que souber mais vos digo.

Aliás a HovioneFarmaciência-Loures até à bem pouco tempo fazia os testes em cães e ninguém disse nada.....eu na altura levantei a questâo no Infarmed e ninguém me ligou......
Responder

Voltar para “Cães”